CONFRONTO AO VIVO - TV Arapuan promove primeiro debate com candidatos nesta segunda

 A TV Arapuan vai, mais uma vez, abrir a temporada de debates nas eleições 2018. O confronto dos candidatos ao Governo do Estado acontece na segunda-feira, 13, a partir das 21 horas, com mediação do jornalista Heron Cid.

Lucélio Cartaxo (PV), João Azevedo (PSB), José Maranhão (MDB) e Tárcio Teixeira (PSOL) vão se enfrentar ao longo de mais de duas horas de debates, com equidade de tempo e interferência mínima da mediação, viabilizando o protagonismo total dos candidatos.

“A ideia é deixar os candidatos o mais livre possível e diminuir ao máximo a presença do apresentador. Menos mediador e mais candidatos, eis a fórmula adotada com o endosso das assessorias”, antecipou o jornalista Heron Cid.

A novidade deste ano é o confronto direto entre os candidatos. Em duplas, eles estarão no centro da arena em enfrentamento olho no olho, com tema livre.
“Sem engessamentos, sem rituais maçantes, otimizaremos o tempo, permitindo que os candidatos estejam sempre no foco”, avisou o diretor de marketing do Sistema Arapuan de Comunicação, Iramirtom Moura.

O debate será transmitido ao vivo por toda a Rede Arapuan de Rádios (João Pessoa 95.3; Campina Grande 107.3; Patos 93.9 e Cajazeiras 98.5) e também no Facebook da TV Arapuan e no portal paraiba.com.br

AO VIVO - Portal 1001 Notícias e 1001 Notícias FM transmitem o primeiro debate entre os candidatos ao Governo da Paraíba

O portal 1001 Noticias e 1001 Noticias FM, canal de vídeo do Portal 1001 Notícias e Web Rádio 1001 Notícias FM, transmitem a partir das 21h o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano, promovido pelo Sistema Arapuan de Comunicação.

Em quatro blocos, os postulantes ao comando do Palácio da Redenção terão a oportunidade de conversar entre si com temas livres, além de fazer um confronto direto com os adversários, sem a interrupção do mediador.

O debate contará com a presença de João Azevêdo (PSB), José Maranhão (MDB), Lucélio Cartaxo (PV) e Tárcio Teixeira (PSOL) e será mediado pelo jornalista Heron Cid.

“A ideia é deixar os candidatos o mais livre possível e diminuir ao máximo a presença do apresentador. Menos mediador e mais candidatos, eis a fórmula adotada com o endosso das assessorias”, antecipou Heron.

A novidade deste ano é o confronto direto entre os candidatos. Em duplas, eles estarão no centro da arena em enfrentamento olho no olho, com tema livre.“Sem engessamentos, sem rituais maçantes, otimizaremos o tempo, permitindo que os candidatos estejam sempre no foco”, avisou o diretor de marketing do Sistema Arapuan de Comunicação, Iramirtom Moura.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br  

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia     

 

 

 

FAMÍLIA - A arte de ser

 FAMÍLIA - A arte de servir

Qual importância da família para a vida?

Neste domingo, Dia dos Pais, irei expressar um pouco sobre a importância da família para sua vida, a final de contas, com o advento da internet com as novas tecnologias, estamos perdemos o sentido da importância da família em nossas vidas.

A importância da família da formação de um indivíduo. A família é a primeira sociedade que convivemos e que levamos por toda vida, portanto, base para a formação qualquer indivíduo. É no convívio familiar que aprendemos, um com o outro, a respeitar, partilhar, ter compromisso, disciplina e a administrar conflitos.

Se existe algo ou alguém em que podemos depositar toda nossa confiança, é na nossa família. Ela nos mostra o que é certo, indica os melhores caminhos, e nos proporciona um amor verdadeiro e incondicional. Uma família em harmonia, que se ama mutuamente, permanece unida por uma vida toda. E é também fonte de exemplo para todas as gerações, inspirando a formação de novas famílias.

É também no ambiente familiar que conhecemos nossos primeiros valores e recebemos as primeiras regras sociais. Aprendemos a perceber o mundo, damos início a nossa identidade e somos introduzidos no processo de socialização.

Por isso, é tão comum que nos comportemos como quem nos criou, como nossos pais e avós, trazendo traços da personalidade e atitudes muito semelhantes.

Não podemos esquecer que cada um tem um papel fundamental dentro de casa, onde existem direitos e deveres, e todos devem cumprir com suas obrigações. Aí entra o respeito mútuo, a consideração pelos mais velhos, as tarefas domésticas, os deveres diários.

Há situações em que toda responsabilidade do dia a dia e os serviços de casa ficam por conta da mãe, os filhos culpam os pais por não poderem presenteá-los com aquilo que desejam ou os irmãos vivem se desentendendo.

Nestes casos, a família permanece em desarmonia, sobrecarregando apenas um integrante, tornando instável a união do lar e a estrutura familiar.

Sua família é perfeita? Será que existe família perfeita?

Certas situações podem causar grandes frustrações em uma vida. Muitos definem a família como sendo a “base de tudo”, uma expressão bastante utilizada para caracterizar o laço familiar que vai além do sangue, sendo também emocional e espiritual. Mas esta base pode se desintegrar, desgastando e se tornando prejudicial. Então, é preciso preservá-la sempre.

A partir da adolescência, o indivíduo procura o ambiente fora de casa e os amigos para buscar aprovação e se identificar, e depois volta para o lar. Quando a família tem uma base sólida e oferece amor e atenção, ele não sente necessidade de buscar uma fuga da realidade nas ruas, ao lado dos amigos; ele usa o ambiente externo de forma saudável.

Mas, quando sua vida é instável no âmbito familiar, ele busca suprir na rua aquilo que lhe falta dentro de casa; neste caso, é onde tem início a dependência química, a rebeldia e o comportamento violento.

Portanto, a família é algo único e insubstituível, extremamente necessário para a formação do ser humano. Sua ausência gera graves consequências. Pais e filhos precisam se manter unidos, dialogando diariamente.

É preciso cuidá-la com carinho, dedicação e fé, para que sua estrutura se mantenha forte e seus indivíduos não caiam no mundo dos vícios e das futilidades.

Roberto Notícia

Jornalista

APENAS PARA REFLETIR - Da vida não levo nada, do jeito que a vida vem, depois de fechar os olhos ninguém é ninguém

 APENAS PARA REFLETIR

Como bem diz em seus versos o poeta Alcimar Monteiro, Da vida não levo nada, do jeito que a vida vem, depois de fechar os olhos ninguém é ninguém.
A vida é boa! E estamos aqui nesta terra de passagem
De nada somos donos, apenas mordomos.
O mundo gira,
o tempo passa,
pessoas nascem,
pessoas morrem.
Nesta vida estamos de passagem,
e nessa viagem tente ser o melhor,
não pra ser lembrado,
mas para jamais ser esquecido.

Digo sempre, entre acertos e erros dei o meu melhor.
Não adianta ter “tudo”, sem ter o principal que é a sua saúde, para aproveitar os bons e maus momentos que a vida nos proporciona.
 
Tenho cumprimento nestes meus dias de vida uma missão, creio que enviada por DEUS. Não tem sido fácil, uma luta incansável, em busca de dias melhores para uma pessoa super especial que carrega em suas veias o meu sangue.
Mas entrego tudo nas mãos de DEUS, sei que ele em sua sabedoria fará o melhor. Vida que segue...
 
Dessa vida nada levaremos, estamos aqui só de passagem. Ela é um presente dado a nós pelo Criador. E tudo que precisamos para gozarmos dessa enorme regalia é darmos sentido a nossa existência. Fazer sempre algo, que nos faça sentirmos realmente vivos! Procurando fazer o gostamos de verdade e nunca por obrigação.
 
E o sentido da vida também se encontra na prática de fazermos o bem, praticando sempre a bondade e a caridade. Se Assim vivermos alcançaremos a felicidade, que tanto perseguimos e almejamos , é dando valor as pequenas coisas que nos tornamos realmente felizes.
Dar valor às coisas, não pelo que elas valem, mas pelo que significam. É amando sem buscar retorno que somos realmente amados. E é sendo amado que se sente o prazer de viver. Não viemos nessa vida para levar e sim para nos doar. E assim vamos descobrindo o verdadeiro sentido da vida: Viver!!!
 
“Da vida não levo nada, do jeito que a vida vem
Depois de fechar os olhos ninguém é ninguém
Se me vejo parado pensando nas coisas do mundo
Eu às vezes duvido que o povo tem a voz de Deus
É que o homem ás vezes se sente mais realizado
Ao invés de dizer parabéns ele fala coitado”
Alcimar Monteiro
 
Nas Mãos de Deus
Cristina Mel
 
Minha Vida está nas Mãos de Deus
Tempestades Eu não Temerei
Minha Casa, Meu Futuro
Nas Mãos do Meu Senhor já coloquei
 
De ti senhor, Sei que preciso
Da Tua Graça necessito
És Meu Refúgio, És Meu Guia
Nas Tuas Mãos estão Meus Dias
Pra onde irei Senhor?
Só em ti encontro salvação
Pra onde irei Senhor?
A Minha Vida está em Tuas Mãos
 
Escute Damares - NAS MÃOS DE DEUS
 
https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=R0pPNt5P2wQ
 
Roberto Notícia
Jornalista

Maranhão diz que não cedeu a acordos escusos e que tem ideias novas para a Paraíba

  Candidato ao governo do estado pelo MDB, o senador José Maranhão disse neste domingo (5), durante convenção do partido, que se esquivou de fazer acordos escusos, que não cedeu aos acordos que foram feitos e por isso não correu atrás de cargos e nem de tempo de TV.

Disse que a coligação vai levar a mensagem da verdade e honestidade ao povo da Paraíba.

Maranhão disse que tentam descaracterizar sua candidatura dizendo que ele é velho. “Costumam dizer que sou velho. Eu Sou velho, mas não sou velhaco. Sou velho, mas as minhas ideias são novas”, ressaltou. Segundo ele, o povo quer um projeto novo, não uma cara. “A cara muda com o tempo, o que não muda é o espírito, a capacidade de sentir do povo suas reivindicações e atender com soluções efetivas”, ressaltou.

Disse que sua candidatura é uma prova de amor à Paraíba e prometeu um governo para cuidar dos mais humildes, dos mais pobres. “Aqueles que entram na fila quando querem fazer uma cirurgia, aquele que não teve uma educação decente, frisou”.

Durante a convenção, realizada no Esporte Clube Cabo Branco, também foi confirmado o nome de Bruno Roberto, do PR, como postulante a vice-governador, e apenas Roberto Paulino, ex-governador, também do MDB, como pré-candidato ao Senado.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

Maranhão deve ter apenas o ex-governador Roberto Paulino como único candidato a senador

 Novidade nos bastidores da sucessão estadual. O senador José Maranhão formaliza neste domingo, em convenção no Esporte Clube Cabo Branco sua candidatura ao governo tendo Bruno Roberto como vice, mas devendo apresentar apenas o ex-governador Roberto Paulino ao Senado.

– A tendência é esta. Vamos ter apenas um candidato ao Senado – revelou Alta fonte do MDB ao portal..

Durante a manhã especulou-se o nome do Padre Nilson para a segunda vaga ao Senado mas foi descartada a possibilidade.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.  

Da Redação com Roberto Noticia  

OUÇA: Lucélio Cartaxo alfineta adversários que não acreditavam em sua candidatura

 O candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo, chegou na convenção do PV neste domingo (5) atacando os adversários que afirmam que sua candidatura não seria homologada.

“Para quem dizia que Lucélio Cartaxo iria desistir, para quem dizia que Lucélio Cartaxo não comia pamonha do São João, está aí o nosso resultado. Eles têm que entender que a nova força da política passa pelo diálogo”, desabafou Lucélio.

Lucélio ainda comemorou a adesão dos partidos que estiveram juntos com seu irmão, Luciano Cartaxo, no pleito municipal e permaneceram para disputa pelo Palácio da Redenção.

“Estou muito feliz, conseguimos faze uma bela aliança, um time que já esteve junto nas eleições municipais, e agora novamente vencerá junto em benefício do povo da Paraíba”, destacou.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 

 

 
 

O que ocorrerá na Paraíba a partir de 2019 quando um dos atuais candidatos assumir o Governo

 O que ocorrerá na Paraíba, a partir de 1º de janeiro, com a eleições de um dos pré-candidatos até agora lançados? A preço de hoje, há as postulações em cena de João Azevedo (PSB), Lígia Feliciano (PDT), Lucélio Cartaxo (PV), Rama Dantas (PSTU), Tárcio Teixeira (PSol) e Zé Maranhão (MDB). Um deles, claro, assumirá o Governo do Estado. E o que mudará?

Bem, meu caro Paiakan, em caso de eleição de Rama ou Tárcio, teríamos uma mudança radical no modo de administrar. Os dois candidatos representam a extrema esquerda, e, certamente, iriam querer implantar o seu modo ideológico de gerenciar o Estado. As pesquisas não favorecem os dois candidatos, pelo menos até o momento. Mas, a campanha ainda nem começou.

Uma eventual eleição de Azevedo manteria, obviamente, Ricardo Coutinho no comando das ações na Paraíba. Ricardo tem dito que não gostaria de passar o Governo para um gestor que não seguisse a sua cartilha. Além do mais, a eleição de João daria a Ricardo um prestígio extraordinário, por emplacar um candidato que, segundo as primeiras pesquisas, teria poucas chances na disputa.

Caso Lígia Feliciano venha a se eleger, num cenário em que se apresenta, curiosamente, como oposição a João Azevedo e, de outro lado, como candidata da continuidade do Governo RC, teríamos um quadro inusitado, onde, muito provavelmente, o deputado Damião Feliciano teria um papel preponderante na gestão, que, ironicamente, não teria o perfil do atual governador.

Uma eleição de Lucélio ao Governo promoveria uma situação singular por, pelo menos, dois anos, com dois irmãos gerindo a Paraíba e a Capital do Estado (Luciano). Já houve uma cenário semelhante, antes, quando Ronaldo Cunha Lima foi governador da Paraíba, e, por dois anos, seu filho, Cássio, foi prefeito de Campina Grande. Uma afinação que, aliás, muito beneficiou a cidade.

Já uma eleição do senador Zé Maranhão promoveria, de prima, a assunção de sua atual primeira-suplente, Nilda Gondim, ao Senado Federal. Algo que poderia, inclusive, suscitar a possibilidade de mãe (Nilda) e filho assumirem o Senado, simultaneamente, já que o deputado Veneziano, como se sabe, disputa a senatoria na chapa de João Azevedo.

Eis, em resumo, o desenho e as projeções, meu caro Paiakan, para quem gosta de especular o futuro depois das urnas.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia e Helder Moura 

 

Cartaxo ironiza boatos do governador e aliados: “Quem esperava que Lucélio não seria candidato quebrou a cara”

 O prefeito Luciano Cartaxo ironizou, nesse final de semana, declarações do governador Ricardo Coutinho e aliados, insinuando repetidamente que Lucélio Cartaxo iria desistir da disputa ao Governo do Estado: “Quem especulou sobre isso, quebrou a cara. Lucélio está consolidado pelo PV e terá o apoio de um importante arco de alianças.”

E ainda: “Já há oito partidos formalmente alinhados com a candidatura de Lucélio e outros estão por vir. Nós teremos uma grande convenção dia 5 de agosto, exatamente no aniversário de João Pessoa. Então, aquelas aves agourentas que apostaram na desistência de Lucélio, quebraram a cara. Lucélio, não apenas é candidato, como está montando uma chapa muito, muito forte.”

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia  e Helder Moura