ELEIÇÕES 2022 - Adriano e Murilo Galdino dão ponta pé inicial na campanha com adesivaço em Campina Grande

 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e candidato à reeleição, deputado Adriano Galdino, e ex-secretário estadual de Articulação Política e candidato a deputado federal, Murilo Galdino, realizarão, nesta terça-feira (16), o primeiro adesivaço de campanha. O evento acontecerá na rua Sebastião Donato, ao lado do Parque do Povo, em Campina Grande, a partir das 10h.

Em vídeo nas redes sociais, Adriano convidou a população para o evento, marcando o pontapé inicial das candidaturas dos dois à ALPB e ao Congresso Nacional.

“O encontro reunirá a população, a militância aguerrida e lideranças de Campina Grande e região do Compartimento da Borborema. Será uma grande adesivaço e panfletagem nas proximidades do Parque do Povo, para que possamos começar nossa caminhada, a caminhada da vitória. São dois filhos do povo, que juntos com o nosso governador João Azevêdo haveremos de contribuir e buscar uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, afirmou o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

Murilo Galdino, por sua vez, destacou que Campina Grande é simbólica para sua vida pública, pois foi vereador do município e nada mais justo que dar a largada oficialmente a sua campanha na cidade.

“Fico muito feliz de no primeiro dia oficial de campanha estarmos nas ruas de Campina Grande, cidade que tanto ajudei como vereador e a partir de 2023, como deputado federal, irei ajudar ainda mais. Vamos todos juntos, com a força do povo, lutar por dias melhores, não só em Campina, mais em toda a Paraíba”, disse Murilo.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

FELIZ DIA DOS PAIS - Lembranças boas de meu pai, José Roberto Gomes íntegro e exemplo de honestidade

 Orgulho em valores, ensinamento de vida e honestidade. Feliz Dia dos Pais José Roberto Gomes "Im Memoriam" que está lado do Jesus.
O texto apenas foi lapidado.. A saudade é imensa... Mas falta inspiração neste momento que tento de expressar o que sinto e gostaria de te dizer sempre. Já que repeti todos os dias quando iria visitar em seus últimos dias de vida, quando buscava lavar um pouco de carinho e obrigação de filho que sou, em cuidar de do mesmo na hora que mais precisou, de quem tanto fez quando mais jovem e tinha condições de está ao nosso lado.

Sei que não foi fácil chegar aos 87 anos, em plenas condições físicas e querendo fazer o que muito fez nos anos que passaram. Sinto que em muitas horas queria ter força para realizar algo que não pode mais, mas tentou assim mesmo, muitas vezes com palavras, pedindo para cuidar dos outros irmão que não tinha como cuidar mais.

Meu querido Herói, através desse depoimento, eu quero agradecer por me dar total confiança, carinho e atenção do mundo. Você é um pai inexplicável, é um pai incomparável, hoje quero lhe agradecer e a Deus por ter me colocado em minha vida.
Pai, estive contigo em todos os momentos, principalmente naquele que o senhor precisou de um abraço e de um carinho sincero.

Pai o que dizer do senhor?

É um pouco complicado expressar o meu sentimento
para você pai, mas tenha certeza que é um amor imenso.
a cada dia que passa pai, eu só tenho a te agradecer, pois você esteve comigo sempre perto quando eu precisei nos momentos de alegrias, esteve por perto quando precisei de um ombro amigo, estava me dando o maior apoio, esteve sempre me protegendo, muitas vezes sempre contando para todos o orgulho que teve por mim, e apontando algum erro,
para que eu possa melhorar, enfim... Pai, você foi o único homem que esteve sempre por perto, o único homem que faria tudo por mim.

Você é isso para mim, com ensinamentos do seu jeito de ser, de viver e de olhar o mundo. Por isso mesmo, hoje vamos comemorar mais um Da dos Pais com sua ausência de forma mais simples possível, como se fosse um pouco do meu. Mas com muito amor no coração.

Não quero com isso, roubar a sua vida, apenas dividir com os que estão ao meu lado os momentos importantes, e por isso quis escrever essa mensagem em sua homenagem pelo Dia dos Pais.

Você foi muito especial, maravilhoso, sempre presente a todas as preces que eu fiz a Deus para protegê-la ainda forão poucas.
Seu caminho haverá de ser sempre cheio de luz e a felicidade no
seu dia-a-dia. Quero dizer que você foi sempre esse homem
íntegra, forte e bondoso para ser sempre bem amada por todos.

Feliz Dia dos Pais, te adoro muito, meu pai "in memoriam" “José Roberto Gomes”.

Feliz Dia dos Pais dos seus filhos Roberto, Marineide, Rivaneide, Carlos, José Roberto Filho (Nenem), Roberta e de sua esposa Dauzinha "in memoriam".

“Ser pai é acima de tudo ser o amigo de todas as horas, o exemplo a ser seguido”.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesso: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com

http://www.roberto.1001noticias.com.br

http://www.tv1001noticias.com.br/  

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram - https://www.instagram.com/1001noticias.com.br/?hl=pt-br

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Tenente Rebeca deputada estadual: "A Polícia terá vez e voz na Assembleia Ligislativa da Paraíba"

 A Tenente Rebeca foi a entrevistada de hoje, 13-08-2022 do Programa A Hora da Verdade, que vai ar todos os sábados das 11:00 às 13:00 horas na Rádio Zona Sul FM - Acesse: http://www.radiozonasulfm.com/ com os jornalistas Roberto Notícia e Rodrigo Lima e peloYoutube no Canal 1001 NOTÍCIAS e TV NOTÍCIAS e nas redes sociais através do Facebook e Instagram.

Veja íntegra da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=BlQd9eTWzQc&t=1341s

A candidata a deputada estadual pelo PSDB a uma vaga na Assembléia Legislativa da Paraíba foi sabatinada pelos apresentadores do programa e respondeu as perguntas dos ouvintes e internautas do Programa A Hora da Verdade. A tenente Rebeca ficou frente à frente com a "Lente da Verdad" e respondeu todas as perguntas da produção e os questionamentos dos participantes do Programa A Hora da Verdade.

A Tenente Rebeca discreveu por que pretende ser deputada estadual o que motivou disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, falou de sua história, começando pela infância, em suas graduações, por que pretende defender a bandeira dos policiais militares da Paraíba, e outros temas que irá defender como deputada estadual.

A candidata a depuatada estadual, Tenente Rebeca disse que pretende ter um gabinete aberto para ter maior contato com a população paraibana. "As portas do meu gabinete serão escancaradas para receber todos. A Assembléia é a casa do povo, irei fazer diferente dos demais, serei uma deputada do povo", enfatizou Tenente Rebeca.

A entrevista transcorreu em um bate-papo bem descontraído quando ela, (Tenente Rebeca) discerniu sobre diversos temas de interesse da sociedade paraibana, a exemplo de educação, saúde, geração de empregos e muito mais.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Veja como foi os bastidores da gravação do guia eleitoral de Nilvan com Bolsonaro em Brasília

 Aconteceu nesta sexta-feira (12), em Brasília, a gravação de um trecho do guia eleitoral do apresentador Nilvan Ferreira (PL), candidato ao Governo da Paraíba, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A exibição do material só deve ocorrer a partir do dia 26, de acordo com o calendário eleitoral desse ano.

O conteúdo das gravações é mantido sob sigilo quase máximo pela cúpula estadual do partido, na Capital Federal, compartilharam informações preliminares sobre os bastidores e o conteúdo dessas gravações. O blog também conseguiu uma foto do momento em que Bolsonaro grava com o candidato ao Senado pelo PL, Bruno Roberto.

As cenas foram espontâneas, como Bolsonaro gosta de fazer em suas lives, disse a fonte: uma espécie de “roda de conversa” sobre o Brasil e a Paraíba. O chefe do Executivo fez uma fala direcionada aos paraibanos, disse uma fonte. “Teve, sim, e o presidente foi bem contundente em seu pedido.  Pedido direcionado aos paraibanos”, disse outra.

Além de Nilvan Ferreira e de Bruno Roberto, os filmes contam com a participação de aliados do presidente em outros estados, tanto candidatos ao Governo do Estado como postulantes ao Senado. Estiveram presentes nomes como Major Vitor Hugo, candidato ao Governo do Estado de Goiás; Gilson Machado, candidato ao Senado em Pernambuco; Magno Malta, candidato ao Senado pelo Espírito Santo, dentre outros nomes.

Questionado pelo blog sobre a fala de Bolsonaro à Paraíba, Nilvan Ferreira respondeu: “É segredo”. É natural o clima de “expectativa” em torno do conteúdo que será exibido em seu guia eleitoral. Mas o presidente deve, na gravação, fazer o tradicional pedido de votos aos seus eleitores. “De forma enfática”, como apurou o blog.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Efraim Filho se diz preparado para enfrentar “quem vier” na disputa pelo Senado

O candidato ao senador, Efraim Filho (União Brasil), afirmou, na noite desta sexta-feira (12), não temer enfrentar os nomes que se apresentaram para a disputa com ele nas eleições 2022.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, Efraim comparou a eleição com apenas uma vaga sendo concorrida à Copa do Mundo onde não tem como “escolher adversário”.

“A gente está pronto para enfrentar e para vencer quem aparecer. Pode ser Ricardo Coutinho (PT), Pollyanna Dutra (PSB), quem vier”, destacou o político.

Efraim Filho assegurou que tem construído uma estratégia, um grupo, uma plataforma de trabalho, ideias, propostas, agenda e um testemunho de trabalho pela Paraíba. Ele disse que não queria avaliar os concorrentes, mas acabou alfinetando os adversários.

“Não são todos correntes ao Senado que podem está dizendo que são fichas limpas. Então, essa questão da integridade, da correção que fez parte da nossa ação em defesa da Paraíba”, argumentou.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Ex-ministro do STF, Marco Aurélio diz que vota em Bolsonaro contra Lula: "Buscou dias melhores"

 O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello disse hoje ao UOL Entrevista que votará no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno contra o ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na avaliação do jurista, o governo federal buscou "dias melhores".

Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT). Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista.Marco Aurélio Mello, ex-ministro do STF, no UOL Entrevista.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Mersinho Lucena recebe apoio da prefeita do Conde e de mais cinco vereadores

A pré-candidatura de Mersinho Lucena (Progressistas) para deputado federal recebeu mais uma importante adesão nesta terça-feira (9). Desta vez a prefeita do Conde, Karla Pimentel, anunciou apoio ao projeto defendido pelo pré-candidato, por acreditar que ele é o melhor nome para garantir uma Paraíba com mais oportunidades.

Mersinho também recebeu o apoio oficial dos vereadores do Conde Batista Nascimento, Luzimar Nunes, Josinaro Moizinho, Daniel Júnior e Josélio Jogador. “O nosso time só cresce e está formado para defender o projeto de um Conde melhor “, disse a prefeita. O apoio também é estendido ao deputado estadual Eduardo Carneiro.

 

Mersinho Lucena ressaltou que mais este apoio mostra a força do projeto que vai trazer progresso para a Paraíba. “Fico muito feliz com o apoio do Conde, que chega para somar à nossa caminhada. É hora da gente trabalhar e se ajudar para buscar cada vez mais melhorias. Sei o quanto é importante ter alguém com a vontade que estou para trazer recursos e criar propostas”, destacou.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

ELEIÇÕES 2022 - Debate entre candidatos ao governo evidencia estratégias, pontos fortes e fracos dos postulantes ao Palácio da Redenção

 O primeiro debate realizado entre os candidatos ao Governo do Estado, nesse domingo (7), na TV BAND/Manaíra, serviu como aperitivo para o telespectador/eleitor conhecer as pautas e estratégias de campanha que os candidatos devem adotar. Como era esperado, o governador João Azevêdo (PSB) foi o alvo dos ataques dos demais adversários. No geral, João se saiu muito bem. Mostrou segurança com números e dados. Tentou apontar as ações do governo nesses quatros anos, entretanto, faltou ser mais incisivo, principalmente, no confronto com Nilvan. O comunicador demonstrou mais firmeza e poder de convencimento, embora os dados apresentados no embate, com o radialista, fossem mais favoráveis a João.

As estratégias dos candidatos ficaram evidentes. Nilvan e Pedro evitaram ataques entre si, na perspectiva de contar com apoio um do outro em um eventual segundo turno, já que disputam o mesmo espaço no campo ideológico.

Veneziano elegeu João como alvo favorito dos ataques por um motivo óbvio: o governador lidera todas as pesquisas de intenção de votos. Além disso, Vené disputa com Azevêdo espaço no segundo turno. Com a polarização da campanha nacional, a perspectiva é que também haja polarização entre esquerda e direita na Paraíba, restando um candidato da esquerda e um da direita no segundo turno.

Sobre Nilvan, o radialista provocou bem os adversários, o que já era de esperar, mas também mostrou preocupação em oferecer ideias para destravar a economia do Estado. Pecou em relação a dados apresentados, sobretudo, em relação ao PIB da Paraíba. Ferreira chegou a delirar quando informou que o PIB da Paraíba representa 43% da fatia nacional. Foi corrigido por Veneziano. Apesar disso, ficou evidenciada a evolução do candidato em relação aos debates que participou na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Todavia, diferente da eleição passada em que não tinha quem o atacasse com mais veemência, no debate de ontem, se viu o major Fábio como alguém que pode dar dor cabeça ao comunicador com as provocações.

Apesar de poucas propostas apresentadas, Major Fábio foi o candidato que melhor desconstruiu a imagem de Nilvan. No confronto direto com o comunicador, o ex-deputado sugeriu que Nilvan silenciou na época dos embates encabeçados por Fábio, em relação à PEC-300, quando Ricardo era governador do Estado. Além disso, atacou o grupo de Nilvan, liderado por Wellington Roberto (PL) na Paraíba, ao afirmar que o deputado tem histórico de corrupção e que iria governar a Paraíba, em caso de vitória do PL. O radialista não terá vida fácil com o major.

Veneziano foi bem no debate. Comunicação objetiva e eloquente. Se propôs a debater ideias e associar a imagem ao ex-presidente Lula, que tem forte apelo eleitoral na Paraíba. Porém, a também associação a  Ricardo Coutinho (PSB) e à  Calvário, certamente traz desgate  a imagem dele. Além disso, não foi convincente quando tentou justificar a mudança política de direção. Até pouco tempo fazia rasgados elogios à gestão de João Azevêdo e, agora, decidiu apontar a artilharia para o chefe do executivo.

Ja em relação a Pedro, demonstrou segurança, domínio  dos temas, ideias e propostas para o Estado. Contudo, precisa melhorar a comunicação. Precisa ter sentimento, emoção, “sangue no olho”, empolgar o eleitor, sob pena de abrir espaço para Nilvan, que exerce bem essa função.

Sobre o candidato do PSTU, ficou abaixo da média dos demais candidatos apresentados. Algo natural, já que o próprio candidato não tem histórico de participação em debates. Já a candidata do PSOL surpreendeu pela desenvoltura, eloquência, domínio dos assuntos e pode dar grande contribuição às discussões dos temas.

Para finalizar, a TV BAND/Manaíra está de parabéns pelo formato do debate. Privilegiou o conforto entre os candidatos, que prende a atenção do telespectador, sem deixar de se preocupar com temas importantes para população. A jornalista Claudia Carvalho foi uma feliz escolha da emissora para mediação do debate. Demonstrou segurança, objetividade e discrição, características fundamentais de um bom mediador. Soube se sair com extrema naturalidade quando aconteceram imprevistos técnicos na transmissão.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

Deputada Eliza Virgínia encontra Bolsonaro em culto da Frente Parlamentar Evangélica

 A deputada federal Eliza Virgínia (PP) participou, nesta quarta-feira (03), do primeiro culto da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados, depois de ter assumido o cargo em Brasília. No evento religioso, a parlamentar encontrou o presidente Jair Bolsonaro (PL), convidado para assistir à celebração da ‘Santa Ceita’.

A cerimônia aconteceu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e foi organizada pelo deputado Sóstenes Cavalcante, líder dos evangélicos na Câmara dos Deputados. Integrante da chamada ‘bancada evangélica’, Virgínia aproveitou para tirar uma selfie com Bolsonaro.

O evento contou com a presença do líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes, do vice-presidente da Casa, deputado federal Lincoln Portela, e demais parlamentares da bancada liberal e de ministros do governo.

O pastor Juanribe Pagliarin, da igreja Paz e Vida, ministrou a Santa Ceia, e o pastor Cláudio Duarte foi o responsável pela pregação religiosa. O auditório ficou lotado. Houve orações destinadas ao país e ao presidente da República, que concorre à reeleição no pleito deste ano, com apoio de evangélicos de todo o país.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Site aponta o deputado Aguinaldo Ribeiro como interlocutor do PP com o ex-presidente Lula

 O site de notícias Metrópoles, um dos mais acessados do país, revelou nesta quinta-feira (28), que o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) é um dos três interlocutores do Progressistas junto ao ex-presidente Lula, candidato do PT à Presidência da República nas eleições deste ano.

O periódico destaca que o parlamentar mantém relações com o PT. “Ele indicou seu filho, o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, como vice de João Azevêdo (PSB) na disputa pelo governo da Paraíba”, acrescenta.

Lucas, diferente do que diz a matéria, é sobrinho de Aguinaldo, e não filho. Veja aqui a matéria completa.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

~