As patuscadas textuais do ex-secretário Luiz Tôrres

Com a nítida postura de quem ainda não desencarnou do cargo de secretário de Comunicação do Estado, portanto ainda comprometido com o projeto que por mais de oito anos procurou defender, o colega Luiz Tôrres, por quem tenho grande estima, fez uso de sua talentosa pena para tentar desqualificar a imagem do prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande.

No afã de agradar mais à tropa girassolaica do que propriamente fazer jornalismo, Luiz fez uma análise parcial, injusta, cheia de imprecisões e recheada de ilações no seu recente artigo “Romero transformou VLT em Vou-me Livrar de Ti”, em seu blog.

Em sua insuspeita narrativa, Luiz Tôrres acusa Romero Rodrigues de inabilidade administrativa ao puxar para si, com o aval do presidente da República Jair Bolsonaro, a responsabilidade pela construção da do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) em Campina Grande, após o governador ter anunciado interesse pela obra. E passa a narrar um show de imprecisões históricas e fáticas.

O articulista diz que Romero terminou por repetir uma situação, há alguns anos, quando teria feito o mesmo em relação à obra na Avenida João Suassuna. Que patuscada, Tôrres! Foi justamente o contrário. Seu ex-chefe Ricardo Coutinho (PSB) é quem, por puro capricho político, anunciou que iria concluir a extensão da via iniciada pela Prefeitura, que já tinha avançado bastante até o bairro do Monte Santo. Ricardo nunca concluiu o trecho: só fez atrapalhar o Município com sua arrogante “inabilidade administrativa”.

E o ex-secretário Luiz Tôrres não parou por aí. Atacou até mesmo o Complexo Aluízio Campos, a maior obra da história de Campina Grande – um conjunto habitacional que já nasce maior que 180 municípios paraibanos, com suas 4.100 unidades, três escolas, duas creches, um CRAS, 10 praças com academias, um jardim botânico 10 abrigos de transporte urbano, todo asfaltado e com iluminação pública 100% em LED, com área generosa para instalação de indústrias, polo de modo e comércio em geral.

Por mais má vontade que tenha Luiz Tôrres, o Aluízio Campos é uma realidade, sim, a ser entregue este mês. Bem longe da ficção que foi o Centro de Convenções para a cidade anunciados repetidas vezes no Governo Ricardo Coutinho – ao qual o jornalista serviu por oito anos -, ou mesmo a suntuosa obra no papel anunciada para a reforma integral do Estádio O Amigão e a urbanização de toda a área adjacente. Isso, sim, foi enganação por parte de quem deu repetidas demonstrações de antipatia por Campina e seu povo.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  - DRT 4511/88 e Marcos Alfredo

 

 

SEGUE O TRABALHO - Mas o slogan deve mudar e alguns secretários podem estar de saída do governo

 Nos bastidores da reunião do governador João Azevedo, na manhã desta segunda (dia 7), dois comentários eram muito frequentes. Primeiro que o governo deve mudar o slogan “Seque o trabalho”, pelo que nele consta de continuísmo e “não de continuidade”. Conforme uma revelação ao Blog, João “precisa dar uma cara mais sua à gestão”.

Depois, alguns secretários devem deixar o governo, como Fábio Maia (executivo do Planejamento). Maia, como se sabe, além de ter um cargo de direção na Fundação João Mangabeira, também é integrante da comissão provisória do PSB, presidida pelo ex Ricardo Coutinho. Fábio segue sendo um dos auxiliares mais próximos de RC e tem sido visto frequentemente com ele, inclusive em viagens fora da Paraíba.

Após a reunião, Fábio Maia comentou sobre as declarações de João: “Não me compete fazer discussão sobre o que falou o governador, acho que dessa forma é que a gente precisa caminhar e entender que todos que aqui estão, estão contribuindo no governo, principalmente porque construímos esse projeto. É um projeto que vem depois de oito mudanças na Paraíba.”

Ato desleal – Há poucos dias, após a dissolução do diretório estadual do PSB, o ex-dirigente do partido, Flávio Moreira, chegou a postar em redes sociais: “Pra quem não sabe, Fábio Maia foi nomeado interventor do PSB da PB, após a deposição de Edvaldo Rosas via assinatura dos suplentes, já que nem maioria dentre os titulares eles tinham. O ápice do ato desleal e pilantra dos que acham que @joaoazevedolins  deveria ser fantoche.”

Demais cargos – Não foi comentado sobre cargos menores indicados por ricardistas. Como se sabe, vários deputados emplacaram centenas de postos no governo, e formam uma espécie de exército, que talvez não sigam explicitamente a posição de João. Mas, não houve comentário sobre essas pessoas.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  - DRT 4511/88

 

Suelen Farias para Conselheira Tutelar é um voto pela cidadania das crianças e adolescentes

Não é preciso conviver muito com uma pessoa para conhecer as suas qualidades. Falo de Suelen Farias. Como bem falava meu pai, no balbuciar já percebemos as suas virtudes e defeitos. Assim, aprendi observar as pessoas que convivo e que conheço ao longo da vida no meu dia-a-dia.

Amanhã, a população da Paraíba e em especial de João Pessoa elege novos Conselheiros Tutelares. Uma missão de muita responsabilidade. A final, iremos colocar pessoas que irão desempenhar suas funções com crianças e adolescentes.

Por essa razão, peço uma atenção para este pessoa que irei lhe apresentar Suelen Farias, comprometida com o seu trabalho há 9 anos com amor e dedicação na política de crianças e adolescentes com responsabilidade.

Suelen Farias é formada em Serviço Social, especialista em políticas públicas e Graduada em Odontologia. Foi aprovada entre os primeiros colocados para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar, além de uma larga folha de trabalho prestado ao Serviço Público.

Por estas e muitas outras razões, peço o voto de confiança neste domingo para eleger Suelen Farias Conselheira Tutelar na Região do Valentina que compreende as localidades de Valentina, Muçomago, Paratibe, Colinas do Sul, Gramame, Praia do Sol, Gervásio Maia, Planalto da Boa Esperança, Cuiá, Engenho Velho, Torre de Babel, Comunidade Boa Esperança, Condomínio Amizade e regiões adjacentes.

Vote 234 Suelen Farias – Conselheira Tutelar.
A cidadania em primeiro lugar.

Roberto Notícia
Jornalista - DRT 4511/88

SÓ DEUS SALVA - Faça o bem sem vê a quem mas não é necessário publicitar sua ação

 Peço “ajuda”  do meu bom DEUS para proteger a classe política paraibana do seu descrédito.  A política está impregnada em todos os lugares, ou seja, em sua casa, escola, trabalho e até na igreja. A política é necessária na vida do cidadão e faz bem quando  é feita para acabar as desigualdade  do ser humano.

Mas nos tempos atuais,  me envergonha as novas práticas políticas que são colocadas em detrimento do anseio coletivo, além de não ter mais respaldo da população, fazem de tudo para aparecer, seja em qualquer lugar.

Não se respeitam se quer mais um lugar que é sagrado como as igrejas. É um jogo de vala tudo para conseguir votos, desrespeitando os que têm pensamento diferentes de suas ideias e aproveitam dos momentos e falta de conhecimentos de muitos que estão com a boa fé de contribuir  para levar a palavra de DEUS aos fieis e querem “aparecer” a todo custo.

Não se mede mais as consequências dos seus atos de aproveitamento de certas circunstanciam e oferecem o que  na prática não fazem por ninguém no anonimato. Tem alguns políticos que não dão “um pão a um cego”, mas fazem de tudo para aparecer e mostrar que são bonzinhos com os religiosos na ânsia de enganar o próximo.

Qual quer ajuda vinda em nome de DEUS é bem vinda. Porém não é necessário publicitar, ou seja, tirar proveito  em causa própria, talvez com um dinheiro que não sabemos qual a sua procedência. Por que muitos utilizam  talvez de recursos de origem sabe de onde para aparecer, mas do seu jamais teria coragem de ajudar os seus próprios irmãos em cristo.

Hoje fui surpreendido ao receber o cartaz de divulgação da Festa da Igreja Nossa Senhora Aparecida no Valentina de Figueiredo com o nome de 2 políticos estampados entre o que contribuíram para a realização da mesma. Nada contra estes políticos. Porém discordo da forma de publicidade de seus nomes. Toda ajuda é bem vinda, acho desnecessário divulgar os seus nomes, como todos sabem com outros interesses.   Ou seja, tirando proveito do momento para no futuro estarem em busca de angariar votos.

Ainda está em tempo de corrigir alguns erros, que também são desnecessários e fora de moda na igreja seja ela qual for a religião. Os tempos hoje são outros de fazer mais sem vê a quem e com menos publicidade.  A final diz o ensinamento bíblico faz sempre o bem sem vê a quem, mas não precisa publicitar.

Não sou contra qualquer tipo ajuda, porém defendo que seja feita sem publicitar e muito menos depois tirar proveito da situação em benefício próprio. DEUS com certeza vê tudo e não há de concordar com atitudes mesquinhas e aproveitadoras do momento de necessidade do seu povo.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia  - DRT 4511/88

APENAS PARA REFLETIR - "Quando há verdade, é possível construir"

Pego "carona" no texto do meu amigo Lucenildo Lins, para transcrever o que chamo de um momento especial para reflexão, e que todos devem ler com atenção e fazer uma reflexão.

São palavras que nos faz refletir o momento que passamos no dia-a-dia onde o tempo é muito maior que qualquer um de nós.!

Apenas para Refletir!

Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto.

 

Por isso, não desvalorize nada em sua volta. Você pode ter poder hoje, mas, lembre-se: O tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós!  

Saiba que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores. Portanto, seja bom! Faça o bem!


“O tempo é como um rio”. Você n
unca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente.
Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se:

 

Nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque acima 

de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor." 

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.                          

Instaram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  - DRT 4511/88 e Lucenildo Lins

ELEIÇÕES 2020 - Secretário Zennedy Bezerra diz que escolha do nome de Cartaxo para disputar PMJP só será definido no próximo ano

 O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) Zennedy Bezerra foi o entrevistado do Programa 1001 Notícias de número 1 na Mangabeira FM -104,9 com Roberto Notícia, Jacyara Cristyna, Joan do Valentina e Luiz Calasboa. O secretário foi sabatinado pelos âncoras do Programa 1001 Notícias e respondeu as perguntas dos ouvintes e internautas.

Zennedy Bezerra, afirmou que o prefeito Luciano Cartaxo já sinalizou que o seu candidato a prefeito de João Pessoa será do Partido Verde ao qual é presidente estadual da sigla. Com isso, entende-se que o nome do escolhido deve sair dos quadros do Partido Verde, e que terá que defender a administração de Cartaxo que tem a aprovação de mais de 70% da população de João Pessoa nestes quase 8 anos de administração.

O secretário da Sedurb disse que se sentiria muito honrado se a escolha recair sobre o seu nome, mas acrescentou que o partido está bem servido de bons quadros para poder defender a administração municipal numa disputa pela prefeitura de João Pessoa em 2020.

“Sou um soldado do partido e estou sempre a disposição para o que for convocado, não sou de fugir dos desafios, o futuro a Deus pertence, mas em caso de um chamamento estou pronto para enfrentar”, disse Zennedy Bezerra.

Zennedy Bezerra disse ainda que é muito cede para o prefeito Cartaxo definir um nome para disputa das eleições de 2020, que o foco agora e a administração da cidade e no próximo ano na hora certa definirá o nome que pode suceder Cartaxo na prefeitura de João Pessoa. “Nem sempre quem larga na frente ganha a corrida”, sentenciou Zennedy.

Muitas indagações foram feitas durante o Programa 1001 Notícias e todas tiveram respostas concretas e plausíveis, e as que não eram direcionada a secretaria da Sedurb que administra se propôs encaminhar ao setor competente da administração do prefeito Cartaxo.

O secretário Zennedy Bezerra foi bastante elogiado pelos ouvintes e internautas pelas respostas das perguntas que foram direcionadas pela população de João Pessoa. Provando que está preparado para desafios futuros.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

 

Roberto Noticia  - DRT 4511/88

 

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA - Vereador professor Gabriel participa nesta segunda com o prefeito Cartaxo de entrega de Praça no José Américo

 Nesta segunda-feira o vereador professor Gabriel participa ao lado do prefeito Luciano Cartaxo de entrega de mais uma Praça em João Pessoa. Desta vez o bairro comtemplado com mais uma área de lazer e de esportes é o José Américo.

O vereador professor Gabriel destacou o trabalho do prefeito Luciano Cartaxo por todo João Pessoa e em especial pela Zona Sul da Capital paraibana. “São obras por todos os lugares, desta feita o prefeito leva mais lazer e esporte com a entrega de mais um espaço de convivência que é entrega a população do José Américo, disse o vereador Professor Gabriel”.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo tem nesta segunda-feira  um encontro especial no José Américo. “Terei o prazer de entregar a Praça da Convivência, uma demanda dos moradores há mais de 10 anos, chegando à marca de 53 praças entregues desde 2013”, disse Luciano.

Conto com a presença de todos a partir das 18h, com uma programação voltada para toda a família, incluindo atividades esportivas e apresentações. culturais. #atividades #culturais #esportivas #vidamelhor #lazer #joaopessoa #fazendooquenuncafoifeito.

VEJA VÍDEO  -  https://www.facebook.com/LucianoCartaxoPires/videos/2098107110484717/

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.                    

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

Roberto Noticia  - DRT 4511/88

 

Governo João Azevêdo começa a ter um olhar especial para cidade de João Pessoa

 

O governador João Azevêdo começa a ter um olhar especial para cidade de João Pessoa. Parece que essa crise no PSB da Paraíba já começa a ter um resultado positivo para a população da capital paraibana. Basta observar o leque de ações que começam a ser colocado em práticas pelo governo João Azevedo em João Pessoa.

Tudo começou com o anúncio das obras do governo que  cria novas vias de ligações entre bairros da zona sul, para melhorar o deslocamento das pessoas que procuram seus locais de trabalho ou área de lazer, reduzindo o tempo de viagem e mais segurança. As áreas beneficiadas diretamente são Valentina/Mangabeira/Perimetral Sul; Bancários/Altiplano e Geisel/Colinas do Sul/Perimetral Sul, com investimento total do Governo do Estado de recursos próprios, de R$ 9.904.582,48.

O Governo através da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) vai realizar obras de manutenção das instalações da Vila Olímpica Parahyba. A Ordem de Licitação será assinada na próxima segunda-feira (12), pelo governador João Azevedo, no lançamento da programação alusiva ao Mês da Juventude, durante solenidade no ginásio principal da Vila. As obras serão realizadas com recursos próprios e orçamento inicial é de R$ 1,3 milhão.

O governador João Azevêdo autoriza, nesta segunda-feira (23), investimentos de R$ 43,6 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de João Pessoa. A solenidade ocorrerá às 10h, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Na ocasião, também será lançada a campanha ‘Praia Limpa’, ação que visa preservar o meio ambiente e garantir a balneabilidade da orla marítima.

A obra de melhoria no saneamento compreende a construção de cinco estações elevatórias de esgotos e a implantação de mais de 41 km de rede coletora, além de 2,2 mil km de emissários e 3,5 km de receptores. Esse conjunto de equipamentos possibilitará a ligação de 4.422 imóveis nos bairros de José Américo, Valentina Figueiredo, Seixas e Penha com esgotamento sanitário.

Além disso, será implantado um novo emissário de recalque da estação elevatória 47, o que vai minimizar a ocorrência de transbordamento de esgotos nos bairros de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra. Para evitar transtornos para moradores e turistas na orla da Capital, a obra será executada pelo método não-destrutivo, ou seja, as tubulações serão implantadas de forma que não será necessário perfurar as vias. A inovação permitirá também mais agilidade para conclusão dos serviços.

 

Abastecimento com tecnologia – Também na solenidade, o governador vai assinar a ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento de água dos bairros do Centro, Torre, Expedicionários e Cristo, na Capital. Mais de 1,1 km de subadutoras levarão água com melhores condições de distribuição, pressão e vazão para a população dessas localidades.

 

Quatro estações elevatórias de água receberão adequação hidromecânica e elétrica, além de um sistema de automação, que vai permitir o monitoramento remoto dos reservatórios. Com isso, o operador conseguirá acionar à distância os conjuntos motobomba e programar o controle do nível do reservatório, evitando as perdas de extravasamento e o bombeamento desnecessário.

Praia Limpa – Em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e demais órgãos estaduais e municipais ligados ao meio ambiente e recursos hídricos, a Cagepa lançará a campanha Praia Limpa, no bairro de Manaíra. O objetivo é informar e conscientizar os moradores sobre o uso racional e correto das redes de esgotamento sanitário e também das galerias pluviais.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.                  

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia  - DRT 4511/88