Daniella Ribeiro inclui Bombeiros e brigadistas entre as prioridades para teste da Covid-19

 Uma emenda da senadora Daniella Ribeiro ao Projeto de Lei 1.409/2020 incluiu os bombeiros e brigadistas na lista de profissionais com prioridade na realização de testes do novo coronavirus e direto a equipamentos de proteção individual (EPIs). Segundo a senadora, estes profissionais também estão na linha de frente do combate ao Covid-19 e, portanto, estão em contato direto com pessoas contaminadas. “Esta é uma medida de segurança para esses profissionais”, disse a senadora.

O PL 1.409/2020 foi aprovado na sessão remota do Senado Federal da tarde desta terça-feira (12/05) com 20 emendas. Por isso, retornará para votação na Câmara dos Deputados. Quando aprovado será inserido na Lei 13.979/2020, que trata das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia. “Esse projeto é uma legítima preocupação do Poder Legislativo com a atual condição da saúde dos profissionais que atuam diretamente no enfrentamento da calamidade pública que atinge todo o país, numa luta dia-a-dia para salvar vidas, se expondo a todos os riscos inerentes ao combate do coronavírus”, disse a senadora
Ao justificar a emenda, Daniella Ribeiro lembrou que os bombeiros e brigadistas são acionados pelos profissionais de saúde para prestar serviços em hospitais e unidades de saúde. Além disso, cumprem escala de plantão. “Eles estão em contato próximo com as pessoas que podem estar contaminadas pelo Covid-19 que, em muitos casos, não apresentam sintomas”, disse.
Na apresentação da emenda, a senadora disse que foi procurada pela deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) que externou sua preocupação com os bombeiros e brigadistas civis. As duas categorias não haviam sido incluídas no projeto por conta da tramitação célere no plenário da Câmara dos Deputados.
A emenda da senadora Daniella Ribeiro foi a primeira acatada pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN) relatora do Projeto de Lei 1.409/2020. A proposta obriga também os empregadores a fornecer, gratuitamente equipamentos de proteção aos profissionais que atuam em atividades essenciais e em contato direto com portadores ou possíveis portadores do coronavírus.
O texto aprovado determina medidas de proteção para os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais; policiais, guardas municipais, integrantes das Forças Armadas, agentes de fiscalização; agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, técnicos de enfermagem, motoristas de ambulâncias, biólogos, biomédicos e técnicos em análises clínicas, trabalhadores de serviços funerários e de autópsia, profissionais de limpeza, farmacêuticos, bioquímicos, técnicos em farmácia, dentistas e outros profissionais convocados a trabalhar no período de isolamento social e que tenham contato com pessoas ou com materiais que ofereçam risco de contaminação pelo coronavírus.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/8

Cmara derruba relatrio da Comisso e d prosseguimento a processo contra Mrcia Lucena

 A Câmara Municipal de vereadores da cidade de Conde, no Litoral Sul do Estado, rejeitou em sessão remota, realizada nesta terça-feira (12), o parecer da Comissão Processante pelo arquivamento do processo contra prefeita Márcia Lucena (PSB).

A Comissão Processante foi presidida pelo vereador Pinta do Gurugi e teve como relator o Irmão Kaká, ambos são do mesmo partido da prefeita, portanto compõem a base de sustentação da prefeita. O componente da comissão foi o vereador Juscelino Araújo (Cidadania).

O argumento do relator para arquivamento do processo foi o COVID-19. Segundo ele, a situação de isolamento impediria a outiva de testemunhas, consequentemente afetaria as investigações.

Votaram pelo arquivamento do processo os vereadores Luzimar Nunes (PSB), Naldo Cell (PSB), Pinta do Gurgi (PSB) e Irmão Kaká (PSB). Os favoráveis foram Daniel Junior (Cidadania), Malba de Jacumã (DEM) Josélio Jogador (PROS) Juscelino Araújo (Cidadania) e Adriano Ferreira (PROS).

O processo agora seguirá com as oitavas para ouvir as testemunhas de defesa e acusação. Esse pedido é baseado nas denúncias da Operação Calvário, que apontou o envolvimento da prefeita  em uma organização criminosa responsável pelo desvio de recursos públicos. Marcia é ré nesse processo. O pedido de cassação foi protocolados pelo corretor de imóveis, Júlio Mafra.

Com informações do Canal do Povo

Vereador Professor Gabriel elogia medidas de combate ao Coronavrus pelo prefeito Cartaxo e defende que dinheiro das eleies deste ano seja aplicado na sade

 Em entrevista ontem à tarde, dia 14 de abril no Plantão Master de Notícias com apresentação do jornalista Eugênio Falcão e participação do Multimídia e jornalista Roberto Notícia o vereador professor Gabriel elogiou as medidas adotadas pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo no combate ao Coronavírus.

“Estou de pleno acordo com as ações adotadas pela Prefeitura de João Pessoa através do prefeito Luciano Cartaxo. Não poderia ser diferente, temos que cuidar das vidas das pessoas em especial dos habitantes que residem na Capital”, disse o vereador Gabriel.

O vereador disse ainda que é importante a economia do Brasil está bem, mas nessa hora de pandemia, o melhor é cuidar das pessoas, que necessitam de um bom atendimento hospitalar, para salvar vidas.

As medidas adotadas pelo prefeito Cartaxo e o governador João Azevedo, atendem os anseios da sociedade e devem ser prorrogadas se necessário for para podermos evitar o maior número de óbito possível. Temos visto os exemplo em todo planeta, dentro do possível estamos no caminho certo, mas todos os dias observamos o crescimento de pessoas contaminadas não só em João Pessoa como em toda Paraíba, explicou o vereador professor Gabriel.

No segundo bloco da entrevista o vereador falou sobre o que ele defende há bastante tempo. Que é a unificação das eleições para 2022. Para o vereador professor Gabriel o Brasil não suporta gastos com campanhas de 2 em 2 anos, principalmente agora em período de crise econômica.

Este dinheiro desta eleição de 2020 deveria ser empregado para a saúde do povo brasileiro em especial da Paraíba e João Pessoa, com melhoras  na saúde, educação, mais investimentos na rede hospitalar e outros setores. “Não entendo por que o Congresso Nacional não se une em torno de uma reforma política que seja bastante abrangente e também uma reforma tributária”, falou o vereador Gabriel.

O vereador professor Gabriel também se diz preocupado com as novas normas partidárias que estão em vigor, neste período de janela partidária, foi muito sacrificante para os atuais vereadores migrar para novos partido devido o atual quadro político, sem falar que grandes partidos também correm o risco de ficar sem representantes nas câmaras municipais.

O vereador professor Gabriel, hoje filiado ao Avante comandado no estado pelo deputado Genival Matias recebeu várias filiações de vereadores na Capital e de suplentes, no seu quadro em João Pessoa,  hoje são 5 vereadores com mandatos e outros suplentes que deverão disputar vagas na Câmara Municipal de João Pessoa.

Veja íntegra da entrevista no link abaixo.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/3119433681528257/

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 5011 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

MUDOU DE NOVO - Deputado Julian Lemos confirma em entrevista ao Planto Master de Notcias filiao do suplente Marmuthe Cavalcanti ao PSL de Joo Pessoa

 EXCLUSIVO  -  Acabou o suspenso. Agora é definitivo. O suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti agora pertence aos quadros do PSL em João Pessoa.  A garantia é do presidente do PSL na Paraíba deputado Julian Lemos que em entrevista no Plantão Master de Notícias hoje pela manhã, confirmou ao apresentador Batista Silva e ao jornalista Roberto Notícia que o suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti tem sua ficha de filiação assinada ao PSL de João Pessoa.

Segundo o deputado Julian Lemos disse que apesar do histórico de traição do suplente vereador Marmuthe Cavalcanti o mesmo tem sua ficha de filiação assinada no PSL, o mesmo confirmou que ligou para o deputado Ruy Carneiro para saber da situação do mesmo, e não tem dúvida de duplicidade de filiação, sei que ele pertence ao PSL para disputar as eleições deste ano.

Tudo ficou acertado em uma reunião que ocorreu no último domingo na casa do suplente de vereador Marmthe Cavalcanti, quando foi batido o martelo. O suplente de vereador prometeu levar consigo alguns líderes comunitários para ajudar na legenda do PSL na disputa do mandato de vereador em João Pessoa.

Essa garantia é posto em cheque por alguns aliados do deputado Julian Lemos em João Pessoa, principalmente no Valentina de Figueiredo que conhece de perto o histórico de traição do suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti.

Segundo alguns destes membros que foram votos vencidos no ingresso do suplente de vereador Marmuthe. Tudo começou, com a traição ao deputado Genival Matias, depois com o deputado Tarcísio Marcelo, promessas que não foram cumpridas, em seguida foi a vez do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que entregou a presidência do partido com 2 vereadores  e sequer conseguiu filiar alguém e por último disse que passava  integrar os quadros do PSDB do deputado Ruy Carneiro, seu aliado e por último assinou uma ficha de fiação no PSL. Mudanças estas que só faz acreditar que tudo só vale conforme o seu interesse pessoal.

Resta saber agora, quem será a próxima vítima de traição do suplente  de vereador Marmuthe Cavalcanti? Outra pergunta que não quer calar. Quantas fichas de filiação foram assinadas pelo suplente de vereador Marmuthe? Com a palavra o TRE da Paraíba. Isso pode?

Para dirimir qualquer dúvida, o suplente de vereador tem ficha de filiação assinada no PSL de João Pessoa para concorrer uma vaga de vereador na eleição deste ano.

Confira entrevista na íntegra do deputado federal Julian Lemos ao Plantão Master de Notícias da manhã na TV Master com apresentação de Batista Silva e participação do jornalista Roberto Notícia.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/365095751041536/

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 

Depois de enterrar PSD em Joo Pessoa e migrar para o PSDB suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti tenta entrar no PSL fora do prazo

 O suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti assumiu a presidência do PSD em João Pessoa e, na quinta-feira da semana passada, disse em entrevista que o partido tinha condições de eleger vereador na cidade e que estava formando um bom grupo, mas no prazo limite para migração partidária saiu do PSD e se filiou no PSDB, uma surpresa, mas não parou por ai.

O Blog do Ecliton Monteiro recebeu a informação que agora, dias depois da data limite para filiação daqueles que pretendem disputar as eleições municipais, Marmuthe estaria preparando as recém asas tucanas para voar para o PSL e aproveitar uma brecha legal. Acontece que o PSL ainda não encaminhou ao TRE a lista de filiados e poderia encaixar o novo filiado com uma data retroativa, mas, levando em consideração que o presidente estadual do partido, deputado federal Julian Lemos, é um dos defensores da moralidade e legalidade, será que permitiria a artimanha?

Agora é só esperar e ver qual vai ser a data e o partido que o suplente de vereador vai disputar as eleições deste ano.

SÓ PARA LEMBRAR

Nas últimas eleições que disputou foi derrotado em todas. Para vereador, ficando na suplência, para deputado se quer ficou na suplência e por último lançou 3 candidatos ao Conselho Tutelar tendo a proeza de todos serem derrotados. Mas não perde a pouse de bom moço, a última vítima foi o PSD do prefeito Romero Rodrigues.

O que falar para os membros do PSDB na Paraíba e especial de João Pessoa. O tempo dirá a resposta. Até por que a população da capital já o conhece o seu histórico político, que o diga o prefeito Luciano e seu irmão Lucélio Cartaxo e outros mais. Contra fato não há argumento. Falta voto.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - 

 

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  e Ecliton Monteiro