69% dos brasileiros apoiam fechamento do Congresso e novas eleições gerais, mostra pesquisa

 Estudo realizado pelo instituto Paraná Pesquisas ao portal Poder360 mostra que 90,8% não querem que Congresso escolha sucessor de Michel Temer em caso de cassação

 

SÃO PAULO – Caso o presidente Michel Temer perca ou renuncie ao seu mandato a partir de 2017, 90,8% dos brasileiros prefeririam escolher seu sucessor através de eleições diretas, conforme aponta pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas ao portal Poder360.

A preferência dos eleitores vai de encontro com a determinação constitucional que aponta para eleições indiretas (isto é, a escolha seria feita por deputados e senadores) caso mais da metade do mandato tenha passado. Apenas 6% dos entrevistados concorda com tal procedimento. Para que o desejo da maioria seja atendido, seria necessário que o peemedebista renunciasse ou perdesse o mandato ainda neste ano.

O levantamento também perguntou se os eleitores seriam favoráveis ao fechamento do Congresso Nacional e a convocação de novas eleições para Deputados e Senadores nesse momento: 68,6% apoiam a medida, ao passo que 26,1% são contrários e 5,3% não sabem ou não responderam. O atual ordenamento constitucional, no entanto, não prevê tal saída, o que faria com que a maioria tivesse que contar com a boa vontade dos próprios parlamentares em promover as devidas alterações — cenário improvável.

O instituto também mostrou que 35,1% dos entrevistados são hoje a favor de “uma intervenção militar provisória”, ao passo que 59,2% são contrários. Para acessar o levantamento completo, realizado ao portal Poder360, clique aqui. O estudo foi realizado entre os dias 6 e 8 de dezembro, com 2.016 entrevistas em 152 municípios em 25 unidades da Federação. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto 

Ameaçados de morte, delatores de Temer e Aécio fogem para Nova York

 Ameaçados de morte no Brasil após delatarem Michel Temer e Aécio Neves, os irmãos Joesley Batista, 41 anos, e Wesley Batista, 43, presidente do conselho e CEO da JBS, respectivamente, fugiram para Nova York (EUA).

 

A informação foi divulgada no final da noite desta quinta-feira (17) pelo Jornal da Globo, esclarecendo que a viagem dos irmãos Batista e respectivas famílias para os Estados Unidos foi autorizada pela Justiça brasileira.

A reportagem da TV Globo em Nova York informou ainda que Joesley passou a ocupar um apartamento de sua propriedade na Quinta Avenida, mas, procurado por jornalistas, recusou-se a manter contato com a imprensa.

Segundo matéria de Lauro Jardim, em O Globo, foi Joesley quem no dia 7 de março gravou conversa no Palácio do Jaburu na qual Michel Temer o teria orientado a manter o pagamento de propina a Eduardo Cunha para o ex-presidente da Câmara, preso em Curitiba, manter-se em silêncio.

Quanto a Aécio Neves, policiais federais e investigadores da Lava Jato confirmaram a repórteres da TV Globo que o senador do PSDB teria R$ 2 milhões aos donos da JBS para pagar sua defesa nos processos que contra ele correm no Supremo Tribunal Federal (STF).

Revelou-se também que nas tratativas para receber o dinheiro dos Batista Aécio teria indicado um parente como o homem ao qual seria entregue o dinheiro porque essa pessoa teria que ser “alguém que a gente pode matar antes de fazer delação”.

As notícias sobre a delação dos irmãos Batista podem levar à queda de Michel Temer e à convocação de eleições diretas para Presidente da República, conforme o desejo de manifestantes que saíram às ruas em todo o país.

As manifestações de maior repercussão ocorreram na Avenida Paulista,em São Paulo, Capital, onde se reuniram centenas de pessoas que passaram a noite gritando ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’.

Em Brasília, o Palácio do Planalto foi cercado por forças militares da Presidência da República e do Exército para proteger Temer e ministros de protestos e buzinaços.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e Rubens Nóbrega