Sequestro orçamentário

Que as áreas de educação e saúde são ‘desculpas’ eleitorais, desde que se vota no Brasil, não há dúvidas.
Os demagogos até conseguem atualizar o discurso, mesmo na aparente impossibilidade de renovação.


O êxito do sequestro orçamentário em ambas as áreas esconde duas manobras dos ladrões oficiais: fixar percentual compulsório obriga a liberação de verbas, independente da existência de recursos, bem assim a ‘invenção’ de projetos.

Na saúde, há um predomínio às construções e às compras em grande escala. A licitação foi criada para o poder público comprar caro e o governante roubar. Disso, ninguém mais desconfia.
Raramente há funcionalidade na obra e fornecimento de material de qualidade.

Na educação, permitiu-se uma absurda concentração de recursos no ensino superior, seja de forma direta, inventando universidades e cursos, seja de forma indireta via FIES.

Esses dois modelos são excelentes meios de concentração de renda, que se vendem como apelo social.

Se o governo terceirizasse os serviços, VENDENDO OS MERCADOS QUE MONOPOLIZA, e concedesse às famílias esses recursos para que elas gerenciassem o pagamento - e o consumo, seria muito mais prudente.

Como esse monopólio miserável atrai todo tipo de ladrão, VESTIDO SEMPRE DE TAUMATURGO, é preferível que os recursos cheguem às famílias, minguando no orçamento, porque tubarão não morde piaba.

No Egito bíblico, José ensinou que esses ciclos econômicos, com intervenção e ausência do poder público, devem ocorrer, sempre que algum motivo cultural ou sazonal interfira no processo econômico.

Nesta fase brasileira atual, com predomínio de governantes ladrões, é preferível que a população acesse o orçamento.
“Dixi et salvavi animam meam.”

Quanta saudade de minha mãe “Dauzinha” e que falta me faz hoje dia 25 de dezembro data do seu aniversário

Hoje, dia 25 de dezembro de 1935 vinha ao mundo uma estrela de nome ildauza Gomes de Souza, chamada carinhosamente pelos filhos, familiares  e os mais próximos de “Dauzinha”. Nesta data, Dia de Natal fazia aniversário, podia não ser a maior festa, mas tinha o prazer de vê todos os seus filhos ao seu redor para comemorar sempre mais um ano de vida.

Sempre feliz, não se esquecia de lembrar os que faziam parte de seu convívio, fazendo o bem sem vê a quem, sua marca registrada de um coração bondoso, que se preocupava em ajudar ao próximo.

Foram muitos anos de convivência, até Jesus lhe chamar para está ao lado de DEUS. Quanta saudade bate em meu coração neste dia 25 de dezembro. Sei que não poderei ter mais ao meu lado, mas ficaram as lembranças  que aflora a minha memória de uma mãe que me deixou ensinamentos para me tornar um homem mais generoso e com a grandeza e humildade que na vida não levamos nada apenas o que fazemos aqui no dia-a-dia da vida.

Mesmo doente, hoje não poderia deixar de externar meus agradecimentos por ser o filho que sou hoje graças a sua luta incansável e dedicação para tornar um cidadão pronto para enfrentar os percalços da luta pela vida, e defender uma sociedade mais justa e igualitária.

De tudo posso viver e contar com alegria, a melhor delas é simplesmente tudo que foi ao seu lado. Minha amiga e conselheira. A fortaleza para minhas angústias. Você não passou do modelo mais completo que sigo desde minhas poucas palavras. Palavras tão esperadas por você, que me via ainda sem dentinhos colocando a linguinha pra fora e dizia: “esse vai falar pelos cotovelos”.

Hoje eu falo muito, comunico até por formação, mas falo mais ainda o quanto devo a você o meu caráter e o otimismo. Até no meu vestir quero sua influência. E mesmo contrariado admito as altas chances de errar quando você desaprova minha roupa que costurava com muito gosto. Basta um olhar para me colocar em dúvida sobre a minha escolha. Outro olhar e você sabe exatamente o que cairá bem em mim e na minha formação.

Como não confiar nessa capacidade assertiva? Seria clichê se não fosse tão sincero, o quanto sua determinação me encorajava. Sei agora da criação sem fantasia a qual você me submeteu, mas só eu sei o valor do seu realismo na minha formação profissional.

Sou sua tentativa de aplicar o que de melhor tem a oferecer. Vivo há 57 anos na tentativa de demonstrar o quanto você acertou nas suas broncas e conselhos. Minha caminhada ainda está incompleta. Falta a tentativa de mostrar que suas múltiplas competências podem ser disseminadas e cultivadas. Vou viver a tentativa de preservar o que melhor aprendi ao seu lado: ser humano. Te amo! 

Quanta saudade de minha mãe “Dauzinha” e quanta falta me faz hoje dia 25 de dezembro data do seu aniversário.

Feliz aniversário “Dauzinha” - In memoriam -

Em nome dos seus filhos Roberto, Marineide, Rivaneide, Carlos, José Roberto e Roberta.

 

Roberto Notícia

    Jornalista

 

Reencontrar amigos e conterrâneos de Jatobá significa localizar a nós mesmos

Reencontrar amigos significa localizar a nós mesmos, é estar alinhado com uma porção de nós que existiu e se diluiu, mas necessita ser ativada de tempos em tempos. É reencontrar nosso referencial, o pedaço de nossa história a partir do qual tudo o mais virou mera comparação e entender que, se algum dia fomos tocados, essa relíquia permanece conosco. Requer coragem, pois implica deixar o instinto de autopreservação em casa e se arriscar.

A gente se reabastece. A sensação é mais ou menos como voltar à terra natal, rever a casa que morou na infância, esbarrar numa grande amizade ou provar uma receita de família.(Bar e Restaurante Mãe Tica).

Existe poesia no reencontro… Um encantamento sentido por aqueles que se deixaram cativar. Como um amigo(a) querido que viajou mais de 500 km só para passar algumas horas conosco. Acredito que apesar do cansaço, voltou leve e certamente pôde agregar partes de si mesmo, sob o olhar generoso e cúmplice de cada um dos presentes.

Irei citar algumas frases ditas por muitos dos presentes ao Encontro de Conterrâneos de São José de Piranhas. Na certeza, que tudo foi mais que as palavras e sim o prazer de estarmos juntos novamente.

Um dia escrito assim em nossas vidas, um grande momento para se guardar dentro do peito e infinitamente em nossas memórias...!

Um encontro que vai ficar pra sempre na memória e no coração da gente!

Recordar os amigos do colégio, foi como voltar o tempo, e reviver os bons momentos... as brincadeiras, as músicas, as comidas, as lembranças...  tudo volta como se o tempo tivesse parado. 

A amizade verdadeira não é inseparável. É estar separado, e não mudar, em tão pouco tempo, muitos sentimentos misturados, gratidão, amor, saudade, amizade, embalados entre abraços, choro, risos, gritos e muita emoção. Bom saber que o tempo não apagou e nem a distância separou. Gratidão por tudo!

A amizade desenvolve a felicidade e reduz a saudade duplicando a alegria. Foi muito bom rever a todos novamente!

Este dia foi mais do que um reencontro entre amigos, foi um encontro de almas!

Foi uma alegria poder estar com vocês e saber que todos estão bem e que posamos repetir mais vezes esses momentos!

Roberto Notícia

 

Jornalista

PARABÉNS KAMMYLLA ROBERTA, ORGULHO DO SEU PAI E RAZÃO DO MEU VIVER

Me falta palavras para definir a sua importância em meu viver. Hoje, completando 14 anos de idade, data mais do que especial em sua vida, de momentos maravilhosos que irei levar para eternidade como aprendizado de vida. Lembre-se sempre que você é o orgulho do seu pai e razão do meu viver.

Filhos são dádivas de DEUS. Os dedos das mãos não são iguais, mas é possível saber que nas diferenças encontramos os que se destacam. Hoje, Minha filha caçula, faz mais um aniversário. Está ficando mais velha e sábia como sempre foi, uma criança, hoje é uma moça que me enche de orgulho, por sua disciplina, respeito e coragem de enfrentar as dificuldades, que a vida nos encarrega.

Não sou estudioso, sobre DNA, mas sei que me orgulha em saber que traz um pouco do seu pai, sem vaidade, mas pela sua afirmação como ser humana e competência em tudo que faz, Sempre se destacando com a sua inteligência, que lhe é peculiar.

São muitas virtudes, que não tenho palavras para expressar, além de saber, quando erra, e tem interesse e sabedoria em procurar aprender e humildade em reconhecer, o que não é habitual nos dias de hoje.

Kammylla Roberta, Minha filha, você e uma pessoa importante na minha vida. E você é a melhor filha que eu poderia ter, é um presente que Deus colocou em minhas mãos para eu cuidar, educar e fazer feliz.

Quando Deus te colocou no mundo, pensou muito em mim, pois você é uma pessoa que me faz cada dia mais feliz. Que entende meus motivos de querer te proteger e cuidar de você.

Você é uma filha sábia, que compreende, que me aconselha, que me ajuda o máximo que pode, que faz de tudo para me agradar, enfim, obrigada por tudo minha filha querida. Eu te amo muito e, sou muito feliz por ter você como filha.

Espero que você nunca esqueça que é a pessoa mais importante para mim. Você é insubstituível! "Filha, você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados."

O mais importante da vida não é a situação em que estamos, e sim a direção para a qual nos movemos. Você é a página mais linda que o destino escreveu na minha vida.

Obrigada por todos os carinhos, por todas as compreensões e por todo o seu amor por mim.

Filha Kammylla, te amo de todas as formas.

Te amo agora
Te amo depois
Te amo quando ficar
Te amo quando for
Te amo quando chover
Te amo quando fizer sol
Te amo aqui
Te amo lá
Te amo em todo lugar
Te amo quando você estiver ao meu lado
Te amo quando você disser adeus
Te amo o dia todo
Te amo todos os dias
Te amo nos meus sonhos
Te amo nos momentos mais felizes
Te amo nos momentos mais triste
Te amo nos momentos mais difíceis
Te amo ao sorrir
Te amo ao chorar
Te amo de segunda a segunda
Te amo INTENSAMENTE
Te amo de um jeito simples
Te amo de um jeito complicado
Te amo de um jeito diferente
Te amo nas melhores e piores fases
Te amo quando estou com você
Te amo quando não estou com você
Te amo ao ouvir aquela música
Te amo ao ouvir todas as outras
Te amo no verão
Te amo no inverno
Te amo quando tudo mudar
Te amo quando você errar
Te amo quando você chorar
Te amo quando você sorrir
Te amo com toda força.

Te desejo que cresce e alcance todos os seus sonhos e nunca perca a humildade e fé em DEUS.

“Na escola você recebe a lição e depois faz a prova. Na vida você faz a prova e depois recebe a lição”.

Parabéns!!!! Sucesso e Saúde Sempre...

Roberto Notícia.

A tecnologia pode até unir quem está longe, mas separa quem está perto

 É comum nos dias de hoje vermos casais saindo para jantar juntos, porém ambos ficam vidrados nos próprios telefones, a ponto de nem se olharem. É comum vermos reuniões de família onde não há conversa e quando você vai ver o motivo, é porque estão todos “conectados”. Infelizmente, estas situações vêm sendo cada vez mais frequentes e se tornando normais para muitos e isso é triste.

 

Ao mesmo tempo em que a tecnologia proporciona a você conseguir matar a saudade daquela pessoa que você adora e que está no outro lado do mundo, ela também te distância de quem está do seu lado. Pais e filhos estão mergulhados nas tecnologias que só distanciam. Namorados estão colocando fotos juntos, nas redes sociais, sem se quer trocarem olhares quando podem fazer isso. O fato é que estar próximo fisicamente já não é o suficiente.

Uma certa vez eu e meu marido saímos para jantar e vimos um casal muito elegante chegando no mesmo restaurante. Sentaram em uma mesa próxima a nossa. Enquanto conversávamos, reparamos que eles não falavam. Quando olhamos para a mesa do casal, o que vimos eram robôs, entregues aos seus smartphones. Então sentimos a necessidade de prometer um ao outro que jamais permitiríamos que o mesmo acontecesse na nossa união, afinal, um sempre será mais interessante ao outro do que qualquer coisa na internet. 

Aqui em casa mal tocamos nos nossos celulares. Eles ficam de lado, porque somos humanos e precisamos conversar com quem amamos. Depois de um dia de trabalho é saudável contar sobre o seu dia a quem você ama e falar de qualquer coisa, inclusive do tempo.

Acho que realmente é uma questão de saúde você saber dosar o quanto utiliza do seu celular, das redes sociais. É uma questão de saúde você perguntar ao seu filho como foi à escola e ler a ele um bom livro. É uma questão de saúde colocar o papo em dia com os amigos e familiares sem precisar usar o whatsapp. É uma questão de saúde nutrir as relações com trocas de olhares e de abraços.

É bom lembrarmos que nada é para sempre, que quando menos esperamos as pessoas se vão e, o tempo não perdoa os momentos de desinteresse, que permitimos na ignorância. Portanto, quando puder abraçar abrace, quando puder beijar beije, quando puder olhe nos olhos daqueles que importam para você e faça com que se recordem da sua voz e dos seus lábios dizendo “eu te amo”.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88 e

 

Suzana Villanueva - Bacharela em Administração de Empresas, cristã, apaixonada pela família, por viajar e conhecer o novo