Feliz Aniversrio amigo Alexandre Cui, que tenha 1001 Notcias de Felicidades.. Sade e Sucesso Sempre...

Feliz Aniversário amigo Alexandre Cuiá, que tenha 1001 Notícias de Felicidades.. Saúde e Sucesso Sempre...

“Em tempos de crise, os sábios constroem pontes, os tolos constroem muros”.

Admiro pessoas simples de coração. Fortes, mas não arrogantes. Sinceras, mas não ofensivas. Corajosas, mas não inconsequentes. Que cativam uma pessoa de forma pura. Que sorri com o coração e que te olhe com respeito..

Esta frase descreve muito bem a personalidade de muitas pessoas e hoje em especial do aniversariante do dia 1 de setembro, amigo Alexandre Cuiá, Presidente da ONG SOS Rio Cuiá & Estações do Bem.

Desejo um Feliz Aniversário amigo Alexandre Cuiá, que tenha 1001 Notícias de Felicidades.. Saúde e Sucesso Sempre...

 

Roberto Notícia

 

LUTO - Zenbio Toscano: Poltico integro, leal, visionrio, cumpridor da palavra e o que mais fez por Guarabira em sua histria

 Descrever sobre o homem, político e amigo Zenóbio Toscano é muito fácil. Basta vê e conhecer a sua história de vida e amor por Guarabira. Político íntegro, leal, visionário, cumpridor da palavra, e o que mais fez por Guarabira em sua história.

Conheci o deputado Zenóbio Toscano ainda repórter do Jornal O NORTE fazendo cobertura da área de política na Assembléia Legislativa, ainda muito jovem, mas a minha impressão do político de bom caráter, probo, honrado, ético, íntegro e decente veio a se confirmar ainda mais quando chego em Guarabira para implantar o Jornal do Brejo lá pelos idos de 1995.

Neste período me tornei seu amigo e pude desfrutar do seu convívio familiar e saber mais sobre o ser humano Zenóbio Toscano. Quem não o conheceu de perto não testemunhou o seu caráter nem desfrutou do senso de humor fino escondido no sorriso tímido. Sisudo? Não! Ele era sério, isto sim. Gestor exemplar e competente até os seus últimos dias de vida.

Afirmo e tenho certeza de que a palavra de Zenóbio Toscano tinha valor igual a dinheiro. Como dizia alguns amigos meus. “Pode comprar fiado sem medo”. Algo raro nos dias de hoje. Nunca foi de prometer, sim de agir e cumprir com a sua palavra dada, honrando seus compromissos com todos.

Defensor da cultura, um abnegado pelas artes, um democrata de bom convívio, mesmo com os adversários políticos, que o diga a família Paulino seu principal adversário político em Guarabira. Fazia política sempre pensando no futuro, assim mudou a história administrativa de Guarabira. O que mais fez na história da cidade que ele tanto amava.

São muitas histórias do amigo, deputado e prefeito Zenóbio Toscano que tive a honra de presenciar ao longo dos 15 anos em que residi em Guarabira. Mas guardo na lembrança a principal delas que foi testemunhar a sua integridade e zelo pelo dinheiro público.

Zenóbio Toscano deixa um legado para as gerações futuras, que servirá de exemplo e deve eternizar nas mentes daqueles que querem um futuro melhor para o ser humano. “Fazer o bem sem vê a quem”, ser republicano no mais alto grau da palavra. Trabalhar sempre pelo coletivo, em busca de dias melhores.

O Gato Preto como é conhecido em Guarabira dedicou sua vida a muitas vidas. Amou Guarabira como quem ama a própria existência. Ele e Léa se transformaram num só. Um maravilhoso casal, uma família exemplar. A deputada Camila Toscano é hoje a prova maior de sua história que ele deixa ao seu povo.

O ser humano de bem muda para o andar de cima, mas deixa na sua história um legado de vida que será eternizado. Zenóbio Toscano já foi acolhido por Deus e será recebido pelo Espírito Santo como merece. Descanse em paz, meu amigo Zenóbio Toscano. (Gato Preto).

Roberto Notícia

Jornalista

Apenas gratido aos amigos que enviaram mensagens de felicitaes pela passagem de meu aniversrio

Quero hoje agradecer as inúmeras mensagens de felicitações pela passagem de meu aniversário ocorrido ontem, dia 7 de junho. Quando me aproximo para fazer parte do clube dos “Sessentões”. Não tenho opinião formada ainda, se isto é bom ou ruim. De uma coisa tenho certeza, estou vivendo cada dia como se fosso o último com intensidade e fazendo o que gosto. O futuro a DEUS pertence...

Viva o hoje como se não houvesse amanhã, porque amanhã o hoje será apenas um ontem, uma lembrança, um sonho. Os segundos são como flores, que murcham e não voltam mais. Mas o mundo está cheio de jardins, basta apenas esperar.

“Como eu disse, a primeira coisa é ser honesto consigo mesmo. Você nunca pode ter um impacto na sociedade se você não mudou a si mesmo. Grandes pacificadores são pessoas íntegras, honestas, mas humildes”

Nelson Mandela.

Roberto Notícia
Jornalista

A queda do consrcio viral da conspirao golpista

 Era domingo 12 quando o Fantástico disparou seu último morteiro envenenado destinado a por à pique as eleições presidenciais de 2018, desconstituindo um veredicto dado pela soberania do voto popular dos brasileiros.

Ali também findava, por erro de pontaria e de estratégia, um consórcio bélico formado pela Rede Gobo, Rodrigo Maia, Alcolumbre, DEM, STF, Dória, PT e lulopetistas (esquerdistas convergentes), todos surfando na onda do Covid 19.

A entrevista de Mandetta, o astro maquiado que a Globo corrompeu para sustentar suas teses natimortas de quarentena sem saída, seria o fim do governo, decretado por um grito de insurreição do ministro mais popular e pelo pavor do povo.

Mandetta, que encandeado pelos holofotes da Globo ressurgente amou- a mais do que ao país, falou mais como primeiro-ministro
de um governo paralelo do que como subordinado de um presidente de república.

Caindo na armadilha da deslealdade e da insubordinação, Mandetta feriu o senso comum e amanheceu na segunda 13 em desgraça perante a nação. Nessas horas, o bolsonarismo põe a vela e encomenda o corpo.

O tiro da Globo saiu pela culatra e explodiu no colo da conspiração, na hora em que o Covid no mundo desmanchava também as verdades contraditórias de uma ciência atônita.

O DEM, que é ao mesmo tempo governo e contra o governo (tem vários ministros no governo, fomenta o governo paralelo de Maia e cobiçava fazer de Mandetta um futuro presidente), preferiu acovardar-se que reagir.

Diante dos episódios desses últimos dias, o bolsonarismo tomou conta do país, dos poderes e dos líderes, fazendo valer sua legitimidade eleitoral e sua autoridade de movimento político orgânico.

É o bolsonarismo, e não Bolsonaro , que está vencendo a resistência golpista do consórcio viral. O país está precisando de líderes para resolver e não para aumentar as crises, e cada dia mais parece que o presidente não governa nem mesmo sua língua nem a ignorância de seus filhos.

Mas, talvez, Bolsonaro nem precise se corrigir muito para convencer seus opositores e desafetos, a medir pelo conteúdo dos argumentos e razões arguidos contra ele e seu exército politico-eleitoral.

Nunca um embate político foi tão pobre de ideias contrapostas e tão fértil de impropério trocados; é como se a inconformação
eleitoral tivesse abolido a razão e a verdade como elementos da cultura do povo.

O jogo vem sendo bruto e continuará a sê-lo. O bolsonarismo , a essas alturas, esmaga a oposição e protege e adora seu bezerro de ouro como troféu conquistado nas eleições de 2018. Direito seu.

A Globo bate em retirada em pleno campo de batalha, acossada, além do mais, pelo fim gradual do isolamento. Maia põe seu pescoço de espiral giratória à forca do centrão , que negocia a própria sobrevivência.

O PT e o lulopetismo escondem Lula de mais um fracasso acachapante e fogem de uma aliança golpista heterogênia e indecente que objetivava tomar o poder pela trama e não pelo voto.

A esquerda comunista , que não serve para nada a não ser para rotular de direita os que estão do outro lado do balcão, esta vai continuar lotando ao menos dois vagões de trem, sem estação de partida e de chegada.

O STF continuará atuando contra o povo mas temente à reação popular – indo e voltando – ainda pondo as togas de molho diante do olhar carrancudo de setores militares que sustentam o governo.

Em suma, o bolsonarismo como corrente de ação política dominante, permanentemente mobilizada por poderosas redes sociais ,não apenas esmaga seus adversários, mas controla o ambiente político e impõe Bolsonaro como o filho das urnas. Até que Bolsonaro aprenda. Ou largue.

Gilvan Freire.


 

Acorda Bolsonaro, acorda idiota: Jos Numanne Pinto condena demisso de Mandetta e no pouca crticas ao presidente VEJA VDEO

 José Nêumanne Pinto não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por sua decisão de demitir o então ministro da saúde Mandetta. Ele chamou o presidente de “idiota” e mandou ele “acordar”.

“O presidente Jair Bolsonaro foi proibido pelo STF, em votação unânime, de impedir decisões de isolamento social decretada por governadores estaduais e prefeitos municipais. Ainda assim, manteve o mesmo trololó negando a ciência adotado pelo resto do mundo e demitiu Luiz Henrique Mandetta do Ministério Saúde, mentindo covardemente sobre ter sido esta uma decisão compartilhada com o demitido, na hora mais imprópria, à véspera do pico da curva de contágio e mortes da pandemia,” destacou.

confira na integra

 

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88 e José Nêumanne Pinto