A tecnologia pode até unir quem está longe, mas separa quem está perto

 É comum nos dias de hoje vermos casais saindo para jantar juntos, porém ambos ficam vidrados nos próprios telefones, a ponto de nem se olharem. É comum vermos reuniões de família onde não há conversa e quando você vai ver o motivo, é porque estão todos “conectados”. Infelizmente, estas situações vêm sendo cada vez mais frequentes e se tornando normais para muitos e isso é triste.

 

Ao mesmo tempo em que a tecnologia proporciona a você conseguir matar a saudade daquela pessoa que você adora e que está no outro lado do mundo, ela também te distância de quem está do seu lado. Pais e filhos estão mergulhados nas tecnologias que só distanciam. Namorados estão colocando fotos juntos, nas redes sociais, sem se quer trocarem olhares quando podem fazer isso. O fato é que estar próximo fisicamente já não é o suficiente.

Uma certa vez eu e meu marido saímos para jantar e vimos um casal muito elegante chegando no mesmo restaurante. Sentaram em uma mesa próxima a nossa. Enquanto conversávamos, reparamos que eles não falavam. Quando olhamos para a mesa do casal, o que vimos eram robôs, entregues aos seus smartphones. Então sentimos a necessidade de prometer um ao outro que jamais permitiríamos que o mesmo acontecesse na nossa união, afinal, um sempre será mais interessante ao outro do que qualquer coisa na internet. 

Aqui em casa mal tocamos nos nossos celulares. Eles ficam de lado, porque somos humanos e precisamos conversar com quem amamos. Depois de um dia de trabalho é saudável contar sobre o seu dia a quem você ama e falar de qualquer coisa, inclusive do tempo.

Acho que realmente é uma questão de saúde você saber dosar o quanto utiliza do seu celular, das redes sociais. É uma questão de saúde você perguntar ao seu filho como foi à escola e ler a ele um bom livro. É uma questão de saúde colocar o papo em dia com os amigos e familiares sem precisar usar o whatsapp. É uma questão de saúde nutrir as relações com trocas de olhares e de abraços.

É bom lembrarmos que nada é para sempre, que quando menos esperamos as pessoas se vão e, o tempo não perdoa os momentos de desinteresse, que permitimos na ignorância. Portanto, quando puder abraçar abrace, quando puder beijar beije, quando puder olhe nos olhos daqueles que importam para você e faça com que se recordem da sua voz e dos seus lábios dizendo “eu te amo”.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88 e

 

Suzana Villanueva - Bacharela em Administração de Empresas, cristã, apaixonada pela família, por viajar e conhecer o novo

As patuscadas textuais do ex-secretário Luiz Tôrres

Com a nítida postura de quem ainda não desencarnou do cargo de secretário de Comunicação do Estado, portanto ainda comprometido com o projeto que por mais de oito anos procurou defender, o colega Luiz Tôrres, por quem tenho grande estima, fez uso de sua talentosa pena para tentar desqualificar a imagem do prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande.

No afã de agradar mais à tropa girassolaica do que propriamente fazer jornalismo, Luiz fez uma análise parcial, injusta, cheia de imprecisões e recheada de ilações no seu recente artigo “Romero transformou VLT em Vou-me Livrar de Ti”, em seu blog.

Em sua insuspeita narrativa, Luiz Tôrres acusa Romero Rodrigues de inabilidade administrativa ao puxar para si, com o aval do presidente da República Jair Bolsonaro, a responsabilidade pela construção da do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) em Campina Grande, após o governador ter anunciado interesse pela obra. E passa a narrar um show de imprecisões históricas e fáticas.

O articulista diz que Romero terminou por repetir uma situação, há alguns anos, quando teria feito o mesmo em relação à obra na Avenida João Suassuna. Que patuscada, Tôrres! Foi justamente o contrário. Seu ex-chefe Ricardo Coutinho (PSB) é quem, por puro capricho político, anunciou que iria concluir a extensão da via iniciada pela Prefeitura, que já tinha avançado bastante até o bairro do Monte Santo. Ricardo nunca concluiu o trecho: só fez atrapalhar o Município com sua arrogante “inabilidade administrativa”.

E o ex-secretário Luiz Tôrres não parou por aí. Atacou até mesmo o Complexo Aluízio Campos, a maior obra da história de Campina Grande – um conjunto habitacional que já nasce maior que 180 municípios paraibanos, com suas 4.100 unidades, três escolas, duas creches, um CRAS, 10 praças com academias, um jardim botânico 10 abrigos de transporte urbano, todo asfaltado e com iluminação pública 100% em LED, com área generosa para instalação de indústrias, polo de modo e comércio em geral.

Por mais má vontade que tenha Luiz Tôrres, o Aluízio Campos é uma realidade, sim, a ser entregue este mês. Bem longe da ficção que foi o Centro de Convenções para a cidade anunciados repetidas vezes no Governo Ricardo Coutinho – ao qual o jornalista serviu por oito anos -, ou mesmo a suntuosa obra no papel anunciada para a reforma integral do Estádio O Amigão e a urbanização de toda a área adjacente. Isso, sim, foi enganação por parte de quem deu repetidas demonstrações de antipatia por Campina e seu povo.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  - DRT 4511/88 e Marcos Alfredo

 

 

SÓ DEUS SALVA - Faça o bem sem vê a quem mas não é necessário publicitar sua ação

 Peço “ajuda”  do meu bom DEUS para proteger a classe política paraibana do seu descrédito.  A política está impregnada em todos os lugares, ou seja, em sua casa, escola, trabalho e até na igreja. A política é necessária na vida do cidadão e faz bem quando  é feita para acabar as desigualdade  do ser humano.

Mas nos tempos atuais,  me envergonha as novas práticas políticas que são colocadas em detrimento do anseio coletivo, além de não ter mais respaldo da população, fazem de tudo para aparecer, seja em qualquer lugar.

Não se respeitam se quer mais um lugar que é sagrado como as igrejas. É um jogo de vala tudo para conseguir votos, desrespeitando os que têm pensamento diferentes de suas ideias e aproveitam dos momentos e falta de conhecimentos de muitos que estão com a boa fé de contribuir  para levar a palavra de DEUS aos fieis e querem “aparecer” a todo custo.

Não se mede mais as consequências dos seus atos de aproveitamento de certas circunstanciam e oferecem o que  na prática não fazem por ninguém no anonimato. Tem alguns políticos que não dão “um pão a um cego”, mas fazem de tudo para aparecer e mostrar que são bonzinhos com os religiosos na ânsia de enganar o próximo.

Qual quer ajuda vinda em nome de DEUS é bem vinda. Porém não é necessário publicitar, ou seja, tirar proveito  em causa própria, talvez com um dinheiro que não sabemos qual a sua procedência. Por que muitos utilizam  talvez de recursos de origem sabe de onde para aparecer, mas do seu jamais teria coragem de ajudar os seus próprios irmãos em cristo.

Hoje fui surpreendido ao receber o cartaz de divulgação da Festa da Igreja Nossa Senhora Aparecida no Valentina de Figueiredo com o nome de 2 políticos estampados entre o que contribuíram para a realização da mesma. Nada contra estes políticos. Porém discordo da forma de publicidade de seus nomes. Toda ajuda é bem vinda, acho desnecessário divulgar os seus nomes, como todos sabem com outros interesses.   Ou seja, tirando proveito do momento para no futuro estarem em busca de angariar votos.

Ainda está em tempo de corrigir alguns erros, que também são desnecessários e fora de moda na igreja seja ela qual for a religião. Os tempos hoje são outros de fazer mais sem vê a quem e com menos publicidade.  A final diz o ensinamento bíblico faz sempre o bem sem vê a quem, mas não precisa publicitar.

Não sou contra qualquer tipo ajuda, porém defendo que seja feita sem publicitar e muito menos depois tirar proveito da situação em benefício próprio. DEUS com certeza vê tudo e não há de concordar com atitudes mesquinhas e aproveitadoras do momento de necessidade do seu povo.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia  - DRT 4511/88

APENAS PARA REFLETIR - "Quando há verdade, é possível construir"

Pego "carona" no texto do meu amigo Lucenildo Lins, para transcrever o que chamo de um momento especial para reflexão, e que todos devem ler com atenção e fazer uma reflexão.

São palavras que nos faz refletir o momento que passamos no dia-a-dia onde o tempo é muito maior que qualquer um de nós.!

Apenas para Refletir!

Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto.

 

Por isso, não desvalorize nada em sua volta. Você pode ter poder hoje, mas, lembre-se: O tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós!  

Saiba que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores. Portanto, seja bom! Faça o bem!


“O tempo é como um rio”. Você n
unca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente.
Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se:

 

Nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque acima 

de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor." 

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.                          

Instaram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  - DRT 4511/88 e Lucenildo Lins

Na vida ter e manter amigos são uma dádiva de DEUS

Hoje, dia 19 de agosto foi mais um dia de satisfação em minha profissão. Sei que na vida ter e manter amigos são uma dádiva de DEUS. Logo cedo fui surpreendido pelo produtor Joanderson do Programa do meu amigo David Maia na TV Master, Agora Master me convidando para participar de um debate onde seria discutida a Política Local e Nacional.

De pronto me prontifiquei a participar, em seguida fui perguntado se teria um amigo jornalista para participar também do debate que teria a presença de Juarez. Não pestaneie em indicar o também amigo  repórter do Programa Zona Sul Notícias Joan do Valentina. Em seguida ele me confirma que poderia convidar o mesmo para participar do debate.

Assim fomos juntos para o debate e tive o prazer de está novamente ao lado de David Maia amigo de longas data e que me recordava o tempo de parceria em outras jornadas na Web Rádio 1001 Notícias FM.

Nos estúdios da TV Master no Programa Master Agora travamos um debate de ideia, entre Roberto Notícia e Joan do Valentina. Espero que tenha agradado aos telespectadores da TV máster no horário. Foi um dia de reencontro de amigos e a experiência do novo que busca o seu espaço na mídia paraibana, falo de Joan do Valentina, que foi elogiado pelo âncora David Maia e outros colegas jornalistas da TV Master.

Quero fazer um agradecimento ao empresário Alex Filho, por está fazendo um jornalismo moderno e valorizando o que chamamos de os experientes e o novo no jornalismo paraibano. O sol nasce para todos.

Na vida é assim:  “Quem nasceu pra ser plateia vai morrer me aplaudindo

Roberto Notícia

Jornalista - DRT 4511/88