Prefeito Luciano Cartaxo, um líder político em ascensão!

 Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, faz parte da nova geração da política paraibana que tem vencido muitos obstáculos e turbulências em sua trajetória política. Apesar das dificuldades e da crise moral e financeira em que passa o nosso país, Luciano, tem avançado nos seus propósitos e realizado na capital paraibana uma gestão acima da média e bem avaliada pelos pessoenses e também pelos paraibanos.

Carismático, honesto e popular, Luciano, vem cuidando da cidade de João Pessoa e de seu povo, como se fosse sua casa e sua família, ou seja, com muito carinho, determinação, apreço e acima de tudo AMOR. Isso mesmo, sua gestão não é apenas de pedra e cal, é também humanizada, de coração aberto e voltado para as pessoas mais carentes e humildes que se sentem prestigiadas e com a devida atenção por parte do prefeito.

Só para se ter uma ideia, com os fortes volumes de chuvas que vem caindo em João Pessoa nos últimos dias e nunca visto antes nos últimos 30 anos, causando transtornos na cidade, o prefeito e sua equipe estão de plantão permanente na Prefeitura, com a determinação de apoio total e de nada faltar para os desabrigados e desalojados das chuvas. E isso, demonstra o lado humano de Luciano Cartaxo, pois além dos cuidados com a infraestrutura e mobilidade urbana, o prefeito também está cuidando das pessoas, principalmente daquelas mais necessitadas.

Com relação aos alagamentos, desmoronamento de barreiras, etc, a cidade de João pessoa melhorou muito na gestão de Luciano em virtude de suas ações neste sentido, inclusive, na parte sanitária e de saúde. Eu tenho observado muita gente criticar e dizer nos bastidores que a administração do prefeito vai mal e que ele sequer tem nomes para a sua sucessão. Será? Ledo engano, respeito as opiniões em contrário, no entanto, muitos vão se surpreender no próximo ano! É bom lembrar, que Luciano Cartaxo, foi eleito prefeito em 2012, vencendo todas as principais lideranças política da Paraíba e em 2016, foi reeleito no 1º turno com expressiva votação.

Além disso, Lucélio Cartaxo, com o apoio de seu irmão Luciano, por pouco não se elegeu senador em 2014 e governador em 2018, em duas campanhas estaduais bastante concorridas, onde Lucélio, fez a “bola bater na trave” duas vezes, mas não entrou. É isso, a política é assim mesmo e o que vale são as boas intenções e propósitos em favor do povo. E isso, os irmãos gêmeos, já demonstraram que tem de sobra.

É bom ter cuidado nas avaliações político-partidárias apaixonadas e não subestimar o prefeito Luciano Cartaxo, pois, o mesmo é um profundo conhecedor da cidade de João Pessoa e tem feito uma boa administração, inclusive, com repercussão em toda a Paraíba. Aliás, digo sem medo de errar, que o nome de Luciano Cartaxo, tem uma boa aceitação dos paraibanos e é indubitavelmente, um líder político em ascensão em todo o estado.

Na verdade, o prefeito, é pessoa de fino trato, de bom coração, tem o nome leve e é boa gente, pois, tanto os pessoenses, quanto os paraibanos gostam dele e reconhecem o seu trabalho. É cristão, bem casado e a nossa capital tem também uma primeira dama, Maísa Cartaxo, discreta e bastante atuante nas causas sociais. Com relação à sua sucessão, seja quem for o seu candidato a prefeito, terá boas chances de vitória, pois, quem tem uma gestão bem avaliada e acima da média, tem também grandes chances de eleger o seu sucessor. Além disso, Luciano Cartaxo, é nome forte para 2022. Anotem!

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 

Fonte: Rui Galdino 

 

 

Forró do Wallace é o "melhor do mundo em família" em João Pessoa na Paraíba

 É bom. Bom demais o São João do Wallacy em João Pessoa na Paraíba. Pode existir o Maior São João do Mundo, mas com certeza absoluta o Melhor São João da Família do Mundo é na Granja São Lucas do Wallacy.

É tudo perfeito, ao começar pelas pessoas que frequentam o ambiente que é nota dez. Agradabilissimo em todos os sentidos, programado para receber os frequentadores e sentir como se estivesse em sua casa, com um requinte a mais, com a satisfação dos que servem com prazer a todos que se encontram no ambiente.

 

Nesta magia que é o São João de Wallacy, vale apenas destacar as comidas servidas, com todas as iguarias da nossa culinária nordestina, algo de encantar ao mais refinados paladar.

Um dos pontos altos do ambiente é o prazer do proprietário Wallace em receber todos e cumprimentar em suas mesas como se fosse da sua família.

São diversos ambientes todos temáticos, da fogueira tradicional de São João à solta de fogos pela criançada.

A boa e tradicional música nordestina é um ingrediente fidedigno com o forró pé de serra e muito mais.

O São João na Granja do Wallece só tem hora para começar, chegando o amanhecer do dia ouvindo o canto do galo que dá mais um brilho especial a festa de São João, cumprindo fielmente a melhor tradição das famílias nordestinas.

Da recepção ao chegar ao São João a seu término sempre presenciamos um sorriso no rosto dos que estão a nos servir.

Segurança total para os que frequentam o ambiente dá uma sensação de tranquilidade e torna o local leve e sem preocupação.

Os paraibanos podem se orgulhar em dizer que têm o Melhor São João em família que é na Granja do Wallece em João Pessoa.

Este sim eu vi  e participei a convite de meu irmão José Roberto com sua esposa Eliane, seu filho Luan e amigos que tive a honra de harmoniosamente estarmos juntos em mesa de muita descontração e alegria no Melhor São João da família ao lado de minha esposa Jaciara e minha filha Kammylla.

Este sim eu recomendo. Forró do Wallace na Granja São Lucas. O Melhor São João da família em João Pessoa na Paraíba. 

Roberto Notícia

Jornalista 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/


ANIVERSÁRIO NA CADEIA: Roberto não se revolta, não se desespera mas espera justiça

 “Quem o conhece de perto sabe do seu temperamento inquieto e arrebatador, É daquelas pessoas voluntariosa, movidas a desafio, que se agigantam nas dificuldade, que não temem obstáculos, que se superam nas ocasiões em que tudo parece perdido. O coração pulsante, a emoção à flor da pele , o sentimento sempre a ditar as normas do seu comportamento formando uma personalidade singular, solidária e generosa.

Hoje, do dia do seu aniversário, não seria difícil encontra-ló, logo cedo, em seu escritório no Manaíra Shopping, resolvendo problemas, dando instruções e procurando se inteirar para que tudo estivesse funcionando em plenitude, visando a satisfação de funcionários, lojistas e, sobretudo, do público que sempre foi a razão maior do seu trabalho e de suas atenções.

Neste domingo, recluso numa cela, sem contato com o mundo exterior, Roberto Santiago aguarda, pacientemente, a decisão da justiça. Sem perder a esperança, sem desespero ou revolta, confiante que tudo passa, e que, após a tempestade, vem a bonança, se mantém firme, otimista e convencido de que, mais cedo ou mais tarde, irá retomar a sua vida com a mesma vitalidade que sempre marcou a sua trajetória de um homem valente e comprometido com o bem comum.

A coluna se coloca hoje como porta voz da mensagem de solidariedade, fé e confiança que os seus numerosos amigos e admiradores gostariam de lhe enviar nesta data tão importante: Deus está contigo, e nós estaremos aqui, aguardando a sua liberdade, o seu regresso ao nosso convívio e ao mundo que você construiu com trabalho, amor e perseverança.”

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.  

Instagran - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Da Redação com Roberto Noticia e Abelardo Jurema 

 

 

 

 

ANÁLISE: ‘Lavajatismo’ fanático e petismo cego, o pior caminho

Não é aceitável que, em nome do combate à corrupção, agentes públicos exorbitem suas funções institucionais, da mesma forma que é gravíssima a hipótese de que altas autoridades da República tenham sido hackeadas 

Há muitas implicações políticas, jurídicas e policiais no vazamento de conversasentre integrantes da força-tarefa da Lava Jato e o ex-juiz e hoje ministro da Justiça,Sérgio Moro. E o pior caminho para tentar analisá-las é o das paixões: de um lado, o lavajatismo fanático e, de outro, o petismo cego.

 

Sérgio Moro
O ministro da Justiça, Sérgio Moro Foto: Michael Dantas / AFP
 

A legião rival ignora que as conversas foram extraídas de forma ilegal, tudo o que sempre criticou (muitas vezes, sem razão) na Operação Lava Jato. Omite ainda que a condenação de Lula foi ratificada por duas instâncias colegiadas.

Não é aceitável que, em nome do combate à corrupção, agentes públicos exorbitem suas funções institucionais, pois isso compromete, sim, suas ações. Da mesma forma, é gravíssima a hipótese de que altas autoridades da República tenham sido hackeadas com o objetivo de se tentar “melar” a maior investigação de corrupção da história.

Diante do formato de “série em vários capítulos” do caso, é impossível prever todas as consequências. Por ora, a aura de heróis de Moro, Dallagnol e companhia fica abalada. Justo: agentes públicos não são salvadores da Pátria.

Não há elementos, até aqui, para se falar em anulação de provas ou julgamentos. Mas já estão em curso desdobramentos judiciais, políticos (a indicação de Moro ao Supremo Tribunal Federal perde força) e administrativos, com risco a votações de interesse do governo no Congresso, como a reforma da Previdência.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.  

 

Da Redação com Roberto Noticia  e Vera Magalhães

 
 

O caso Neymar e a explosiva combinação entre dinheiro, futebol e mulheres

 Depois que tivemos acesso à acusação e às conversas íntimas, estamos todos atentos ao desfecho do caso Neymar. Estupro é crime hediondo e dá cadeia. Falsa acusação de estupro além de ser grave, enfraquece toda uma luta para que as mulheres denunciem seus agressores. E por último, divulgação de conversa e fotos íntimas sem consentimento já é tipificado como crime no Brasil. Mas eu queria dar alguns passos atrás e aproveitar essa história para falar da explosiva combinação entre futebol, dinheiro (muito dinheiro) e mulheres.

Nitidamente a história de Neymar passa por essa combinação que muitas vezes já foi desastrosa. E até mortífera. Não esqueçamos que o goleiro Bruno foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio em circunstâncias que traziam essa tríade envolvendo boleiros, grana e mulheres. Cristiano Ronaldo também foi acusado de estupro recentemente. Mas existem outros casos bem menos graves, que trazem à tona as mesmas questões. Como o da modelo que entrevistei há alguns anos, que recebeu dezenas de presentes caros de um jogador interessado nela, e também o das chamadas Maria chuteiras, que orbitam o universo dos jogadores interessadas na mesma rápida ascensão que os fez ricos.

Cada história à sua maneira nos leva a um mesmo ponto: a posição de submissão da mulher diante desses (enricados, famosos e de origem humilde) rapazes. Podemos até dizer que elas são interesseiras, mas na verdade, elas são corpos e mentes a serviço desses rapazes. Alguns podem ladrar: “mas elas fazem isso porque querem”. Sim, lógico. E é por isso que digo que a combinação é explosiva, sem intenção de distribuir a culpa. Mas independentemente da ordem dos fatores, o que vemos são mulheres se subjugando a homens ricos e famosos.

Moças e moços ambiciosos, livres e cada um com um interesse diferente vivendo relações pautadas por coisas bem distantes de amor e tesão. Quando vemos Neymar pagar passagem e hospedagem para a moça (e ainda perguntar se ela não quer trazer uma amiga para não ficar muito sozinha) estamos diante de uma gigantesca demonstração de poder. E mesmo evocando nosso lado mais ingênuo e acreditando que foi a primeira ou a única vez que o jogador fez isso: estamos diante de um homem que manda vir da terra natal (além-mar) mulheres para satisfazerem seu prazer. Podemos nos perguntar, mas será que na França não há moças que dancem funk e combinem com ele? Claro que há, inclusive brasileiras. Mas o poder está justamente em “mandar vir”. Em ser o mestre dessa cena, o chefe, o pagante.

Esse é o poder do dinheiro, mas não só dele. É o poder da fama também. Todos nós temos a sensação de que conhecemos Neymar muito bem. Quem aqui não entraria num carro com ele? Afinal, conhecemos sua família, sua história, seus podres e claro, seu potencial midiático. Se quem estivesse na ponta da linha fosse (apenas) um milionário desconhecido, muitas das moças não embarcariam na conversa. Leia-se, muitas moças não topariam se submeter às vontades, datas e desejos deles.

E a podridão está aí. Nesta cultura criada em torno dos (bem-sucedidos) jogadores de futebol brasileiros que os coloca em posição de rei, no sentido mais escroto da palavra. Entorpecidos pelo poder e pela grana eles acabam sentando no trono e agindo de forma autoritária, principalmente em relação às mulheres.

Uma dinâmica que já começa tóxica e não precisa muito para acabar em embricadas brigas na justiça, estupro, morte ou acusações mentirosas.

É por isso que eu digo que independentemente do desfecho dessa história, ele será triste. Será mais uma vez o escancaramento dessa dinâmica com ética e princípios frágeis que demonstra a total falta de preparo emocional para lidar com a ascensão meteórica. Porque dinheiro não traz dignidade, ao contrário, nos leva para uma linha tênue onde o mundo parece estar aos nossos pés.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  e Lia Bock