APENAS PARA REFLETIR - "Quando há verdade, é possível construir"

Pego "carona" no texto do meu amigo Lucenildo Lins, para transcrever o que chamo de um momento especial para reflexão, e que todos devem ler com atenção e fazer uma reflexão.

São palavras que nos faz refletir o momento que passamos no dia-a-dia onde o tempo é muito maior que qualquer um de nós.!

Apenas para Refletir!

Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto.

 

Por isso, não desvalorize nada em sua volta. Você pode ter poder hoje, mas, lembre-se: O tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós!  

Saiba que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores. Portanto, seja bom! Faça o bem!


“O tempo é como um rio”. Você n
unca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente.
Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se:

 

Nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque acima 

de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor." 

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.                          

Instaram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  - DRT 4511/88 e Lucenildo Lins

Na vida ter e manter amigos são uma dádiva de DEUS

Hoje, dia 19 de agosto foi mais um dia de satisfação em minha profissão. Sei que na vida ter e manter amigos são uma dádiva de DEUS. Logo cedo fui surpreendido pelo produtor Joanderson do Programa do meu amigo David Maia na TV Master, Agora Master me convidando para participar de um debate onde seria discutida a Política Local e Nacional.

De pronto me prontifiquei a participar, em seguida fui perguntado se teria um amigo jornalista para participar também do debate que teria a presença de Juarez. Não pestaneie em indicar o também amigo  repórter do Programa Zona Sul Notícias Joan do Valentina. Em seguida ele me confirma que poderia convidar o mesmo para participar do debate.

Assim fomos juntos para o debate e tive o prazer de está novamente ao lado de David Maia amigo de longas data e que me recordava o tempo de parceria em outras jornadas na Web Rádio 1001 Notícias FM.

Nos estúdios da TV Master no Programa Master Agora travamos um debate de ideia, entre Roberto Notícia e Joan do Valentina. Espero que tenha agradado aos telespectadores da TV máster no horário. Foi um dia de reencontro de amigos e a experiência do novo que busca o seu espaço na mídia paraibana, falo de Joan do Valentina, que foi elogiado pelo âncora David Maia e outros colegas jornalistas da TV Master.

Quero fazer um agradecimento ao empresário Alex Filho, por está fazendo um jornalismo moderno e valorizando o que chamamos de os experientes e o novo no jornalismo paraibano. O sol nasce para todos.

Na vida é assim:  “Quem nasceu pra ser plateia vai morrer me aplaudindo

Roberto Notícia

Jornalista - DRT 4511/88

 

Texto produzido pelo jornalista Márcio Guedes sobre Bolsonaro

 “Durante um bocado de tempo a mídia tolerava com humor e simpatia as brincadeiras grosseiras de Lula sobre mulheres de grelo duro, viados de Pelotas e até piadas de gosto duvidoso sobre nordestinos. Mas agora, como é preciso destruir de toda forma a imagem de Bolsonaro, tudo é usado, aumentado e manipulado contra ele.


Naquela época o Brasil era assaltado em suas mais sagradas instituições mas não importava.

Agora, quando ninguém está roubando nada – e mal ou bem tentando limpar um país apodrecido – a mídia desonesta e parcial faz um trabalho sujo porque é contra o corte de privilégios e se apega a uma ideologia de confronto entre diferentes que na verdade são iguais.

Leva a ideologia de gênero ao limite do absurdo e joga pedras sem parar.

É patético, uma paródia da vida real onde o juiz que pela primeira vez na história prende gente graúda é atacado como uma pessoa sem ética.

A elite brasileira vomita as suas próprias podridões e ao seu jeito quer virar a mesa.

A empresa Globo comanda a farsa, e os seus redatores, colunistas, chargistas e quadrinistas só têm uma idéia fixa na cabeça: destruir um governo de pouco mais de seis meses culpado por tudo e responsável pela perda do paraíso anterior.

Até uma figura lamentável como Flavio Dino governador do partido comunista do Brasil no estado de pior IDH do país serve como porta voz da insanidade.

Uma loucura programada com uma agenda perigosa e calhorda que o país não vai engolir.”

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  - DRT 4511/88 e


MÁRCIO GUEDES – JORNALISTA

Finalmente o que os filhos herdam dos seus pais?

Parece que quando um novo ser vem ao mundo tem o destino de ser melhor que seus pais geneticamente e talvez seja assim. A evolução humana tem que melhorar pouco a pouco da mesma forma que todas as espécies de seres vivos do nosso planeta. Uma criança herda a metade do seu DNA de cada um dos seus pais, por isso cada um dos pais passa a metade do seu DNA a cada filho que tem.

Isso é possível graças à fertilização sexual que combina o DNA do pai e da mãe (o espermatozoide e o óvulo contêm somente a metade da informação genética de cada progenitor). Por este motivo existem famílias que mantêm certa identidade genética, mas também é possível que uma criança seja geneticamente diferente dos seus pais, dos seus avós ou dos seus irmãos. Somente os gêmeos idênticos terão exatamente o mesmo DNA, mas a personalidade e a forma de ser nunca será idêntica. 

Para entender essa genética é necessário que possamos analisar as origens do pai e mão ou seja dos seus avós.

Alguns traços herdados se transmitem somente através da mãe ou através do pai. Outros se transmitem dependendo de quais traços sejam mais fortes nos pais como os traços dominantes ou simplesmente algo que seja mais frequente dentro da família. Inclusive o DNA pode determinar transtornos genéticos. Mas, no DNA se podem herdar outras muitas coisas que vale a pena mencionar. 

A personalidade também se herda? 

Alguma vez você já se viu refletido na ‘cabeça dura’ do seu filho? Já viu como o seu filho fala com os mesmos gestos que você? Alguns traços da personalidade parecem ter uma base genética, mas vários genes são os que contribuem com isso, e isso não é a única coisa que colabora nisso. O meio em que a criança vive tem muito a ver com a personalidade. A genética é a que predispõe uma pessoa ser de uma forma ou de outra, mas o meio é o que realmente ajudará com que uma pessoa seja realmente de um jeito e não de outro. 

Se o seu filho tem tendência genética com certos traços da personalidade, elas poderiam se desenvolver somente se as condições do meio juntamente com os genes fizerem com que se produza dessa maneira. Por exemplo, se o seu filho tem tendência à depressão ou ao gênio ruim e vive em um lar cheio de tensões e de tristeza, o mais provável é que tenha uma forma de ser onde a depressão e a tristeza predominem. Por outro lado, se o essa criança vive em um meio onde o otimismo lhe faz ter confiança em si mesma, então sua personalidade poderá se desenvolver por outros caminhos menos tristes. 

Uma criança poderá ser o que vê em casa, e o exemplo que os pais tenham em casa será o que realmente marque se o comportamento e o seu estilo de vida, ainda que tenha tendência a ser de uma forma ou de outra.

Com certeza absoluta, cheguei a conclusão que os filhos são a realidade de convivência maior que a prova dos 50% do DNA do pai ou da mãe. Digo isso baseado na experiência de vida não comprovado cientificamente, mas pelo convívio diário, que convivência seja ela de perto ou longe pelas atitudes.

Existem muitos ângulos a serem analisados, mas um faz crê que o convício com quem não tem caráter e muito menos consistência no que faz, contamina os filhos também. Não é julgamento apenas realidade do dia-a-dia. Muitos dizem que o ser humano é produto do seu convívio, fica a possibilidade de ser verdade já que herdam 50% do casal.

Vida que segue, sem comprovação ou não o que os filhos herdam dos seus pais?

Roberto Notícia

Jornalista

 

Suplente Marmuthe Cavalcanti deixa a Câmara de João Pessoa e Vereador Luiz Flávio retorna ao mandato

 O vereador Luiz Flávio do PSDB retornou a Câmara Municipal de João Pessoa na última quarta-feira após um período de licença de 121 dias. Agora Marmuthe Cavalcanti do PSD volta a condição de suplente e deixa a Câmara Municipal de João Pessoa.

Agora o bairro do Valentina de Figueiredo passa a ter como seu representante oficial o vereador Professor Gabriel, já que foi um dos mais votados na última legislatura e tem procurado cumprir o seu mandato dedicado a população de João Pessoa. Com seu gabinete sempre aberto para atender a população do Valentina de Figueiredo e demais bairros da Capital paraibana.

O vereador Luiz Flávio tirou a licença de 121 dias atendendo um pedido do deputado federal Ruy Carneiro, para que o suplente Marmuthe Cavalcanti pudesse assumir em seu lugar na Câmara Municipal de João Pessoa.

Sabendo que ia deixar a Câmara de João Pessoa o suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti fez de tudo para continuar na Câmara, foi muita “pressão” para que o vereador Professor Gabriel tirasse uma licença para o mesmo permanecer na Câmara da Capital.

Segundo apurou a reportagem o Portal 1001 Notícias o vereador Professor Gabriel não aceitou tirar uma licença de 121 dias devido as lideranças do Valentina de Figueiredo que seguem o vereador ameaçar deixar de apoiar o vereador Professor Gabriel caso o mesmo tirasse a licença para o suplente voltar a Câmara de João Pessoa.

O líder do governo na Câmara de João Pessoa vereador Fernando Milanez foi o encarregado de  pedir ao vereador Professor Gabriel para tirar a tão sonhada licença, e recebeu um não como resposta. Sabe-se que o vereador professor Gabriel fez a seguinte pergunta a Mlanez e ao suplente Marmuthe. Você faria o mesmo se estivesse na Suplência? Podendo perder todos os amigos e lideranças que me apoiam no Valentina de Figueiredo.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 Roberto Noticia  - DRT 4511/88