Impasse na oposio: Romero no descarta sentar para conversar com Lula sobre eleio; Nilvan alerta e diz que tiro no p

 A bruxa está solta no bloco das oposições na Paraíba. Após o deputado Manoel Ludgério (PSD) desabafar sobre seu descontentamento com os rumos dado pelo ex-prefeito de Campina Grande, agora foi a vez do apresentador Nilvan Ferreira, do PTB, também discordar dos posicionamentos de Rodrigues, que essa semana, em entrevista, não descartou a possibilidade de conversar com o ex-presidente Lula (PT).

Segundo Nilvan, a atitude de Romero é um tiro no pé.

“Eu já deixei claro essa posição do PTB, sobre esse assunto. O PTB não sobe num palanque onde tenha a possibilidade de ter gente da esquerda, pois é a turma que defende o Lula. Então quando alguém diz eu aceito conversar com o Lula, para mim é um tiro no pé! Pois Lula já tem um candidato na Paraíba, que ou vai ser João Azevêdo, Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo ou Veneziano Vital, não tem probabilidade do Lula apoiar um candidato que seja apoiado pela direita. É um risco o que você tem (Romero) de atirar para os dois lados! Eu sou muito claro nas minhas decisões, o PTB não dialoga com a esquerda”, disse Nilvan em entrevista a um portal da capital.

Recentemente quem também se colocou contrário a tese de abertura de diálogo como petista foi o presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima, que tanto criticou a conversa do ex-presidente do PT com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quanto condenou a abertura de diálogo do presidente nacional do PSDB, Tasso Jeressati com Lula.

Segundo Pedro, essa abertura de diálogo é um movimento político equivocado.

Já Romero, que é pré-candidato ao Governo da Paraíba, declarou:
“Estamos abertos a conversar com quem quer que seja, isso não significa dizer que vamos seguir ou apoiar. Não sou brigado com quem quer que seja”, disse o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), quando questionado da possibilidade de conversar com o ex-presidente Lula (PT). “O presidente do meu partido, Gilberto Kassab, tem conversado com os presidentes de todas as legendas e eu acho que na política, embora eu deixe claro que não falo em questão de apoio, é muita arrogância e presunção se negar a conversar”.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.

Acesse: http://www.1001noticias.com.br/

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.radiozonasulfm.com/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia

 Notícias.  

 

 

BLOCO NA RUA - Nilvan Ferreira visita populao do Geisel e discute realidade da comunidade

 Neste domingo(02) o apresentador Nilvan Ferreira esteve no Bairro do Geisel. O comunicador que é tido como um dos principais pré-candidatos ao pleito que definirá o novo prefeito de João Pessoa neste ano de 2020, conversou com a população e com os comerciantes do mercado público do bairro. Em seguida ele se reuniu na casa de amigos que residem no bairro para discutirem a realidade da comunidade.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 

 

Tocador de vídeo
 
00:00
 
00:18
Tocador de vídeo
 
00:00
 
00:15

 

Raoni Mendes vai as ruas de Joo Pessoa para escutar a populao e consolidar sua candidatura pelo Democratas

 A executiva municipal de João Pessoa do Democratas lançou, na manhã desta terça-feira (28), a pré-candidatura do ex-deputado Raoni Mendes na disputa pela Prefeitura da Capital.

“Minha história já diz. Eu não tenho história financeira que me bancasse, não tenho pais políticos. A minha história me ajuda. Já tenho 29 pré-candidatos na legenda. Eu fui para os bairros, não deixei nenhuma das minhas bases. O que me motiva não é o processo eleitoral, é fazer o bem aos pessoenses. Agora é ir para as ruas, escutar a população. Poder representar um sentimento que as pessoas querem defender. Acreditar que cuidando da família, vamos cuidar de toda sociedade”, afirmou Raoni Mendes, pré-candidato pelo DEM.

O deputado federal Efraim Filho (DEM) revelou que a sigla vem mantendo diálogos com outros partidos. Mas, que caso não haja avanço nas prováveis alianças, a candidatura do DEM será mantida.

“Nós temos uma candidatura independente e autônoma. Para nós, não é pré-requisito ter apoio do Governo e da Prefeitura, ou de grupo A ou grupo B. A candidatura largou na frente. Não é algo para negociar. Esse é um projeto de crescimento do Democratas na Paraíba, planejada e cheia de estratégias. Nós temos conversado com outros partidos e nós chegaremos nas eleições com quatro partidos”, pontuou.

O parlamentar acredita, ainda, que as “bandeiras” defendidas por Raoni possam lhe colocar no segundo turno da disputa. “Ele é um homem de valores, que defende a família. Esse segmento nos levará para vitória. João Pessoa é uma cidade que deu vitória a Bolsonaro, uma cidade que faz suas escolhas independentes da indicação de alguém”, ponderou.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.                          

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 

 

Nadja Palitot avana em Bayeux e define filiao a novo partido ainda este ms

 A decepção com a classe política é tão grande em Bayeux que a dança das cadeiras na liderança das pesquisas de opinião hora aponta um outside como o capitão Antônio, neófito e completamente inexperiente em gestão pública, noutra aponta um empresário de sucesso e testado como Edson do Kipreço, que está impedido pela Lei Ficha Limpa de disputar o pleito.

Nos próximos dias Nadja anunciará sua filiação a um importante partido político. Assediada por todos pelo potencial e perspectiva real de vitória, deve escolher o melhor na conjuntura atual para ser a sua nova casa

Nessa alta rotatividade que revela que o eleitor está indeciso surge com muita força a experiência o currículo perfeito e ilibado da ex-deputada Nadja Palitot, o novo xodó da cidade. “Vamos tirar Bayeux do esgoto”, dispara, referindo-se ao esgoto da política em que a cidade se meteu com tantas baixarias e a prisão do prefeito Berg Lima com dinheiro na cueca e a falta de saneamento básico que prejudica a saúde da população e impede que indústrias se instalem na cidade.

“Como podemos prometer emprego e renda se antes não realizarmos a obra de saneamento para que as grandes empresas possam se instalar e gerar os empregos que precisamos?”, pergunta ela em tom de crítica a ignorância dos que prometem empregos sem dizer de onde virão. “Vamos falar sério, parar de mentir para a população, que não embarca mais em aventuras”, alfineta.

Nadja, ainda sem partido, reúne tudo que Bayeux precisa numa figura só e bastante confiável. É qualificada e leciona direito no UNIPÊ, logo é culta e legalista, foi vereadora por João Pessoa e quando deputada foi bem votada na cidade, tem o nome limpo, se articula bem com a classe política e tem força e network para trazer Bayeux para um outro patamar, captando obras essenciais de esgotamento sanitário e geração de emprego e renda junto aos governos estadual e federal.

Nadja surge como a bola da vez, confiável e viável sob todos os pontos de vista, opção segura para empresários, comerciantes e população em geral. “Competência, estabilidade e confiança”, resume uma liderança da cidade que votará nela, mas pediu reserva por enquanto.

Com esse crescimento avassalador de Nadja em Bayeux quem parecia bem despencou e quem tá no tabuleiro pra qualquer coisa se assanhou pela vaga de vice e foi deflagrada uma guerra de nanicos.

Leo Micena ( PV), Luciene de Fofinho (PSB) e Diego do Kipreço(PP), são os nomes que disputam e se aproximam de Nadja para galgar esse espaço livre.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11   

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88 e Blog do Dércio

 

 

PCdoB e PT fecham aliana para as eleies 2020 em Joo Pessoa

 O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) vão caminhar unidos nas eleições municipais deste ano na cidade de João Pessoa. Além de manter a aliança, as duas legendas já iniciaram o trabalho de organizar e ampliar o chamado “campo democrático e popular” no município, junto aos movimentos sociais e sindicais.

O próximo passo será o de fomentar e organizar a realização de um fórum na capital paraibana com o objetivo de avaliar e traçar estratégias em relação aos problemas específicos da cidade de João Pessoa.

“A finalidade será o de identificarmos esses problemas e, ao mesmo tempo, encontrarmos, a partir do diálogo com a sociedade, as propostas que irão melhorar a qualidade de vida da população pessoense”, adianta o presidente municipal do PCdoB em João Pessoa, Jonildo Cavalcanti. A data do fórum ainda será definida.

A oficialização da permanência da aliança PCdoB-PT ocorreu na sexta-feira (31), em um encontro que contou com a participação das direções executivas municipais das duas agremiações partidárias, que ao final aprovaram as duas principais diretrizes de ampliar a organização do “campo democrático e popular” na cidade e a realização do fórum.

“Há esta necessidade de união dos partidos do campo democrático e popular para barramos o avanço da extrema direita e de seu ideário neofascista”, justifica Jonildo, ressaltando que na reunião conjunta dos dois partidos foi observada a realidade das políticas públicas no município de João Pessoa, “sobretudo num cenário de crescimento da pobreza, dos altos índices de desemprego e do avanço da precarização do trabalho e da renda dos mais pobres”.

No final do encontro, PCdoB e PT emitiram uma nota oficial acerca da aliança:

Os partidos políticos PT e PCdoB reuniram-se, nesta sexta-feira (31/01), para debater a conjuntura política, social e econômica da cidade e do país, traçando estratégias para a agenda eleitoral de 2020. A manutenção do Campo Democrático e Popular e a realização de um Fórum para discutir a cidade de João Pessoa foram as principais decisões tomadas neste primeiro encontro.

Na pauta dos dois partidos estão as preocupações com o agravamento do cenário de crise que assola o país e as consequências, consideradas desastrosas, das políticas implementadas pelo Governo Bolsonaro, sobretudo nos municípios do nordeste, especialmente na cidade de João Pessoa.

Na reunião, o PT e o PCdoB discutiram a necessidade da união dos partidos do Campo Democrático e Popular com a finalidade de barrar o avanço da Extrema Direita e de seu ideário neofascista. Os dois partidos também refletiram sobre a realidade das políticas públicas no município de João Pessoa, sobretudo num cenário de crescimento da pobreza, dos altos índices de desemprego e do avanço da precarização do trabalho e da renda dos mais pobres.

João Pessoa, 31 de janeiro de 2020.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88