ELEIÇÕES 2022 - Cássio confirma que Pedro será o candidato e PSDB deve oficializar nos próximos 15 dias

 “O homem é Pedro e será o candidato da oposição ao governo da Paraíba!” Foi  o que declarou o ex-senador Cássio Cunha Lima, na manhã desta sexta-feira (dia 3), ao ser indagado sobre o futuro do deputado nas eleições do próximo ano. O que não dá mais margem a dúvida, a julgar pela firmeza da resposta de Cássio.

Mais tarde, outra informação veio reforçar que o PSDB (ou as oposições) não deve mais esperar pelo ex-prefeito Romero Rodrigues: segundo comentário no ninho tucano, Pedro deve, inclusive, anunciar sua pré-candidatura a governador até o fim da primeira quinzena deste mês.

Romero Rodrigues, como se sabe, foi enfático, nas últimas horas, ao afirmar que o PSDB não deve esperar por ele para definir suas estratégias em relação às eleições do próximo ano. Esta, possivelmente, foi a senha que faltava para o deputado Pedro apressar a engrenagem de sua pré-candidatura, antes que seja tarde demais.

A percepção dentro do ninho tucano é que a oposições não podem cometer o erro das eleições de 2018, quando definiu sua candidatura tarde demais, agravado pela desistência de Luciano Cartaxo, dando margem para o governo consolidar a candidatura de João Azevedo.

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

ELEIÇÕES 2022 - Veneziano responde Raniery: Ele sabe que o governador não procurou o MDB para discutir processo eleitoral

 O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do MDB, rebateu o deputado estadual, Raniery Paulino (MDB), que cobrou do senador uma definição do partido sobre o processo eleitoral de 2022. Em entrevista,  Veneziano manifestou certo incômodo com a cobrança de Raniery, um dos principais aliados do governador João Azevêdo (Cidadania) dentro do partido.

“Até entendo que Raniery e o ex-governador Roberto Paulino estejam mais próximos do governador João Azevêdo porque estão ocupando uma secretaria no governo dele. Devem estar falando mais proximamente com o governador do que eu a esse respeito. Estou há sete meses sem ter essa oportunidade. Raniery bem sabe: não fomos procurados pelo governador para tratarmos do processo de 2022”, afirmou.

Veneziano reafirmou que tem discutido, internamente, o processo de formação de chapas proporcionais e alfinetou Raniery. “Desde quando assumi o comando do MDB, em abril, nunca deixamos de discutir (processo eleitoral), sobretudo, para disputa proporcional, que me parece que será a postulação do deputado, disputando a reeleição ou uma vaga na Câmara Federal. Tenho certeza que Raniery logo vai apresentar nomes de companheiros para formatação de chapa como nós estamos fazendo”, completou. 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

Impasse na oposição: Romero não descarta sentar para conversar com Lula sobre eleição; Nilvan alerta e diz que é tiro no pé

 A bruxa está solta no bloco das oposições na Paraíba. Após o deputado Manoel Ludgério (PSD) desabafar sobre seu descontentamento com os rumos dado pelo ex-prefeito de Campina Grande, agora foi a vez do apresentador Nilvan Ferreira, do PTB, também discordar dos posicionamentos de Rodrigues, que essa semana, em entrevista, não descartou a possibilidade de conversar com o ex-presidente Lula (PT).

Segundo Nilvan, a atitude de Romero é um tiro no pé.

“Eu já deixei claro essa posição do PTB, sobre esse assunto. O PTB não sobe num palanque onde tenha a possibilidade de ter gente da esquerda, pois é a turma que defende o Lula. Então quando alguém diz eu aceito conversar com o Lula, para mim é um tiro no pé! Pois Lula já tem um candidato na Paraíba, que ou vai ser João Azevêdo, Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo ou Veneziano Vital, não tem probabilidade do Lula apoiar um candidato que seja apoiado pela direita. É um risco o que você tem (Romero) de atirar para os dois lados! Eu sou muito claro nas minhas decisões, o PTB não dialoga com a esquerda”, disse Nilvan em entrevista a um portal da capital.

Recentemente quem também se colocou contrário a tese de abertura de diálogo como petista foi o presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima, que tanto criticou a conversa do ex-presidente do PT com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quanto condenou a abertura de diálogo do presidente nacional do PSDB, Tasso Jeressati com Lula.

Segundo Pedro, essa abertura de diálogo é um movimento político equivocado.

Já Romero, que é pré-candidato ao Governo da Paraíba, declarou:
“Estamos abertos a conversar com quem quer que seja, isso não significa dizer que vamos seguir ou apoiar. Não sou brigado com quem quer que seja”, disse o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), quando questionado da possibilidade de conversar com o ex-presidente Lula (PT). “O presidente do meu partido, Gilberto Kassab, tem conversado com os presidentes de todas as legendas e eu acho que na política, embora eu deixe claro que não falo em questão de apoio, é muita arrogância e presunção se negar a conversar”.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.

Acesse: http://www.1001noticias.com.br/

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.radiozonasulfm.com/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia

 Notícias.  

 

 

BLOCO NA RUA - Nilvan Ferreira visita população do Geisel e discute realidade da comunidade

 Neste domingo(02) o apresentador Nilvan Ferreira esteve no Bairro do Geisel. O comunicador que é tido como um dos principais pré-candidatos ao pleito que definirá o novo prefeito de João Pessoa neste ano de 2020, conversou com a população e com os comerciantes do mercado público do bairro. Em seguida ele se reuniu na casa de amigos que residem no bairro para discutirem a realidade da comunidade.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 

 

Tocador de vídeo
 
00:00
 
00:18
Tocador de vídeo
 
00:00
 
00:15

 

Raoni Mendes vai as ruas de João Pessoa para escutar a população e consolidar sua candidatura pelo Democratas

 A executiva municipal de João Pessoa do Democratas lançou, na manhã desta terça-feira (28), a pré-candidatura do ex-deputado Raoni Mendes na disputa pela Prefeitura da Capital.

“Minha história já diz. Eu não tenho história financeira que me bancasse, não tenho pais políticos. A minha história me ajuda. Já tenho 29 pré-candidatos na legenda. Eu fui para os bairros, não deixei nenhuma das minhas bases. O que me motiva não é o processo eleitoral, é fazer o bem aos pessoenses. Agora é ir para as ruas, escutar a população. Poder representar um sentimento que as pessoas querem defender. Acreditar que cuidando da família, vamos cuidar de toda sociedade”, afirmou Raoni Mendes, pré-candidato pelo DEM.

O deputado federal Efraim Filho (DEM) revelou que a sigla vem mantendo diálogos com outros partidos. Mas, que caso não haja avanço nas prováveis alianças, a candidatura do DEM será mantida.

“Nós temos uma candidatura independente e autônoma. Para nós, não é pré-requisito ter apoio do Governo e da Prefeitura, ou de grupo A ou grupo B. A candidatura largou na frente. Não é algo para negociar. Esse é um projeto de crescimento do Democratas na Paraíba, planejada e cheia de estratégias. Nós temos conversado com outros partidos e nós chegaremos nas eleições com quatro partidos”, pontuou.

O parlamentar acredita, ainda, que as “bandeiras” defendidas por Raoni possam lhe colocar no segundo turno da disputa. “Ele é um homem de valores, que defende a família. Esse segmento nos levará para vitória. João Pessoa é uma cidade que deu vitória a Bolsonaro, uma cidade que faz suas escolhas independentes da indicação de alguém”, ponderou.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.                          

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88