EDEILSON DO ALMIRANTE – Empresário entra na disputa por Mamanguape e pode ser apoiado por Ricardo Coutinho e Veneziano

 Com exclusividade, o Empresário Edeilson da Silva, líder do Grupo Almirante, confidenciou ao Portal Aristelson Silva as primeiras articulações com o objetivo de viabilizar seu nome como alternativa política nas eleições municipais desde ano de 2024.

Administrador por formação e egresso de berço político bem avaliado no vizinho estado do Rio Grande do Norte, e radicado em Mamanguape há mais de 10 anos em atividades empresariais, gerando centenas de empregos diretos, Edeilson revela o desejo de administrar a mais importante cidade do Vale do Mamanguape.
Apresentando-se com elementar diferencial, mostra discurso pronto para os mais diversos problemas sociais, estruturais, éticos e administrativos que, segundo disse, corroem a gestão pública em toda as camadas da política. “Trago de criança o espírito administrador”, disse. “Minha experiência me levou a construir grandes empreendimentos”, continuou.
Política
Edeilson da Silva tem seu nome citado em todas as rodas de conversações políticas. Até o momento tem sido livre o trânsito entre todas as correntes. Ao Portal Aristelson Silva ele rechaçou prontamente a possibilidade de participar de qualquer chapa majoritária na condição de Vice-Prefeito. Sua participação na política de 2024, embora se confirme, não se dará como coadjuvante.
Ele citou movimentações ainda de bastidores que envolvem pretensos pré-candidatos e seus respectivos partidos como: Podemos, MDB, PT, PV e PSDB. “Notadamente, estes signatários precisam se manifestar o quanto antes”, afirmou.
Aberto à entendimentos com a gestão da Prefeita Maria Eunice – PSB, Edeilson tem mantido a mesma linha ao conversar com o Deputado e Pré- Candidato Eduardo Brito – Solidariedade.
Ricardo Coutinho
“Seja, talvez um dos acontecimentos mais marcantes na política moderna de Mamanguape a presença do ex- Governdor Ricardo Coutinho – PT, reforçado, inclusive com a iniciativa do Senador Veneziano Vital – MDB”, afirmou. Para ele existe este caminho de uma terceira via autêntica, direção natural de uma parcela significante da população que não concorda com a polarização. Ele disse que Ricardo Coutinho sabe disto.
O empresário, que adiantou que vir conversado com todas as segmentações da política local, pretende dobrar a quantidade de empregos gerados no Atacadão Almirante, saindo dos cerca de 250 para mais de 500 empregos diretos após a inauguração do Almirante Shoping que ganhou piso superior e deverá alavancar o comércio da região com marcas de sucesso.
Almirante Futebol Clube
Paixão do Brasileiro, o novo time de Mamanguape promete produzir bastante orgulho aos amantes do futebol. Edeilson informou que a agremiação está devidamente criada e inscrita e em formação de atletas visando o início das atividades. Bandeiras, uniformes e material gráfico já confeccionados. Segundo disse, o Mamanguapense em breve terá o seu time do coração para torcer nas competições esportivas.
Almirante Farma
É um outro empreendimento do grupo voltado a área médica e hospitalar, comercializando produtos com qualidade e preços dentro da realidade da população. “Não haverá mais a necessidade das pessoas se deslocarem para outros centros em busca de preços e qualidade nos produtos.
Entrevista
O Empresário Edeilson da Silva será o entrevistado do Programa A Hora da Verdade desde sábado – Meio dia – Pelas Rádios Litoral Norte FM – 104,9 Mamanguape e Litoral Sul Fm – João Pessoa e transmissão simultânea pela página da Litoral Norte FM no Facebook.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

ELEIÇÕES 2024 - Vigência do Diretório do MDB de João Pessoa expira e Mikika não tem comando do partido renovado

 O executiva do MDB de João Pessoa, cujo presidente do partido é o vereador Mikika Leitão, teve o prazo de vigência expirado no sábado (20). Até o momento, a direção estadual do partido não renovou o mandato de Mikika nem de nenhum membro do diretório.

Mikika, juntamente com outros vereadores do partido, tem defendido o apoio do MDB à reeleição de Cícero Lucena (PP). O senador Veneziano, presidente da sigla no Estado, defende apoio à candidatura de Ruy Carneiro (Podemos). É provável que a mudança no tenha a ver com esse posicionamento.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

EM SÃO JOSÉ DE PIRANHAS - Bal Lins assina ordem de serviço para reconstrução da praça do bairro São Sebastião

 Nesta quarta-feira (17), o prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins, acompanhado do presidente da Câmara Mylano Araújo, vereadores, secretários e da população promoveu o ato oficial para assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início dos trabalhos de reforma e requalificação da Praça Vereador Francisco Braz de Assis (Praça do Bairro São Sebastião).

A praça será totalmente requalificada para se tornar um monumento público mais bonito e aconchegante para todos os moradores e visitantes, atendendo um pedido da população daquela área, que abrange pelo menos quatro bairros da cidade.

”O projeto foi pensado e criado com a intenção de homenagear o bairro com sua a sua história, modernizando e preservando parte da estrutura, como os portais, as cores para manter o fator histórico, leva em consideração os recursos investidos, mão de obra, mas trazendo uma nova proposta à praça, que contará com dois quiosques, banheiros públicos e núcleo de percurso para passeio do perímetro. Além dos dois portais com jardim vertical que tem uma manutenção automatizada, foi adicionada uma parede vazada com combogó e um anfiteatro, justamente para servir aos eventos da capela, bastante tradicional e secular”, destacou o prefeito.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Raniery Paulino defende Murilo Galdino como próximo líder da bancada da Paraíba na Câmara: “atrás dele para assinar a lista”

 O deputado federal Raniery Paulino, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (11) que Murilo Galdino (Republicanos) deve ser o novo líder da bancada da Paraíba na Câmara dos Deputados.

Raniery anunciou a novidade, mas disse que ainda não assinou a lista para definir a vaga do líder, ao justificar que deixará o anúncio a ser feito pelo próprio parlamentar. “Ele já tem a maioria dos votos. Estou atrás dele para assinar a lista. Ele que deverá anunciar, não irei antecipar”, disse durante a entrevista.

Caso se concretize o anúncio de Murilo na liderança, ele irá substituir o atual coordenador, o deputado Damião Feliciano (União Brasil).

A liderança da bancada é uma articulação desejada por muitos devido a posição estratégica para conduzir os interesses e investimentos ao estado direto de Brasília.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Secretária Pollyanna Dutra analisa ações desenvolvidas na SEDH no ano de 2023

 A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, analisou as ações desenvolvidas na pasta no ano de 2023 destacando que “esse é um governo de inclusão social”. A declaração foi feita no lançamento da revista ‘Paraíba da Gente’, do Governo do Estado, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, nesta quinta-feira (4).

A revista tem como objetivo mostrar os resultados das ações da gestão do governador João Azevêdo referentes ao ano de 2023. A edição também apresenta o balanço das obras e políticas públicas realizadas no período.

Para a secretária, a prestação de contas das secretarias é sinônimo do compromisso de um governo que busca fazer o melhor pela população. “O melhor momento do governo é esse. É o momento em que o governo tem mais maturidade, baseado em evidência científica, que comprova o desenvolvimento social no estado. Esse governo é um governo de inclusão social, que trabalha desde a segurança alimentar até o acesso à inclusão produtiva e à empregabilidade para as famílias que mais precisam. É nisso que a gente acredita e é para isso que estamos trabalhando incansavelmente. Temos certeza de que a Paraíba está no caminho certo, e assim continuará”, celebrou.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Bruno Cunha Lima solicita retorno da LOA para fazer adequações sugeridas por vereadores

 O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), enviou ofício ao presidente da Câmara Municipal (CMCG), Marinaldo Cardoso, solicitando o retorno do projeto de lei orçamentária anual (LOA) para fazer as adequações sugeridas por vereadores de oposição. O pedido vem após a reunião entre o gestor e os parlamentares nesta terça-feira (2). 

Bruno busca chegar a um entendimento com os vereadores sobre as emendas impositivas, aprovada com 17 votos, onde a Prefeitura tem a obrigação de destinar  1,2% do orçamento para obras e ações escolhidas por cada vereador. A bancada de oposição diz que só aceita reduzir o percentual até 1%.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Mais um ano se passou e continuo buscando a paz para viver meus dias de vida. Todos os deuses, céus e infernos estão dentro de você

 Relacionamento não só se nutre de amor, ele precisa de carinho, amizade, companheirismo, paz, cumplicidade e, acima de tudo, respeito.

Em última instância, o combustível de todo companheirismo, seja num casamento ou numa amizade, é a conversa.
 
Mais um ano se passou e continuo buscando a paz para viver meus dias de vida. Todos os deuses, céus e infernos estão dentro de você.
Em 2024, Estou pronto para os desafios!

Para o ser humano, viver em sociedade constitui uma necessidade. Costumamos dizer que o ser humano é um “animal social”, ou seja, que necessita de socializar, de viver com, ou de conviver. Mas, desde sempre viver em sociedade constituiu um grande desafio e, hoje, talvez mais do que antigamente, observamos como a dificuldade aumentou.

Observamos ainda que, mesmo as pessoas que vivem muito perto umas das outras, ainda mais graças às novas tecnologias, não se conhecem verdadeiramente e sentem-se mais isoladas do que antigamente. Têm dificuldade em dar-se bem umas com as outras, criar relacionamentos afetivos, respeitarem as diferenças, e expressarem coerentemente aquilo que sentem e pensam, revelando uma enorme dificuldade em ouvir os outros, com atenção e interesse.

Observamos também que, apesar da internet e o telefone ter facilitado a comunicação entre comunidades e países, ainda continua a haver motivos de disputa e de conflito. Estamos, portanto, diante de um problema de convivência humana, e as suas raízes deverão ser procuradas dentro do ser humano.A verdadeira convivência é sempre uma prova para nós.
 
Os elementos mais pontiagudos da nossa personalidade vão friccionar com os dos outros, o que vai gerar desconforto e mesmo dor, mas graças a isso, a nossa personalidade vai sendo limada, aperfeiçoada e, com o tempo, tornamo-nos todos um pouco melhores e mais unidos. Claro que isto nem sempre se verifica na realidade, não por não funcionar, mas antes pela falta de interesse e vontade em melhorar as nossas relações.

É graças à convivência que vamos crescendo. Vamos aperfeiçoando as características da nossa personalidade. Os tempos que correm, com as novas tecnologias, o crescente individualismo e a falta de interesse por relações verdadeiras e profundas, não são favoráveis a este desenvolvimento. Cabe a cada um de nós inverter essa tendência dos tempos atuais.

O amor fica ainda mais bonito quando é demonstrado diariamente. É impossível ser indiferente ao carinho e à fidelidade que um pet (Párola) lhe oferece. Isso é prova viva todos os dias. Para amar não é preciso ser sangue do seu sangue, está em você.

Amar é viver o desafio de plantar, cultivar e contemplar os frutos sem a pretensão de fazer a colheita, é ter a coragem de sair de si mesmo e doar-se a exemplo de Jesus, sem esperar ser amado; é escolher plantar a felicidade no coração do outro e ser feliz só por isso.

Então, seja afetuoso sem jamais deixar de amar, pois é o amor expresso com afeto que torna seu relacionamento mais pleno e dá sentido a todas as coisas, mesmo as mais ordinárias do dia a dia. Vá além dos muros da indiferença e ame mais, abrace mais, pois já está provado que os benefícios do amar compensam os sacrifícios que ele implica.

“Então, ame! ame e expresse teu amor sem medo nem culpa, desprende-te de quem te retém, mas não recuses receber nem dar um afeto amoroso”.
 
Quanto mais vivermos, mais condições teremos de avaliar a nossa própria vida.
Hoje, eu estou pensando nos amigos(a) mais distante, no mais próximo e lembrando àqueles que já foram servir ao Senhor. "Todo segundo junto é uma eternidade de vida".
 
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
 

~