CPI DA TERCEIRIZAÇÃO: Walber Virgolino diz que João Azevedo escala “mamadores do dinheiro público” para defender os escândalos do governo

 O deputado estadual Walber Virgolino tem feito mais estragos ao governo que praticamente toda a bancada de oposição. Enquanto muitos parlamentares seguem curiosamente em silêncio, Walber vem cumprindo o seu papel como parlamentar de oposição e foi o primeiro a propor a CPI para investigar os escândalos de corrupção que envolvem os governos de Ricardo Coutinho.

Em postagem no Instragram, Walber afirmou que os políticos perderam a vergonha na cara e que o governo escalou parte de um grupo de asseclas mamadores do dinheiro público sem credibilidade para fazer a defesa dos envolvidos nos escândalos:

Os políticos paraibanos, sobretudo, os governistas perderam a vergonha de vez.

Diante dos vários escândalos que atingiram o Governo nos últimos dias, ao invés de punição administrativa severa, qual seja: EXONERAÇÃO, o Governo Estadual escala parte de um grupo de asseclas mamadores do dinheiro público sem credibilidade para fazer a defesa, inclusive jurídica da organização, objetivando iludir o povo com comentários vazios e sem qualquer tipo de fundamentação lógica.

Não importa se a licitação foi finalizada ou não. Os envolvidos não reúnem a mínima condição moral para continuar na administração pública.

Escutar de um “Procurador do Estado” que não cometeu crime algum pelo fato de não ter sido realizada a licitação, consiste num verdadeiro absurdo.

O crime enraizado no artigo 90 da Lei 8.666/93, qual seja, FRUSTAR OU FRAUDAR COMPETIÇÃO, está perfeitamente comprovado, inclusive configurado se encontra a associação criminosa.

Este crime está diretamente ligado a violação dos princípios da licitação, que são: igualdade, competitividade, julgamento objetivo, bem como aos princípios constitucionais da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade e Eficiência.

Esse é o entendimento do Plenário do STF, que já decidiu reiterada vezes: o delito previsto no art. 90, é FORMAL, cuja consumação dá-se mediante o mero ajuste, combinação ou adoção de qualquer outro expediente com o fim de fraudar ou frustar o caráter competitivo da licitação, com o intuito de obter vantagem, para si ou para outrem, decorrente da adjudicação do seu objeto, de modo que a consumação do delito independe da homologação do procedimento licitatório. .

Desse modo, basta que o agente frustre ou fraude o caráter competitivo da licitação, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, com o intuito de obter vantagem decorrente da adjudicação do objeto do certame, vantagem essa que pode ser para si ou para outrem.

O povo não pode ser mais enganado, vamos ficar de olho, inclusive cobrando das autoridades, respostas urgentes e enérgicas.

O que me intriga é um MP que faz RECOMENDAÇÃO pra tudo, não ter feito uma pedindo para o Governador afastar os investigados dos cargos…

Tocador de vídeo
 
00:00
 
06:26

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  e Alan Kardec

CORRUPÇÃO NO GOVERNO RC: Ex-vereador do PSB revela ‘modus operandi’ e favorecimento de membros do judiciário

 Ex-vereador pelo PSB e à época braço direito de Coriolano Coutinho, o famigerado “Cori”, Renato Martins fazia parte do núcleo duro do partido e conhece bem as maracutaias dos girassóis.

Em seu blog, Renato faz uma cronologia interessante, e que deve ser analisada pelos órgãos de investigação. Além de revelar o modus operandi do governo, Renato Martins levanta suspeita sobre membros do poder judiciário. Fato que reforça a federalização de todas as investigações envolvendo os governos de Ricardo Coutinho.

Confira:

Dois áudios entre secretários do governo estadual de alta cúpula (Waldson Sousa E Gilberto Carneiro), junto com um empresário disposto a vencer uma “licitação” e obter contrato de manutenção de equipamentos hospitalares, de conteúdo altamente danoso ao erário publico, é a revelação da vez, entre tantas surgidas na velocidade espantosa de ao menos; uma verdade triste com nosso dinheiro por turno.

Mas vos digo que nada há de novo no ar, quer tanto para as autoridades, como para os gestores do estado referente a este episódio. As gravações revelam um Modus Operandi habitual? Isso pode estar acontecendo na forma de rotina na gestão pública estadual? Perguntas legítimas de todo cidadão-eleitor, contribuinte, honesto e usuário dos precários serviços públicos. Perguntas que em vez de bravatas oficiais e, silêncio de parte da mídia paga com nossos recursos, merecem ser apreciadas com acuidade, apuro e zelo… Acompanhem-me em um roteiro lógico, com a bússola da dedução, de forma a cada um ter mais elementos para formular sua própria hipótese ou sua própria resposta definitiva:

1- A premissa número 1 é que o Procurador do estado, Gilberto Carneiro, alega que a conversa, para ele inofensiva, para mim imoral, aconteceu em meados de 2012. Observem a data então.

1.1- Lembro que antes deste período, temos ao menos três bons motivos para pensar sobre um Modus Operandi:

I- Comecemos pela acusação da PF, que em inquérito concluso em 2012, fala inequivocamente de culpa, em armação licitatória no caso do JAMPA DIGITAL de 2010, e seus tenebrosos desdobramentos ainda aguardando justiça, ao menos julgamento no STF;

II- Outro acontecimento foi o processo de compra que gerou o caso DESK, empresa citada em inúmeras denúncias de arrumadinhos no país. Por coincidência, de 2008 para cá, neste meio tempo, além de outras aquisições deste tipo pelo estado, temos um evento no qual o Juiz Aluísio Bezerra deu ganho de causa a uma queixa de Gilberto, favorecendo o acusado neste caso, o que depois, os desembargadores do TJ viriam a anular a decisão, numa situação que merece agora, ante as novidades postas no áudio, ampla lupa da parte das corregedorias do poder judiciário;

III- Por último, neste aspecto, falo do rumoroso caso do PROPINODUTO, no qual o próprio MP tem inquérito analisando o porquê da Segurança Pública não ter investigado secretários do governo, possivelmente envolvidos com um carro apreendido com 81 mil reais, divididos em papel com orientações e inicias de nomes de secretários do estado, e mais, no pacote apreendido nessa blitz, continham documentos de um contrato por ser assinado com um possível fornecedor de consultoria ligado a pasta dos evolvidos. Há algo em comum em tudo isso? No meio dos suspeitos temos a ilustre Livania Farias e o próprio Gilberto. O ocorrido foi em 2011. A denúncia veio à tona em 2014, anos após, em 2017, o MP abre Inquérito Civil Público, para “entender” como as delegacias não avançaram na questão, como mostra o jornal da Paraíba. Este caso, inclusive, é objeto de minha dissertação de mestrado em Gestão Pública, mas sob outra ótica.

 
 
2- A premissa número 2, para termos resposta em solo seguro, é a de que o MP confirmou à TV Cabo Branco que tem a gravação dos áudios em seu rol de elementos em investigação. Aqui passo a analisar sob a luz de outros informes que tenho:
 
2.1- E, se por um acaso, as gravações vazadas, e muitas outras mais, algumas com autoridades ainda maiores, além de muitos documentos, estiverem de posse do MP há alguns anos, tipo – desde 2014. A história que me chega é que uma servidora do MPPB, de nome Márcia Trindade Crispim, com matrícula e lotação confirmadas pelo site do MPPB (foto acima), recebeu essa denúncia, pegou o depoimento do empresário que Gilberto optou não revelar o nome em sua nota, e tendo a denúncia em sua completude e inteireza de detalhes, lavrou o mesmo com assinaturas de praxe; e aí… Ainda não andou as coisas seja por qual motivo for. Até agora ao menos! O importante aqui é termos como premissa número 3, o ano de chegada no MP e a provável porta de entrada à época.
 
 
 
Márcia Trindade é lotada atualmente junto ao promotor Bertrand Asfora.
 
 

Agora vamos há uma coincidência curiosa que requer respostas precisas das autoridades:

 
2.2- As coincidências não param. Marcia Trindade Crispim, tem uma provável irmã (como mostra acima, o site do TJPB no endereço Jus-Brasil, em processo referente a herança) com nome de Lea Trindade Crispim. A psicóloga Léa Trindade, como se vê no site escavador, tem duas empresas, uma seu consultório profissional, e outra… Coincidentemente, é uma empresa justamente de serviços e manutenção de equipamentos hospitalares, com lista de serviços iguais as do denunciante ao MP em 2014, tão bem discorridas nas gravações. Poderíamos esticar mais o debate, no entanto, isso é tarefa para as autoridades, logo, aqui me recuso a emitir opinião, e sei que os meus leitores hão de compreender os motivos. O fato é que as conclusões cada um com seu soberano arbítrio pode tirá-las, e as respostas profundas estão muito além da capacidade cognitiva deste mero blogueiro a serviço da cidadania e da justiça verdadeira. O lema de meu blog é coragem a serviço da cidadania. Sei bem o preço que pago por ter sido assim no mandato e ser assim sempre… Mas em vocês encontro força e sentido de luta contínua neste deserto à frente… Peço só proteção de Deus todos os dias.
 
 
 
 

Léa trindade e sua empresa de 2015, depois da denúncia chegar no MP.

 
Itens dos serviços a se prestar e seu endereço. No meu entendimento o esclarecimento se faz necessário. Nada mais que isso. E o caso dos áudios supostamente armando licitação, e sua denúncia feita formalmente em 2014 ao MPPB, não pode cair em esquecimento. Falamos de saúde pública meus caros… Eu, que fiz o relatório da precariedade dos serviços de saúde e levei ao MP em 2015, me sinto na obrigação de não calar. Nunca!
 

Como diz um amigo meu inteligentíssimo: o executivo não afastou os suspeitos; o legislativo ao que tudo indica, não aprovará a CPI; e, o judiciário estadual, assim como no flagrante e incrível caso do Empreender no TRE, não julga celeremente processos contra esse grupo. A sociedade é insubstituível em situações assim, a investigação cidadã de amadores vem ajudando muito a todos que querem a lei e os recursos públicos a serviço do estado. Nesta crítica construtiva, incluo também os lentos e inócuos inquéritos civis no MP.

 

DÁ O QUE PENSAR:

Muitos são os que defendem a federalização desta e outras investigações. A operação Calvário estará em melhores mãos se passarem para a Justiça e Polícia Federal? O termo técnico para isso é IDC – Incidente de Deslocamento de Competência. De minha parte, defendo que todos investiguem o caso, pois sequer sabemos quanto de dinheiro federal e estadual estão envolvidos. Por outro lado, muitos indícios dão conta que ao menos a PF já está no encalço de tudo e de todos que, dissimuladamente, com muita propaganda enganosa, vem desviando vitais recursos públicos. AGUARDEMOS; TUDO INDICA QUE A VERDADE ESTÁ EM ERUPÇÃO, E VAI FAZER JUSTIÇA DE VERDADE!  

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia e Alan Kardec 

Deputado considera vergonha Gilberto Carneiro afirmar que juiz seria “defensor” do governo (Ricardo Coutinho)

 

ESTOU FORA: Aprendi na vida não saber conviver com “Bandido”

 A vida é um ensinamento todo dia, ao longo dos meus 57 anos, não aprendi conviver com “Bandido”. Hoje, dia 10 de fevereiro chega ao fim, de um ciclo com o grupo do ex-vereador e amigo Marmuthe Cavalcanti. Foram alguns meses de aprendizados e convivência. Marmuthe, um ser humano de um coração gigante, mas ninguém se mantém no dia-a-dia só de amizade e pelo coração.


Sei que tenho muitos defeitos e algumas poucas qualidades, sou muito de agir e querer que aquilo que se proponho a fazer tenha resultado. Talvez não seja um defeito ou qualidade para muitos. 

Fiz um projeto para sua Rádio Alternativa que no futuro possa está encaminhada para passar para Rádio Valentina FM, com uma programação dos modos das que já existem em funcionamento na Paraíba.
Pensei que teria êxito, mas fui preterido por alguns que chegaram primeiro do que eu, e goza de sua amizade, sabe bem você de quem eu falo.  (André) que se diz dono de sua Rádio Alternativa.

Impossibilitado de poder conviver com pessoas sem escrúpulo, além de seu mau caráter. Tenho provas e áudios gravados. Prefiro sair antes que tenha uma decepção maior no futuro. Durante este tempo que eu e minha senhora Jaciara estivemos como voluntários “ajudando” de certo forma ao amigo. Não recebemos nada em troca e muito menos fomos pelo menos respeitados como ser humano. Não preciso citar os fatos.

De excluídos a sem valor para qualquer função, que não cobramos nenhuma, apenas se comportamos como mais um a servir com dignidade e honestidade, que aprendi com meu pai. Sou grato pelo sua amizade e de sua família, que espero que continue, mas sem agora fazer parte do seu grupo de pessoas tão seletas.
 
Vida que segue, o futuro ao DEUS pertence, já mais digo que dessa água não beberei, mas volto a repetir, não aprendi a conviver com “Bandido”.
 
Atenciosamente,
Roberto Notícia

Reportagem do Fantástico revela neste domingo detalhes da Operação Calvário na Paraíba

 O Fantástico, programa da rede Globo, apresenta neste domingo, uma reportagem dentro do quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui?”, onde trás detalhes de como funcionava a fraude bilionária da Cruz Vermelha Brasileira, que já recebeu mais de R$ 1 bilhão para administrar o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

 

Alvo da Operação Calvário I,  a Cruz Vermelha tiveram de 11 pessoas presas envolvidas, incluindo o diretor nacional, Daniel Gomes, e Roberto Kremser Calmon, este último preso em um hotel na praia do Cabo Branco em João Pessoa.

A Cruz Vermelha foi trazida para administrar hospitais na Paraíba, através do ex-governador Ricardo Coutinho, que contratou a “OS”após editar Medida Provisória 178/2011, regulando a gestão pactuada.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia  

 

A onça Tião Gomes devorou Ricardo Coutinho, o rei da floresta

 Quem consegue entender o estilo de Tião Gomes, saberá ser seu amigo pra vida toda. Porque toda a vida ele será. Porém, as incompreensões e patadas, transformam Tião numa fera ferida, e indomável, como diria o mestre Gilvan Freire.

Tião Gomes pode até ser acusado de ter estado aliado aos últimos governadores na Paraíba. Como quase que toda a maioria dos deputados já esteve. Mas Tião estabelece um limite para ser aliado, a linha tênue é ser ferido de morte.

Tião Gomes, nunca brigou para ser líder de Governo, nem para ser o preferido do governante. A única coisa que ele abominava sempre, era ser preterido.

Certa vez Tião Gomes declarou que estava feliz com Ricardo Coutinho. Não porque ele, Tião, era o preferido, mas sobretudo porque não via privilégio do governante a qualquer de seus pares.

Tião Gomes esteve com Cássio, mas igualmente a Camará, rompeu e causou estragos irrecuperáveis. Tião Gomes foi protagonista no episódio dos cheques da FAC que resultaram na cassação de um governador do estado, fato jurídico, pela primeira vez ocorrido na Paraíba. Eu fiz a série de reportagens a partir de Tião Gomes. A primeira foi em Mari, minha terra.

Tião Gomes foi protagonista das eleições de 2010, quando após ser eleito deputado estadual com 30.638 votos, deu a resposta à Maranhão, exatamente por ser preterido. Chamou os aliados e foi decisivo para a vitória de Ricardo Coutinho no segundo turno.

Tião Gomes foi o único deputado que manteve um presidente da antiga Empasa, por 8 anos, consecutivos. Nunca gerou dúvidas, nem medo, nem insegurança. Foi defensor inarredável e aguerrido do projeto de Ricardo Coutinho e do jardim Girassol.

Em 2015 , quando todos esperavam Ricardo Marcelo, reeleito para a presidência da Assembleia Legislativa , lá estava Tião Gomes, com a coragem, que só ele tem, para fazer a diferença, que só quem faz é quem tem coragem.

Arrancou fios, interrompeu a internet, superou a tecnologia e impôs ao plenário o voto em cédulas, igual aos tempos antigos lá na cidade de Areia, onde o menino Tião começou a se entender de gente.

Tudo fez Tião Gomes, não para ele, mas para beneficiar o grupo político, e líderes, que tiveram muito mais lucros. Apesar de tudo Tião Gomes, em reuniões fechadas a três ou quatro, era menosprezado e até ridicularizado.

Subestimaram Tião Gomes. O matuto brega do Brejo. Foi aí que começou a ruína. Tião apostou tudo na independência da Assembleia, e na confiança de outro matuto: Adriano Galdino, lá de Pocinhos. Era hora de sair de fundo do poço.

Numa estratégia, derradeira e fulminante, Tião Gomes, renunciou a disputa à presidência, mas lançou Adriano Galdino. Fulminante também foi o resultado : 23 votos a 13. Com a coragem de Tião, o apoio da Oposição, e mais uns governistas insatisfeitos, Adriano Galdino, venceu o opositor Hervázio Bezerra, ex-líder do Governo, o próprio Governo e a máquina, e o ex-governador Ricardo Coutinho, que queria a todo custo eleger Hervázio , ninguém sabe porquê.

Adriano Galdino, agora é presidente pelos 4 anos. Por sua articulação e habilidade, mas também pela pela coragem de Tião Gomes. Era o único que poderia fazer o que era preciso para mostrar que aliado não deve se confundir com subordinado.

Às vésperas do escândalo da Cruz Vermelha, no Fantástico, só mesmo Tião, para proporcionar vitória tão histórica e fantástica de Galdino na Assembleia.

 

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia e Marcelo José 

 

Feliz Aniversário Filho Wleslley Caian. Que tenha sempre 1001 Notícias de Felicidades

Hoje é o seu aniversário, de 17 anos, me falta palavras para expressar o amor que sinto por você. Mas não poderia deixar de lhe homenagear com palavras, que saem do coração e que são mais do que merecedoras, pelo filho que você é.
Simples por natureza, não é de exigir mais do que posso dar, mas tem um lado especial que a alegria de viver e ser feliz com o mais singelo possível, espero que continue assim, se preparando para o futuro que te espera com dias melhores e muitas conquistas em sua vida.
 
Ser pai.. É ser especialmente por amor. Mesmo que realmente o filho não seja seu. Pois, pai verdadeiro não é o que gera. É aquele que aceita o filho como ama, educa, ensina a criança.
Dando-lhes uma família, um nome, um lar. Para aquele que o pai biológico não pode criar.
 
Ser pai por amor, é ser pai duas vezes. É a felicidade do filho, do presente ganhar.
 
Ser pai.. Não é apenas dar um DNA para alguém. É algo bem mais profundo.
 
É amar, proteger, Educar. É dar a vida, e viver apenas pensando no filho. Para vê-lo um dia crescer.
Meu filho, Feliz Aniversário!
 
Filho o meu coração se enche de orgulho por te ver saudável e tão cheio de vida, o tempo tem dado o crescimento que você precisa para encarar o mundo de frente, crescer com ele.
É duro admitir que esta crescendo e não é mais aquele criança que eu carregava nos braços, e ao mesmo tempo me alegro por te ver feliz, por te ver realizando seus sonhos a cada dia que passa.
 
Lembro-me dos seus primeiros passos e falando as suas primeiras palavras, você cresceu e continua lindo, pois a beleza mora dentro de você.
 
Que hoje e em todos os dias possa haver alegria nesse seu coração que bate forte na alegria da vida por tudo que ela tem te dado.
Agora no seu aniversário quero agradecer a Deus por Ter colocado em meu caminho me dando motivos para acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias. Obrigado por você existir.
 
Feliz Aniversário Filho Wheslley Caian!
 
É o que deseja seu pai Roberto Notícia, sua mãe Jaciara Cristina, seus irmãos Whislley Caio e Kammylla Roberta.

Roberto Notícia.  

Programa Zona Sul Notícia estreia na segunda-feira, dia 4 de fevereiro na Mangabeira FM com Luiz Adriano, Roberto Notícia e o repórter Joan do Valentina

 Definido. Agora é pra valer. das 12:00 às 13:00 horas na Mangabeira FM estreiua dia 4 de feveiro Progrma Zona Sul Notícia. Com apresentação dos âncoras Luiz Adriano e Roberto Notícia e partacipação do repórter Juan do Valentina o Matralhadora da Notícia.

Acabou o suspense! Confirmado. O repórter Metralhadora da Notícia, Joan do Valentina vai integrar a equipe do Programa Zona Sul Notícias. Que estreia dia 4 de fevereiro na Mangabeira FM, que terá novidade no AR. Vem ai o Zona Sul Notícia. Com Luiz Adriano e Roberto Notícia. Das 12:00 às13 horas de segunda à sexta.

 

Aqui, a Paraíba e a Zona Sul de João Pessoa terão vez e voz, com um jornalismo Plural, Democrático e Imparcial. Com a participação popular. E falando ao vivo de qual ponto da cidade o repórter Metralhadora da Notícia Joan do Valentina. O ouvinte pode participar pelo fone 32 13 13 36 e pelas redes sociais através do Instagram, Facebook e Twitter  Zona Sul Notícia.

 

O programa vai trazer as principais notícias do dia, bastidores da política, com os fatos da Assembleia Legislativa e Câmara de João Pessoa, os acontecimentos na área policial, além de notícias atualizadas de João Pessoa, Paraíba e do Mundo em tempo real. Com um jornalismo dinâmico, e análise dos fatos do dia, além de uma entrevista com uma personalidade da sociedade paraibana nas mais diversas áreas, seja ela, política, econômica, social.

 

O ouvinte terá um canal aberto para denunciar, e falar com os gestores públicos sem corte. As demandas da Zona Sul terão vez e voz. Um novo formato de fazer jornalismo imparcial será levado ao ar e debatido com responsabilidade e isenção.

 

O programa Zona Sul Notícias terá o repórter  Metralhadora da Notícia Joan do Valentina informando em tempo real, debatendo com a população da capital paraibana e com os âncoras do programa o assunto do dia. Com enquetes e opinião do ouvinte. 

 

Os ouvintes do Zona Sul Notícias vão poder interagir pelas redes sociais através dos seguintes canais: Facebook, que terá transmissão ao vivo para todo planeta. No whatsapp 83 9 88 66 – 50 11, enviando a sua mensagem de 30 segundos que será lavado ao ar no decorrer do programa ou pelo twitter Zona Sul Notícias. Além do Instagram no Programa Zona Sul Notícias.

 

A Mangabeira FM terá muitas novidades em sua grade de programação a partir de janeiro de 2019. Foi o que informou o diretor presidente Jonildo Cavalcanti. “A nossa pretensão é reforçar o jornalismo e outros programas, com profissionais competentes e dinâmicos que farão da Mangabeira FM um canal de ligação com a sociedade da capital paraibana e especial da Zona Sul”. Explicou Jonildo.

 

Os radialistas Luiz Adriano e Roberto Notícia, que vão comandar o Programa Zona Sul Notícias, tem larga experiência no jornalismo paraibano com passagem por diversos órgãos de comunicação, no jornalismo impresso e rádios da Paraíba, vão comtemplar os ouvinte com um jornalismo moderno com ética e paixão.

 

O Programa Zona Sul Notícias será retransmitido por uma rede de rádios no estado da Paraíba, e web rádios e rádios alternativas. Para que isso aconteça, está sendo realizadas negociações e em breve será divulgada os nomes dos parceiros do Programa Zona Sul Notícias.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia  

TRAGÉDIA DE BRUMADINHO - Finalmente de quem é a culpa?

 "Vamos parar de oportunismo. A conta desse acidente deve ser dividida entre os governos neoliberais de Fernando Henrique Cardoso (que privatizou a Vale), de Lula e Dilma (que mantiveram a exportação de commodities e bens primários como carro-chefe da economia e não regulamentaram adequadamente o setor) e claro, do atual governo Bolsonaro (que defende aumentar a desregulamentação, e sua plataforma eleitoral, mesmo quando ainda não eleito, obviamente influenciou decisões de ampliação das barragens etc) e o ultraliberalismo de Zema, do partido novo.

É uma política de Estado. Aceitem. O Estado não é uma folha branca que "reseta" toda vez que entra um novo "player". No caso de um país periférico como Brasil (periférico ainda no governo petista e mais periférico agora), a manutenção desse tipo de atividade predatória mineradora é parte da gestão do sistema capitalista (seja ela de centro-esquerda ou extrema-direita) há alguns aninhos.

Obs. 1: Petistas (e seus satélites populares) tem de fazer auto-crítica sobre a responsabilidade dos seus governos nesta tragédia.

Obs. 2: Bolsonaristas se forem coerentes, entenderão que se a política ambiental do "mito" for implementada como ele diz, essa tragédia será apenas uma de várias que se seguirão".

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 (Autor Desconhecido).

 
 

Perseguição: João Azevêdo rebaixa mais uma vez delegado responsável pela Operação Cartola

 O governador João Azevêdo (PSB) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15), a nomeação do delegado Lucas Sá para Delegacia Distrital de Cabedelo, uma espécie de rebaixamento na carreira.

 

A medida é vista por delegados e profissionais da segurança como retaliação ao delegado, já que Lucas Sá  foi o responsável pela Operação Cartola, que no final do ano passado denunciou um esquema de manipulação de resultados nos jogos do Campeonato Paraibano de Futebol.  

Em conversas telefônicas, o ex-dirigente do Botafogo da Paraíba, Breno Morais, cita o interesse do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) em manipular o resultado do Botafogo e o Atlético Mineiro na Copa do Brasil. O assunto virou matéria do Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão e logo após a exibição da matéria, Lucas foi exonerado da Delegacia de Defraudações de João Pessoa.

Nas redes sociais, o deputado estadual diplomado, Wallber Virgolino (PATRI), acusou o governo de “lambança e perseguição” contra Lucas Sá. Em um trecho do texto, o futuro parlamentar escreveu que “todo mundo sabe que é perseguição por conta da Operação Cartola e ninguém faz nada”.

“Afundaram ainda mais o competentíssimo Delegado de Polícia Civil Lucas Sá, agora foi rebaixado à Delegado de Delegacia de Distrital. Agora vai ser vigia de Delegacia, apartar briga de bêbado e conciliar briga de vizinho, disse Virgolino.