Governista avalia candidatura do MDB como a mais confortável e afirma: "Maranhão é um franco atirador"

 O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) fez uma avaliação das pré-candidaturas ao Governo do Estado para as eleições deste ano e afirmou que a do MDB, do senador José Maranhão, é a mais confortável. Para o governista, além de não ter o perder, Maranhão está cercado por um conjunto de fatores que o beneficiam dentro deste processo e, por isso, “se coloca como um franco atirador”.


“É o mais liberado entre os nomes que se colocam para a disputa. Tem um mandato de mais cinco anos pela frente no Senado, contando a partir de agora. Está numa agremiação que ele preside e que ele tem controle quase que supremo, além de um recall eleitoral bom, tanto sobre o seu próprio nome quanto da sigla. O MDB tem boa estrutura eleitoral. Então Maranhão pode dizer, como vem fazendo, que será candidato em qualquer cenário”, avaliou Ricardo Barbosa.

O deputado aposta na candidatura do socialista de João Azevedo, que, acredita, tem menos dificuldades do que os outros dois pré-candidatos, Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB), prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente. “Então você tem Maranhão com maior tranquilidade e João e os outros dois nomes de maior expressão com essa dificuldade. Só que Cartaxo e Romero têm que abrir mão de mais de 70% do mandato, por isso eles já não estão fora da cadeira em campanha”, disse.

Ricardo Barbosa acrescentou, ainda, que divisão que existe hoje na oposição fortalece a candidatura socialista. “Há um cenário de que eles só teriam chances concreta se estivesse unidos, mas essa união está difícil. Maranhão já disse que não abre mão e Cartaxo e Romero já não sentem mais confiança. Enquanto isso a gente vem crescendo com a pré-candidatura de João”, afirmou.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br –

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Da Redação com Roberto Noticia