ELEIÇÕES DA PANDEMIA - Começa a se desenhar o quadro de disputa com Diego, Nilvan, Cícero, Walber, Ruy, Amanda, Anísio e Raoni

 Começa a se definir o quadro da disputa pela prefeitura de João Pessoa. E o desenho mostra um cenário de muitas opções. O PV do prefeito Luciano Cartaxo ainda está indefinido, apesar de uma sinalização em favor do ex-secretário Diego Tavares. Mas, não se descarta as opções por Daniela Bandeira e Socorro Gadelha. O atual cacife de Luciano faz o PV largar com boa margem.

Na sequência, o MDB do senador Zé Maranhão, que traz a pré-candidatura do radialista Nilvan Ferreira, que tem pontificado bem nas pesquisas. O Patriota deve vir com o deputado Walber Virgolino, que, pela ferrenha oposição a governo do Estado e prefeitura, tem um discurso mais ostensivamente de oposição. O PSDB deve vir com o deputado Ruy Carneiro, que tem alguma ressonância em setores do eleitorado.

O ex-senador Cícero Lucena, pelo PP do deputado Aguinaldo Ribeiro, é um peso-pesado na disputa, e tem munição para surpreender, após tanto tempo fora da atividade política. O PT acaba de apresentar o deputado Anísio Maia, após algum tempo de indefinição, se deveria lançar candidato próprio ou manter a aliança com seu antigo parceiro, o PSB de Ricardo Coutinho.

Bem, se não houvesse Operação Calvário, este mesmo PSB teria chances de entrar em boas condições na disputa pela prefeitura. Mas, altamente desgastado pelas investigações do Gaeco, o partido, a preço de hoje, entra apenas como figuração. Lembrando que a sua pré-candidata, a ex-secretária Amanda Rodrigues, esposa de Ricardo Coutinho, foi denunciada no âmbito da Calvário.

Finalmente, o Cidadania do governador João Azevedo apresentou, recentemente, a postulação do vereador Bruno Farias. O Democratas tem sugerido o ex-deputado Raoni Mendes e o PSL de Julian Lemos deve lançar um pré-candidato a definir.

Neste cenário, parte melhor quem tem um coeficiente maior na largada. Nesse particular, o PV de Cartaxo, o PP de Aguinaldo (com Cícero), o MDB de Maranhão (com Nilvan) e o Patriotas de Walber estariam, a preço de hoje, na primeira fila da disputa. Mas, seria apenas um instantâneo. O jogo ainda não começou e sequer há uma definição sobre data do pleito. 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88 e Helder Moura