DIPLOMADO PELO TRE - Cícero assume prefeitura em janeiro com o desafio de fazer uma gestão diferenciada

 Cícero Lucena, eleito em novembro e diplomado nesta quinta (dia 17), de forma online, terá sobre os ombros considerável responsabilidade ao assumir a prefeitura de João Pessoa. Apesar de todo favoritismo, Cícero venceu, é fato, mas obteve um número de votos um tanto aquém do se projetava. Pode ter sido um recado do cidadão de que está dando seu aval, mas com advertência.

Em seu terceiro mandato como prefeito, o desafio talvez seja realizar uma gestão acima da média. De cara, Cícero vai ter que enfrentar o problema do agravamento da Covid. Vai intensificar as medidas restritivas? Não vai? Como fará para aquecer a economia e os empregos, num momento de incertezas? O cidadão está apreensivo.

Como pretende agir em relação a ações muito aprovadas na gestão de Luciano Cartaxo, como a rede de creches ou a malha de praças e a Nova Lagoa é apenas um dos aparelhos urbanos como marca importante de sua administração? Cartaxo também operou muito com a pavimentação de ruas. Mas, deixa um passivo na área de Saúde.

Ainda: como o prefeito diplomado fará em relação a recentes obras polêmicas do prefeito Luciano Cartaxo, especialmente no quesito da mobilidade urbana? Como irá lidar com a questão ambiental da Barreira de Cabo Branco, nossa maior referência mundial de ponto mais oriental das Américas?

E, a propósito, o que fará com a Estação Ciência, uma obra suntuosa, mas claramente em desuso? Não é novidade que a obra assinada por Niemeyer foi construída em local inadequado e que acelerou o risco de desmoronamento da falésia. É obra, inclusive, considerada inacabada, vez que sequer foi entregue formalmente pela construtora.

No resumo da ópera: terá que dar respostas rápidas a questões emergenciais e precisará realizar uma gestão diferenciada para se contrapor a Luciano Cartaxo. Se não conseguir impor uma performance inovadora, rapidamente será comparado a Cartaxo, que deixa o mandato com índice elevado de aprovação..

Leia mais notícias no portalLeia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88