São José de Piranhas inicia vacinação contra Covid-19 em profissionais de saúde da linha de frente; médico Oscar Sobral é o primeiro vacinado

 Com a presença do prefeito Chico Mendes e da secretária de saúde do município Neuma Cavalcanti, a prefeitura de São José de Piranhas iniciou, por volta das 15h30 desta terça-feira (19), a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19, começando pelos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

O município recebeu nesta tarde as primeiras doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado. O imunobiológico chegou na cidade trazido sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, com escolta da Polícia Militar.

Sob aplausos e muita emoção, o médico Oscar Sobral Neto, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no município. A imunização ocorreu na Policlínica Romeu Menandro Cruz, local de trabalho onde o profissional atende pela rede municipal de saúde.

Muito feliz com o início da campanha de imunização, o prefeito Chico Mendes destacou o marco importante desse momento histórico para São José de Piranhas e para o Brasil e disse que a humanidade passa por um momento de grandes transformações espirituais e crescimento interior.

O gestor piranhense parabenizou todos os profissionais e colaboradores da saúde que, sob seu comando e orientação da secretária Neuma, vêm enfrentando dia após dia os desafios da pandemia. Ele ressaltou a eficácia do Plano Municipal divulgado nesta segunda e toda a logística e operacionalização preparada pela gestão municipal para a vacinação contra a Covid-19.

A secretaria de saúde, Neuma, não segurou as lágrimas de tanta emoção ao lembrar da luta diária travada contra o inimigo invisível, o Coronavírus, que ceifou vidas e tem provocado tanto sofrimento em vítimas e famílias de pessoas que contraíram a doença.

Veja mais fotos na galeria:

Neste primeiro momento serão vacinados os internos do abrigo dos idosos, os profissionais de saúde que atuam no Centro de Covid, SAMU, Hospital e equipe de vacinadores. Isto é, apenas uma parcela dos profissionais de saúde. As próximas etapas seguem o cronograma do Plano Municipal para vacinação contra o novo Coronavírus, clique aqui e confira. O planejamento leva em conta as diretrizes e resoluções Nacional e Estadual e adaptado conforme a realidade municipal.

Leia mais notícias no portalLeia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 e

 

Dida Gonçalves