“Ninguém solta à mão de ninguém” tem prazo de validade na política. Quem será a próxima vítima?

 Na Política o boi é capaz de voar. Ditado popular que todos conhecem bem. Mas tem uns que, se fazem de “doido” e não levam ao pé da letra. Coisas da política seja ela nacional estadual ou local. Aqui em João Pessoa não é diferente. Na eleição passada para vereador na Capital, não foi diferente, que diga o vereador Professor Gabriel, que formou um dos maiores grupos políticos de apoiadores, que se diziam “líderes”, mas na hora da onça beber água, foi bem diferente, ou seja, nas urnas faltaram os votos esperados pelo mesmo.

Parece-me que o ditado “Ninguém solta a mão de ninguém”, não teve muita duração, foi só o vereador perder as eleições, grande parte do seu grupo se afastou do mesmo. Uma verdadeira debandada, de negociações “exclusas”, uns para sobrevivência, e outras desculpas mais.

Na verdade, a grande maioria saltou do “barco” afundado, tamanho o gasto da campanha, que não teve êxito. Fica a grande pergunta no ar. O que aconteceu. Quem foram os culpados, os erros e acertos?

Ao certo, ficaram muitas perguntas no ar. Uns que se diziam líderes, outros que foram até motoristas, outros bajuladores e sem votos, sem falar naqueles que faziam as famosas reuniões, com familiares, vizinhos, amigos e se quer tinha o seu voto, ou seja, enganou o tempo todo, que por falta de habilidade, ou queria se enganar, como diz o ditado popular, político gosta de ser enganado.

Parece-me que as famosas “listas” que em sua maioria nunca batiam nas conferencias eram grande parte enganosas, ou seja, mentirosas, serviam apenas para receber algumas benécias, algumas generosas e outros nem tanto.

Ao certo que se avizinha uma nova campanha para diversos cargos, e os mesmos hoje já “comprometidos”, com alguns políticos como vão se comportar, talvez, não possa entregar o que prometeram ou vão mudar de lado, no decorrer da nova campanha. O futuro a Deus pertence, é só esperar para vê.

Em parte, alguns podem está certo, outros não, afinal o ex-vereador, por ingenuidade, ou mal assessorado, se quer, usa um telefone, objeto bastante em uso para se comunicar com os poucos que de uma forma ou de outra tentaram lhe ajudar em sua caminhada. Vida que segue...

Em 2022, vai está em jogo, um possível retorno do ex-vereador Professor Gabriel a vida pública, por diversas conjecturas. Caso sai candidato a deputado estadual o vereador Tanilson Soares, filho do atual deputado estadual Edmilson Soares, e vença as eleições, é tido como certo, o retorno do vereador professor Gabriel à Câmara de João Pessoa, por ser o primeiro suplente.

Como ficarão aqueles que abandonaram o ex-vereador Professor Gabriel. Terão nova chance? Ou serão excluídos de vez do convívio político do mesmo. O tempo dirá. Com quem estará a verdade, nada melhor de que uma campanha após a outra. O tempo é o senhor da verdade.

Ou vai prevalecer a famosa frase. “Ninguém solta a mão de ninguém”.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia