MANIFESTAÇÕES DE 7 DE SETEMBRO - Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada

 Para quem pensava que o presidente Jair Bolsonaro tinha perdido sua força. Hoje teve que mudar de opinião ou não? O povo saiu às ruas neste dia 7 de setembro a acendeu novamente a chama do “Bolsonarismo” por todos os lugares do Brasil. São inúmeras as interpetrações, os favoráveis ao presidente, estão comemorando, os contra ficaram de orelha em pé, pelo que viram.

O Jornal Nacional passou 10 minutos tentando justificar as manifestações. As pesquisas indicam que Bolsonaro não tem apoio da população. Os que foram para as ruas representam grande parte de eleitores de Bolsonaro e não a maioria da população.

 

As manifestações convocadas para hoje em favor do governo foi um teste decisivo para o futuro do presidente Jair Bolsonaro. Com a popularidade não tão alta, refém do Centrão no Congresso Nacional e pressionado pelo fraco desempenho da economia, o capitão reformado  mostrou que tem respaldo popular para manter as críticas ao Judiciário e defender o que bolsonaristas entendem por liberdade de expressão. 

 

O apoio das ruas é a cartada de Bolsonaro para virar o jogo e mostrar que ainda tem força política. Mas são grandes os obstáculos que se acumulam à frente do chefe do Planalto. Ainda que tenha o respaldo de apoiadores para uma guinada mais radical.

Bolsonaro aposta forte no teste das ruas. Estimulado pelo povo nas ruas, o presidente confia em seus adeptos para manter as investidas contra o Judiciário e ganhar fôlego político até 2022. Enquanto os mais céticos avaliam que os problemas do governo vão continuar, aliados acreditam em hora da virada.

As manifestações de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, região central de Brasília, dividem opiniões. Mesmo depois que o ato em apoio a Bolsonaro foi encerrado, internautas seguem em discussão para saber se o movimento fracassou ou foi um sucesso. Isto vai continuar por muito tempo.

Os apoiadoras do presidente Bolsonaro foram ao Twitter para comemorar e argumentar o que foi o 7 de setembro no Brasil Segundo eles, a Esplanada estava realmente lotada e a manifestação em apoio ao governo, contrária ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao sistema eleitoral, foi um sucesso.

O ato a favor do presidente Jair Bolsonaro neste 7 de Setembro reuniu pessoas de todo o país em Brasília e outras cidades do Brasil. Desde o fim de semana caravanas chegaram à capital. A Polícia Militar e os organizadores não divulgaram estimativa de público. Porém, nas redes sociais, opositores do governo apontam que público nos movimentos foi muito abaixo do que o esperado.

 No contexto de instabilidade política e crise institucional, o feriado de 7 de Setembro deixa de lado as comemorações pela Independência do Brasil para dar lugar a manifestações populares lideradas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e por opositores ao chefe do Executivo. Capitais de todo o país registraram atos nesta terça-feira.

Conclusão de tudo que aconteceu neste dia 7 de setembro. “O povo na rua jamais será vencido”. Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada. Se avexe não. A lagarta rasteja até o dia em que cria asas. Se avexe não...

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.

Acesse: http://www.1001noticias.com.br/

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.radiozonasulfm.com/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia