ELEIÇÕES 2026 – Efraim acusa Lucas Ribeiro de deixar interior de lado e afirma: “Tem tirado o sonho de muitos jovens”
O candidato ao Governo da Paraíba Efraim Filho (PL) acusou o governador Lucas Ribeiro (PP) de deixar o interior do estado em segundo plano durante o debate entre os candidatos realizado pela TV Cabo Branco, nesta terça-feira (29).
Efraim citou a situação do Curimataú e afirmou que uma empresa que pretendia se instalar em Picuí teria optado por Santa Rita devido à falta de gás natural na região.
“No Curimataú, não vai se instalar lá em Picuí. Você está se perguntando por que o governador não quis fazer, não quis levar o gás natural para lá e aí faz com que a empresa saia do Curimataú para gerar emprego lá, para gerar desenvolvimento, para gerar oportunidades, para vir aqui para Santa Rita, onde já tem várias empresas”, afirmou.
Para Efraim, a decisão prejudica a interiorização do desenvolvimento e a geração de oportunidades para a população de outras regiões do estado.
“Em vez de desenvolver aonde precisa, ele tem falado de proposta de papel, mas o que é para ser entregue, ele tem deixado de lado o interior do estado”, declarou.
Lucas Ribeiro rebateu a crítica e afirmou que a atuação do governo está presente em todas as regiões da Paraíba. Segundo ele, 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado está fora da Grande João Pessoa.
“A presença do nosso governo está em todo o estado. A prova disso é que 70% do nosso PIB está fora da Grande João Pessoa, porque nós temos espalhado o desenvolvimento”, afirmou.
Lucas também disse que não cabe ao governo determinar onde uma empresa deve se instalar, mas criar condições para atrair investimentos. Ele citou obras como o Arco Metropolitano de João Pessoa e a Ponte do Futuro, além de investimentos nos distritos industriais de Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras.
“Quando a gente leva água para Picuí, como o nosso governo levou, a gente possibilita empresas se instalarem na região. E esse é o nosso compromisso. Nós estamos fazendo, sabemos dos desafios e vamos fazer muito mais, se Deus quiser”, declarou.
Na tréplica, Efraim voltou a criticar a política de desenvolvimento do governo e direcionou a fala aos jovens do interior.
“Candidato Lucas Ribeiro, você tem tirado o sonho de muitos jovens da nossa Paraíba”, afirmou.
Segundo Efraim, muitos jovens precisam deixar suas cidades e suas famílias para encontrar oportunidades profissionais em outras regiões. Ele voltou a citar a instalação da empresa e criticou a decisão de não levar o gás natural para Picuí.
“O jovem Paraíba do interior hoje tem o desalento de saber que, para crescer na vida, para crescer na sua profissão, muitas vezes ele vai ter que deixar a sua terra, vai ter que deixar a sua casa”, disse Efraim.
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral – https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 – 50 11.
Email – redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia – Jornalista – DRT 4511/80.

