Ir para o conteudo
Política

Bayeux: Família Fofinho adere a Tacyana Leitão e leva três vereadores para a base governista

O grupo da ex-prefeita Luciene Gomes e do ex-vereador Misael Martinho, conhecido como Fofinho, sacramentou o retorno à base da prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão. A informação foi antecipada pelo Política da Paraíba nesta quarta-feira (28).

Nesta quinta-feira (29), três vereadores da oposição participaram de uma reunião com a base governista e oficializaram a adesão ao grupo: Adriano do Táxi, Pastora e Marcelo Bandeira. Os três possuem ligação com o grupo da ex-prefeita.

A articulação foi conduzida nos bastidores por Fofinho e pelo deputado estadual Felipe Leitão. Pelo acordo, Adriano do Táxi será candidato à presidência da Câmara Municipal no próximo biênio, com o apoio de toda a bancada governista.

O movimento ocorre após o grupo perder o apoio da atual presidente da Casa, Jays de Nita, que recentemente migrou para oposição.

Com a adesão dos três parlamentares, o grupo de Tacyana passará a contar com dez vereadores, consolidando maioria entre os 17 integrantes da Câmara Municipal.

Já o vereador Wil Varela, que também integrava o grupo, ainda avalia o cenário antes de definir seu posicionamento, segundo interlocutores. Ele não participou da reunião desta quinta-feira.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral – https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb
Dúvidas, Críticas, Sugestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 – 50 11.
Email – redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia – Jornalista – DRT 4511/80.

Leia tambem