João Azevêdo anuncia saída do governo da Paraíba em abril e detalha transição para Lucas Ribeiro: “Missão cumprida”

 Faltando poucos meses para o fim de seu mandato, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou nesta terça-feira (20) que deixará o cargo em 2 de abril de 2026, para viabilizar sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 4 de outubro. A decisão, segundo ele, faz parte de um processo de transição planejado para o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que assumirá o comando do Estado com obras em execução, planejamento completo e recursos em caixa.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Azevêdo disse que sua saída será “natural” e que deixa o governo com a sensação de dever cumprido após mais de 40 anos de carreira no serviço público, incluindo passagens por diversas secretarias municipais e estaduais, além de dois mandatos como governador desde 2019. “Saio com a tranquilidade de ter dado o meu melhor. Entrego um Estado mais organizado, com gestão fiscal responsável, obras em andamento e planejamento para que quem me suceder tenha recursos para tocar todos os projetos sem problemas”, afirmou.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

João Gonçalves mantém indefinição sobre futuro no PSB e apoio nas eleições estaduais: “Se não tiver nominata, estou fora”

O deputado estadual João Gonçalves (PSB) afirmou na sexta-feira (16) que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua permanência na sigla nem a respeito de apoios políticos em futuras disputas. O parlamentar ressaltou que aguarda a formação de uma nominata para definir seus próximos passos.

João Gonçalves explicou que sua permanência no PSB está diretamente atrelada à montagem de uma chapa de candidaturas pelo partido. “Eu sou do partido de João Azevêdo. O partido, se não tiver uma nominata, eu estou fora”, declarou o deputado, referindo-se ao governador da Paraíba, João Azevêdo, principal liderança da legenda no estado.

O parlamentar destacou ainda que acompanha de perto as definições internas do PSB, mas só se comprometerá oficialmente quando for apresentada uma nominata completa para as eleições proporcionais. Sem essa formação, segundo ele, não vê condições de continuar na sigla.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

João Azevêdo reforça compromisso com projeto coletivo para Paraíba durante posse de Ronaldo Barbosa no PSB de João Pessoa

 O governador João Azevêdo ressaltou em discurso que o PSB se diferencia por não ser um projeto de poder e individual e irá exercer verdadeiramente a condição de se opor a esse tipo de postura. “O PSB vai exercer o seu papel, claro, que é o papel de oposição a uma candidatura que, evidentemente, tem projetos pessoais diferentes da nossa candidatura, que é um projeto de governo, é um projeto de Estado. Nós queremos que a Paraíba continue avançando e Lucas fará isso, eu não tenho dúvida nenhuma”.

João Azevêdo também enfatizou a importância da nova direção municipal sob a presidência de Ronaldo Barbosa para o fortalecimento da legenda na Capital, ressaltando que o PSB de João Pessoa terá papel estratégico na organização partidária e na preparação para os próximos desafios eleitorais.

O vice-governador Lucas Ribeiro disse que o PSB sempre foi um partido que construiu sua trajetória e as missões recebidas pelo povo da Paraíba com diálogo coletivo não apenas partidário, mas priorizando a escuta da população e ao atendimento das demandas do povo da Paraíba. “Então, esse momento com a nova presidência do PSB em João Pessoa é a confirmação dessa linha de fazer a boa política de forma coletiva e sem sobrepor os interesses pessoais aos interesses do povo da Paraíba. O PSB é a espinha dorsal desse projeto que fazemos parte e vamos continuar fazendo com muito trabalho, com um time de governo comprometido e com ajuda de todos os partidos aliados”, destacou Lucas Ribeiro.

Lucas também reafirmou o apoio e a parceria com o presidente Lula para trazer políticas públicas e justiça social que tem sido fundamental para o povo com obras que tiveram o olhar de um presidente nordestino. Não tenho nenhuma dúvida que vamos continuar fazendo a Paraíba crescer a partir deste ano”, destacou.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

ELEIÇÕES 2026 - Vereador Rômulo Dantas recua de apoio a Olívia Motta e vai votar em Felipe Leitão

 Os bastidores da política paraibana seguem movimentados. Nesta sexta-feira (16), o Política da Paraíba recebeu a informação de que o vereador de João Pessoa, Rômulo Dantas (Mobiliza), recuou do apoio que havia anunciado recentemente à pré-candidata a deputada estadual Olívia Motta (Republicanos).

Olívia é irmã do deputado federal e presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), que teve papel importante na eleição de Rômulo em 2024, quando o parlamentar conquistou seu primeiro mandato como vereador.

Em um movimento considerado surpreendente por aliados, Rômulo decidiu romper o compromisso firmado com Olívia e passou a vai declarar voto no deputado estadual Felipe Leitão (MDB). A mudança foi confirmada por aliados do vereador e também por integrantes do staff de Olívia.

O rearranjo político acontece em meio às divergências do grupo Motta em relação à candidatura do prefeito Cícero Lucena (PP) ao Governo do Estado. Enquanto o grupo passou a apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), Rômulo permanece alinhado politicamente a Cícero, fator que teria pesado na mudança de posicionamento.

Por Weslley Lino

ELEIÇÕES 2026 - “Eu tenho uma dívida de gratidão com João Azevêdo e quero pagar”, recua Hervázio Bezerra sobre saída do PSB

  Após sinalizar possível saída do PSB devido ao movimento do governador João Azevêdo (presidente estadual da sigla) de pedir a saída do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), da Presidência do diretório municipal da sigla, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou atrás e rechaçou desfiliação do partido.

Em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (19/11), o parlamentar afirmou que após reunião com o irmão, vereador Odon Bezerra (PSB), e o filho Leo, decidiu permanecer nos quadros do PSB mesmo com o clima difícil e justificou o movimento por gratidão ao governador.

“Eu tenho uma dívida de gratidão com João e quero pagar”, afirmou.

 Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11. 

Email - redacao1001noticias@gmail.com 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

Acabou a paz do deputado Hugo Motta!

 O PL de Jair Bolsonaro decidiu recuar do acordo de trégua com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em relação ao projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.

 
À coluna o líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse ter avisado a Motta que voltará a pressioná-lo a pautar a proposta a partir da próxima reunião de líderes, na semana que vem.
 
Segundo Sóstenes, a anistia precisa ser “acelerada” após o STF publicar, na quarta-feira (22/10), o acórdão do julgamento de Bolsonaro na trama golpista, abrindo prazo para os últimos recursos.
 
A ideia do líder do partido de Bolsonaro é retomar a pressão na próxima semana e tentar levar o projeto da anistia para votação no plenário da Câmara já nas sessões da primeira semana de novembro.
 
 nova postura ficou evidente durante a reunião de líderes da Casa na tarde da terça-feira, quando nenhuma liderança da oposição cobrou que Motta incluísse a anistia na pauta de votações do plenário.
 
Naquele dia, Sóstenes explicou que a oposição tinha acertado com o presidente da Câmara só voltar a cobrar que a anistia seja pautada quando tiver obtido apoio dos parlamentares de centro ao tema.
 
“Alinhamos com o Hugo Motta que vamos construir com o centro antes. Quando pedir para pautar, vamos aprovar com mais de 290 votos novamente”, disse o líder do PL na terça-feira.
 
Com o acórdão, a situação mudou. A estratégia de Sóstenes é apresentar substitutivo ao projeto da dosimetria das penas, relatado por Paulinho da Força (Solidariedade-SP), prevendo anistia “ampla, geral e irrestrita”.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
 

Tekinha Ribeiro, ex-primeira-dama de Curral de Cima tem forte apelo popular e pode ser candidata nas eleições de 2028

 O cenário político de Curral de Cima, na Paraíba, começa a se aquecer de forma antecipada, com as intensas articulações do grupo ligado ao ex-prefeito Totó Ribeiro.

Rumores indicam que Tekinha Ribeiro, ex-primeira-dama do município e figura de forte apelo popular, pode ser a candidata do grupo à prefeitura nas eleições de 2028.

Conhecida por seu trabalho social e político, frequentemente ao lado do marido durante sua gestão, Tekinha Ribeiro é vista como um nome de peso.

Segundo fontes do grupo, o prestígio da ex-primeira-dama é comparado ao de Totó, líder político e nome importante da política local, sendo Tekinha mencionada como "uma mãe para a população de Curral de Cima".

A possibilidade do retorno do grupo de Totó Ribeiro ao poder ganha força em meio a um quadro de crescente insatisfação da população com a atual gestão municipal.

O prefeito Adjamir Souza (PSB), no cargo há cerca de 10 meses, enfrenta críticas da população que "clama por mudança" e manifesta estar "insatisfeita" e vivendo "10 meses de amargamente".

Apesar da articulação em torno do nome de Tekinha, resta a definição final sobre os planos do grupo.

Ainda não está claro se a ex-primeira-dama aceitará o desafio de encabeçar a chapa em 2028, ou se Totó Ribeiro, que governou o município por dois mandatos consecutivos, disputará as eleições diretamente, e quem, em qualquer dos cenários, ocupará a vaga de vice.

O que é consenso, no entanto, é o crescimento da oposição e o potencial retorno do grupo Totó Ribeiro ao comando do município, impulsionado pelo desejo dos curralenses pelo retorno da gestão mais popular de todos os tempos em Curral de Cima.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

Vereador Rômulo Dantas declara apoio à pré-candidatura de Olívia Motta a deputada estadual

 A pré-candidatura de Olívia Motta a deputada estadual pelo Republicanos recebeu, neste domingo (19), reforço político na cidade de João Pessoa. O vereador Rômulo Dantas, do PMN, anunciou oficialmente seu apoio ao projeto da médica e pré-candidata.

Durante o anúncio, o parlamentar ressaltou a importância de fortalecer novos nomes na política estadual. “Olívia carrega em seu trabalho na medicina o legado de Francisca Motta, que tanto atuou pela saúde dos paraibanos na Assembleia Legislativa. Tenho certeza que juntos vamos trabalhar fortemente pelos paraibanos”, afirmou Rômulo.

A pré-candidata Olívia Motta agradeceu o apoio. “Receber a confiança de Rômulo, uma liderança com grande expressão em João Pessoa, é uma honra e uma responsabilidade. Juntos, vamos fortalecer as pautas da saúde, da juventude e da renovação política que a Paraíba precisa”, declarou Olívia.

Rômulo Dantas foi o vereador mais votado no bairro de Mangabeira — o maior colégio eleitoral de João Pessoa — e é considerado uma das principais lideranças políticas da Zona Sul da capital paraibana. Natural de Pombal, Rômulo tem construído sua trajetória política com base na representatividade popular e no diálogo com as comunidades.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

João Azevêdo destaca parceira com PT e aposta na continuidade da aliança para as eleições de 2026

 O governador João Azevêdo (PSB) destacou nesta segunda-feira (13), durante entrevista à imprensa em Campina Grande, a importância da parceria com o PT e demonstrou confiança  na manutenção da aliança política para as eleições de 2026.

Segundo o governador, há um processo de “construção conjunta” com as direções nacional e estadual do PT para consolidar o apoio da legenda ao projeto político liderado por ele. “Nós temos uma estrutura de pessoas vinculadas ao PT que colaboram de forma efetiva com o governo. Não tenho dúvida alguma de que estaremos juntos em 2026”, afirmou João Azevêdo.

Ele também ressaltou que o diálogo com o PT ocorre de forma respeitosa e sem imposições, valorizando as instâncias internas do partido. “O PT faz parte do nosso governo e é responsável por políticas importantes dentro da nossa gestão, como nas secretarias de Agricultura Familiar e Executiva da Juventude”, pontuou.

Enquanto isso, a disputa pelo apoio petista segue nos bastidores. O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), travam uma verdadeira batalha política pelo apoio do PT. Lucas conta com a articulação de João Azevêdo e Hugo Motta como trunfo para consolidar a aliança, enquanto Cícero aposta na influência e prestígio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) junto a Lula, para atrair o partido ao seu projeto eleitoral.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

DOIS ANOS DE MUITAS SAUDADES - Filho Caian, você estará sempre presente no meu coração

 Hoje, 11 de outubro, faz dois anos da morte do meu filho "Caian", como era chamado por todos carinhosamente. Quantas saudades e lembranças que ficaram eternizadas em meu coração. Sinto falta de quem não está mais ao meu lado. Todos os dias penso em você, que mesmo distante está aqui comigo, bem junto do meu coração. Meu filho, estou morrendo de saudades suas.


Entro naquele que era seu quarto, e você já lá não está. Há sempre um lugar por ocupar em todas as refeições. O tempo passa, mas é como se ainda ouvisse seu sorriso por toda nossa casa. Tudo foi substituído por um silêncio que fere, por um vazio que não faz qualquer sentido. E as saudades não param de aumentar, meu filho.

É difícil explicar tamanha dor. Quando temos um filho, esperamos que ele seja eterno, que ele conquiste sonhos, que ele sinta inúmeras alegrias, que ele forme sua própria família, que ele nos acompanhe até à velhice. Como posso aceitar que isso não vá acontecer com você? Qual a justiça de ver você partir tão cedo assim?

Sinto falta da sua presença, do seu carinho, do seu caráter forte, da forma como você cuidava das pessoas que amava. Sei que minha vida jamais voltará a ser igual depois de tamanha perda, mas há momentos em que pressinto sua voz me sussurrando ao ouvido, me dizendo para eu erguer a cabeça e ir em frente.

É por você que ainda vivo. É por você que quero continuar lembrando tudo que ficou para trás. Apesar de já não estarmos juntos, meu filho, você viverá eternamente no meu coração.

Eu sei que não podemos nos ver, mas tenho certeza que continuaremos a viver e sentir este lindo sentimento que irá sempre nos unir. Meu filho, um dia voltaremos a ficar juntos. Eu sei que sim. Até esse dia.
 
"Hoje, 11 de outubro completa dois anos de muitas saudades, mas seu legado nunca vai sair da minha mente"

Roberto Notícia
  Jornalista

~