Ir para o conteudo

Caso Rubinho: Justiça recebe denúncia contra Christian e Larissa por homicídio

A Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande recebeu, nesta terça-feira (21), a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba contra o empresário Christian Medeiros Veiga Dantas Costa e a médica Larissa Maria Leal de Freitas pela morte do empresário Rubens Fernandes da Costa Filho, conhecido como Rubinho. Com a decisão, o inquérito foi convertido em ação penal.

Na mesma decisão, a juíza Flávia de Souza Baptista determinou que o processo tramite em segredo de Justiça. A magistrada acolheu pedido da defesa e considerou a intensa exposição do caso, a divulgação de informações pessoais e as ameaças direcionadas aos acusados nas redes sociais.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu na madrugada de 21 de junho deste ano, nas proximidades de um espaço de eventos na zona rural de Lagoa Seca. O Ministério Público atribui a Christian os crimes de homicídio qualificado, duas lesões corporais e porte ilegal de arma de fogo. Larissa foi denunciada por participação no homicídio qualificado.

Na decisão, a magistrada entendeu que há prova da materialidade dos crimes e indícios suficientes de autoria para o recebimento da denúncia, ressaltando que essa análise não representa julgamento sobre a culpa dos acusados, mas apenas o reconhecimento de que existem elementos para o prosseguimento da ação penal.

Os dois acusados serão citados para apresentar resposta à acusação no prazo de dez dias, etapa inicial da tramitação do processo criminal.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Siga o canal da TV Litoral – https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 – 50 11.

Email – redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia – Jornalista – DRT 4511/80.

Leia tambem