“Leo Bezerra não vai de joelhos atrás de ninguém”, dispara Hervázio sobre reaproximação com Lucas
O deputado estadual Hervázio Bezerra (MDB) afirmou que o prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSDB), não deve procurar o governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, para pedir apoio ou benefícios para a Capital. A declaração foi feita ao comentar a possibilidade de reaproximação política e institucional entre os dois gestores, que integram grupos adversários no cenário estadual.
Pai do prefeito, Hervázio defendeu que a relação entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado seja pautada pelo diálogo e pelo respeito institucional. Segundo ele, Leo está disposto a manter parcerias administrativas, desde que não precise recorrer ao governador para reivindicar ações em favor do município.
“Leo não vai de joelhos para o Palácio da Redenção pedir arrego ao governador. Isso aí não esperem de Leo. Leo tem a responsabilidade hoje de governar a maior cidade do Estado, de governar a Capital de todos os paraibanos”, declarou o parlamentar.
Hervázio ressaltou que o prefeito poderá solicitar audiências e buscar a continuidade de parcerias com o Governo do Estado, mas afirmou que a prioridade deve ser o atendimento às demandas da população pessoense. Para ele, Lucas Ribeiro pode executar obras e serviços em parceria com a Prefeitura ou por meio de órgãos estaduais, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).
“Está aberto o diálogo, isso é uma coisa. Nós sabemos respeitar o resultado das urnas, sabemos respeitar as autoridades e sabemos respeitar as vitórias. E sabemos também reconhecer a derrota. Isso é importante na vida pública”, afirmou Hervázio.
Ao comentar a postura do filho diante do novo cenário político, o deputado disse que tem compartilhado com Leo experiências acumuladas ao longo de sua trajetória pública. Segundo ele, o objetivo é orientar o prefeito a manter o diálogo institucional sem abrir mão da autonomia política.
“Léo é novo ainda nesse sentido, mas eu sou calejado, estou ali na condição de pai e passando para ele o que eu já passei na minha vida”, concluiu.
Confira:

