UEPB entra em greve a partir do dia 12 e deixa cerca de 18 mil alunos sem aula
Cerca de 18 mil alunos vão ficar sem aula a partir de quarta-feira (12) após os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovarem, nesta quinta-feira (6), greve por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada em assembleia da categoria, realizada na sede da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), em Campina Grande. Segundo a assessoria da ADUEPB, a greve vai atingir todos os campi da instituição.
As principais reivindicações da categoria são: reajuste de 23,51% nos salários, retorno do pagamento integral do duodécimo aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas que não vem sendo cumprido pelo Estado e revogação da portaria de corte de gastos.
Ainda segundo a assessoria da ADUEPB, a categoria aguarda posicionamento do governo do Estado sobre um pedido de reunião para abertura de diálogo sobre as reivindicações.
Portal Coreio
Leia tambem
ELEIÇÕES 2026 – Queiroga leva caso dos R$ 210 milhões da BR-230 a debate e Veneziano não gosta: Incompetente
ELEIÇÕES 2026 – Debate TV Diário do Sertão: Nabor e André trocam ofensas de ‘boneco de Olinda‘ e ‘homem da mala do Banco Master‘

