A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyana Werton, apresentou um balanço das principais ações realizadas pela pasta em 2024, com destaque para o combate à pobreza e à fome no estado. Foi durante o programa Conexão Clube Tambaú, na rádio Clube FM.
Segundo Werton, a Paraíba ainda enfrenta grandes desafios, como meio milhão de pessoas vivendo com uma renda de até R$ 218 por mês, além de 14% da população em extrema pobreza e 35% em situação de pobreza.“É essencial alinhar políticas públicas que não apenas aliviem situações emergenciais, mas também promovam autonomia e reduzam a dependência de programas como o Bolsa Família,” afirmou. Atualmente, mais de 700 mil famílias paraibanas dependem do programa, representando cerca de 1,4 milhão de pessoas.
A secretária destacou avanços em programas de segurança alimentar, como os restaurantes populares, o Tá na Mesa, o cartão alimentação e o abono natalino. Além disso, ressaltou a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que fomenta a agricultura familiar ao adquirir alimentos diretamente dos pequenos produtores e distribui esses itens para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Prefeitura de Cabedelo divulga calendário de matrículas para o ano letivo 2025, das Creches e Escolas Municipais
João Azevêdo anuncia novo Centro de Convenções no Sertão da Paraíba
Réveillon em Cabedelo terá shows nas praias de Intermares e Formosa