O governador João Azevêdo já tem hoje 75% de sua chapa da situação definida para concorrer às eleições de 2026.Faltando apenas a definição de quem será o nome indicado pelos partido aliados para vaga de vice-governador. Ou seja quem será o vice de Lucas Ribeiro. Já que tem seu nome praticamente certo como indicação do PP, Para o Senado as duas cagas estão com indicações feitas pelo PSB, João Azevêdo, e a segundo concorrente é Nabor Wanderley, indicação do Republicanos. Faltando apenas ser oficializada.
Com a vitória da deputada Cida Ramos, para presidir a direção estadual do PT na Paraíba, começa a ser criado um movimento no sentido que o PT sentar na mesa para participar da escolha dos nomes que vão disputar a eleição de 2026 pela base aliada. Neste momento, com 75% quase defino, resta apenas a indicação do nome para vice. Neste movimento o PT já tem alguns nomes para ser apresentado ao governador João Azevêdo, entre este, está o nome da deputada Cida Ranos.
O governador não esconde de ninguém que é candidato a senador, que o diga os vários prefeitos que têm conversado com ele reservadamente. Aí é a vaga do PSB, a vaga do PP está ficando claro, se o governador vai disputar, como ele deixa claro, o candidato a governador será Lucas Ribeiro, porque vai assumir o governo. E ele cunhou a última vaga da chapa de senador, colocou o nome de Nabor Wanderley, indicado por Hugo Motta, que é o comandante do partido, chapa formada. E ele escolheu o orçamento para dar uma outra demonstração, quando deu voz a Lucas Ribeiro em Sousa e Cajazeiras para falar, como fizera lá no passado Ricardo Coutinho, quando colocava João Azevedo para falar neste instrumento democrático.
Com a Chapa da situação praticamente fechada, Lucas governador pelo PP, João senador pelo PSB e Nabor Wanderley na outra vaga do Senado pelo Republicanos.
É bom lembrar que o governador faz estas colocações políticas na presença de Adriano Galdino, também Republicano, e Cícero Lucena, também do PP. Esses dois partidos já têm as vagas indicadas na chapa da situação, restando somente a vaga de vice. Aceitará Cícero indicar essa vaga de vice ou vai partir numa carreira solo em uma candidatura que pode ter, inclusive, a participação da oposição. E Adriano Galdino, também vai fazer uma carreira solo e lançar sua candidatura? É o que vamos ver muito em breve.
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.