O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB), vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, desembarcou em Washington, Capital dos Estados da América (EUA), para acompanhar a posse do novo presidente Donald Trump, através de uma comitiva com diversos deputados federais e senadores do Brasil, que também irão acompanhar a solenidade.
No sábado (18), o parlamentar gravou um vídeo e postou em seu perfil no Instagram destacando o sentimento por poder participar da posse de Trump e do que representa esse momento para os conservadores e representantes da direita no mundo.
“Estamos em Washington, Capital dos Estados Unidos, onde iremos participar desse momento histórico da política mundial, a posse do presidente Donald Trump. Eu como deputado federal representando o estado da Paraíba e o Congresso Nacional, através de uma comitiva comandada pelo deputado Eduardo Bolsonaro, muito feliz em estar aqui. Só tenho que agradecer a todo o povo paraibano , a todo o povo brasileiro. Momento especial para toda a direita, conservadora, para nosso querido presidente Bolsonaro para que possamos em 2026 dar a liberdade que o povo brasileiro tanto almeja, através da tirada do PT do poder, que ninguém aguenta mais. Muito feliz de estar aqui na Capital dos Estados Unidos participando desse momento histórico”, declarou Cabo Gilberto em suas redes sociais.
Leia Também: Imprensa internacional repercute ausência de Bolsonaro na posse do presidente Trump nos EUA
+ Após ter pedido negado pelo STF, Bolsonaro diz que Michelle pode representá-lo em posse de Trump
+ Alexandre de Moraes nega pedido de Bolsonaro para ir à posse de Trump nos Estados Unidos
A posse de Donald Trump como presidente dos EUA, prevista para esta segunda-feira (20), vai acontecer do lado de dentro do Capitólio, sede do Congresso — e não do lado de fora, como costuma ocorrer. O motivo é a onda de frio que atinge boa parte do país. A capital, Washington, D.C., deve enfrentar temperaturas de até 6 ºC negativos.
Tradicionalmente, a cerimônia é realizada em frente a uma multidão de apoiadores que se reúne entre o Congresso e o obelisco, na grande área aberta conhecida como National Mall.
Além dos mais de 25 parlamentares da comitiva, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também participará da posse do Trump, representando seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está com passaporte apreendido desde fevereiro, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), devido à investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.
O grupo participará de uma série de eventos em Washington D.C. além da cerimônia, incluindo um brunch com assessores do governo Trump e um baile de gala.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Na UTI, jornalista paraibano Land Seixas é entubado e está estado delicado
Nikolas Ferreira passa Lula e vira o 2º político brasileiro mais seguido no Instagram
BENEFÍCIO - Caixa começa a pagar Bolsa Família de janeiro; veja calendário completo