ELEIÇÕES 2024 - Conheça as candidatas acusadas de terem sido laranjas na campanha para vereador em João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 04/12/2024 11:59 - 59883
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A disputa pela Câmara Municipal de João Pessoa ainda não parece ter chegado ao fim, mesmo após as eleições de 6 de outubro. Isso porque diversas ações estão sendo movidas na Justiça Eleitoral, alegando supostas fraudes na cota de gênero na composição das chapas de vereadores de alguns partidos.

A ação mais antiga foi movida pela candidata a vereadora do PDT Tatiana Oliveira, viúva do ex-deputado Genival Mathias. Ela questionou o PSD de ter cometido fraude à cota de gênero nas eleições para a Câmara Municipal de João Pessoa. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi apresentada à 70ª Zona Eleitoral de João Pessoa nesta sexta-feira (29) e pode interferir na eleição dos vereadores Dinho Dowsley e Guga Moov Jampa. De acordo com Tatiana, a ex-candidata, Gorete Sales participou das eleições mesmo já tendo impedimento.

A segunda ação foi movida pelo suplente de vereador do Mobiliza, Alexandre Ítalo, onde apresentou uma ação na Justiça Eleitoral acusando o MDB de fraudar a cota de gênero nas eleições para a Câmara Municipal de João Pessoa. A denúncia pode impactar diretamente a reeleição do vereador Milanez Neto (MDB), onde Alexandre quer sua vaga. De acordo com as acusações, a ex-candidata do partido Joviane Sousa não recebeu fundos eleitorais nem votos. 

 

A última ação e que pode ser mais séria, podendo afetar o mandato de três vereadores do PL, o PDT foi quem ajuizou a terceira ação na Corte Eleitoral da Paraíba. De acordo com a ação, as candidatas Elaine Souza, Jessyca Luana e Helô Tavares receberam juntas do PL R$375 mil para as suas campanhas, mas juntas elas não tiveram nem 200 votos. A acusação diz ainda que o dinheiro foi usado na campanha de outros candidatos do partido. Diante disso, os vereadores eleitos Durval Ferreira, Carlão Pelo Bem e Fábio Lopes estão com suas candidaturas comprometidas.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado! 

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Com Suedna Lira



Compartilhe:


Outras Notícias


  • DESTAQUE - Programa Voa Brasil coloca capital paraibana entre os 10 destinos mais vendidos

  • Luiz da Padaria não acredita em interferência de Cícero Lucena na Eleição da Câmara Municipal: “Isso não vai acontecer”

  • Concurso do Tribunal de Justiça tem 950 vagas com bolsa de R$ 4 mil

avançar voltar