O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), revelou, durante entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa“, da Rádio 100.5 FM Líder, nesta terça-feira (21), que, caso esteja no exercício do mandato de governador e dispute à reeleição em 2026, sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP), não deverá estar na chapa majoritária concorrendo à reeleição ao Senado Federal.
Lucas pode assumir o governo estadual se o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se desincompatibilize do cargo de chefe do Poder Executivo estadual para disputar o Senado, em abril de 2026.
Segundo Lucas, o Grupo Ribeiro PP/PSD não deve ocupar mais de um espaço na chapa majoritária, por isso não existe a possibilidade de ele ser candidato ao Governo e Daniella ao Senado.
“Não [possibilidade de Daniella estar na chapa]. Nós temos já esse entendimento de que não existe essa possibilidade, porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um lugar nessa chapa”, afirmou.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Morre Antonieta Rodrigues, mãe do deputado Romero Rodrigues, aos 94 anos em Campina Grande
Na UTI, jornalista paraibano Land Seixas é entubado e está estado delicado
Nikolas Ferreira passa Lula e vira o 2º político brasileiro mais seguido no Instagram