O Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como “Trauminha de Mangabeira”, foi atingido por chamas no início da noite desta quinta-feira (4). Quase duas horas depois, o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio, mas a fumaça provocou problemas respiratórios para pacientes e profissionais no local.
A unidade já voltou à normalidade. Em nota oficial da Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa, não há ninguém ferido por conta do incêndio. Porém, muitas pessoas inalaram fumaça e precisaram ser atendidas pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, foi ao Complexo liderar a operação.
Todos pacientes foram retirados do Hospital ou remanejados, preventivamente. Desde o princípio do incêndio, a fumaça se espalhou rapidamente e chamou atenção de moradores da região de Mangabeira e Valentina, Zona Sul de João Pessoa.
Os paramédicos da Samu, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados ao local para atender as pessoas que inalaram a fumaça.
O diretor da unidade hospitalar, Alexandre Cesar da Cruz, afirmou que o fogo iniciou em um antiga casa de máquina desativada. O hospital já havia feito um trabalho preventivo no local, retirando materiais inflamáveis, mas não foi possível mexer na estrutura elétrica, o que indica a suspeita de curto circuito elétrico.
Ele afirmou que todos os pacientes e funcionários estão bem e que nenhum dos internos precisou ser transferido para outra unidade de Saúde da Capital. Os serviços seguirão normalmente sem nenhum tipo de paralisação por conta do incidente.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-br
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Marinaldo Cardoso afirma que recebeu convite para assumir cargo no governo do Estado em 2025
Saiba como deve ficar o salário mínimo em 2025 com nova regra do corte de gastos
FELIZ NATAL! - São os votos dos que fazem o Portal 1001 Notícias, Litoral Sul FM e Blog do Roberto Notícia