Câmeras flagram invasão de área em obras da BR-230, em João Pessoa, e PRF intensifica fiscalização

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 25/04/2025 02:22 - 62082
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba alerta os condutores sobre a continuidade das obras de construção do Viaduto de Água Fria, no km 24 da BR-230, em João Pessoa. Apesar dos trabalhos em andamento, a fiscalização está sendo realizada de forma contínua para prevenir condutas que representem risco à segurança viária e à integridade dos trabalhadores envolvidos na construção.

A PRF tomou conhecimento, por meio de vídeo que circula nas redes sociais, de um motociclista acessando indevidamente o Viaduto de Água Fria em construção. Essa ação irresponsável expõe o condutor a grave perigo, considerando a presença de cabos e detritos que comprometem a aderência dos pneus, além de colocar em risco a vida dos trabalhadores da obra. Estes, focados em suas tarefas e utilizando equipamentos de proteção auricular, não esperam a circulação de veículos em alta velocidade em uma área isolada há meses. Tal conduta, além de imprudente, sujeita o infrator a penalidades legais.

Os bloqueios viários são implementados para controlar o fluxo de tráfego e salvaguardar a segurança de todos. Desrespeitar essas barreiras pode comprometer a eficácia das operações de segurança e elevar os riscos para a coletividade. De acordo com o Artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “transpor, sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivos auxiliares, ou deixar de adentrar as áreas destinadas à pesagem de veículos” (Redação dada pela Lei nº 14.157, de 2021) configura infração grave, punível com multa de R$195,23 e acréscimo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para coibir o acesso não autorizado ao Viaduto de Água Fria, a PRF intensificou as rondas ostensivas na área e emprega o sistema de videomonitoramento. A utilização de câmeras de monitoramento tem se revelado uma ferramenta valiosa para aprimorar a segurança viária e reduzir a violência no trânsito. A capacidade de identificar infrações em tempo real permite uma intervenção imediata e precisa, dissuadindo comportamentos de risco que podem resultar em acidentes graves.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Jornalista Walter Santos participa de eleição para Academia Paraibana de Letras nesta sexta-feira

  • TCE-PB, Prefeitura de João Pessoa e instituto firmam pacto para garantir recursos ao Hospital Padre Zé

  • Ari Reis é empossado vice-presidente do Conass e amplia voz da saúde do Nordeste no Brasil

avan�ar voltar