Uma operação conjunta da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) autuou e interditou um posto de combustíveis, em João Pessoa, por falta de segurança nas instalações.
O órgão não divulgou o nome do estabelecimento. Além da interdição, houve autuações em 15 postos em todas as cidades visitadas. As esquipes de fiscalização estiveram nas cidades de Gurinhém, Cabedelo, Mamanguape e João Pessoa.
Os motivos pelos quais os estabelecimentos foram: termodensímetro (equipamento instalado nas bombas de etanol para verificar aspectos de qualidade) em desacordo com as normas; medida-padrão de 20 litros (equipamento para o teste do volume, que pode ser exigido pelo consumidor) em desacordo com a legislação; outras instalações e equipamentos em desacordo com as normas; usar padrão e cores de distribuidora sem possuir acordo comercial; não atender às normas de segurança da legislação vigente; não ter instrumento para o teste da qualidade dos combustíveis (que pode ser exigido pelo consumidor); painel de preços em desacordo com a legislação; e bomba em más condições de uso e conservação.
Também foram coletadas quatro amostras de combustíveis para análise em laboratório.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
FIQUE POR DENTRO - Veja como será o expediente bancário neste final de ano
Câmara de Piloezinhos entrega Título de Cidadania à casal de empresários por serviços prestado ao município
BR 230 - Viaduto de Água Fria é nomeado ‘Luciano Agra’, ex-prefeito de João Pessoa