Prefeito de João Pessoa diz que Justiça “está sendo manipulada” em ação que tenta barrar Parque da Cidade

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 05/01/2025 13:15 - 60464
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), criticou, nesta sexta-feira (3), a ação que tenta barrar a construção do Parque da Cidade. 

O gestor pessoense comentou a decisão do ministro Herman Benjamim, do Superior Tribunal de Justiça, sobre a suspensão das obras e disse que a Justiça da Paraíba está sendo manipulada por informações falsas, usadas para atrapalhar o progresso da obra.

“[O ministro] fez o tramite legal, que ele considera que só poderá julgar após a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba. Eu espero que o Tribunal de Justiça da Paraíba cumpra o seu papel, entendendo que está sendo manipulado por informações falsas, por aqueles que entraram com a ação”, afirmou.

A novela envolvendo o Parque da Cidade teve início em junho de 2024, quando uma liminar paralisou os serviços por questionamentos sobre a viabilidade ambiental do projeto. No entanto, em novembro, a juíza Ivanoska Maria Esperia Gomes dos Santos, da 6ª Vara de Fazenda Pública, derrubou a liminar, permitindo a retomada das obras.

A paralisação mais recente foi ordenada no início de dezembro pelo juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, do gabinete do desembargador José Ricardo Porto, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, atendendo a uma ação do Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas. O instituto, autor da ação, contesta o projeto do parque, alegando possíveis impactos ao meio ambiente na área onde está sendo construído.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado! 

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias