A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reabre, a partir de segunda-feira (4), as inscrições do concurso público para professor do Magistério Superior. O certame é para preenchimento de uma vaga no Centro de Ciências Médicas (CCM), no Campus de João Pessoa, para a área de Medicina de Família e Comunidade.
A reabertura do Edital nº 123/2023 acontece após atualização, respaldada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPB, dos requisitos mínimos de escolaridade a serem apresentados pelos candidatos ao cargo. Esses requisitos são a graduação em Medicina, com Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, além de mestrado em Saúde Coletiva ou áreas afins.
A carga horária é de 20 horas semanais (T-20). Os candidatos cotistas terão preferência na nomeação, obedecendo-se a ordem prevista no Anexo II (Ordem de Nomeação) do edital original. O salário é de R$ 4.168,21, composto pelo vencimento básico com a retribuição por titulação e auxílio-alimentação.
Inscrições, taxa e isenção
As inscrições acontecem de 4 a 22 de novembro e a taxa de inscrição é de R$ 80. Os pedidos de isenção deverão ser solicitados entre os dias 4 e 8 de novembro, como previsto no item 5 do edital original. O resultado será publicado em 14 de novembro.
Etapas do concurso
O concurso será composto de três etapas: prova escrita, prova didática e exame de títulos. As etapas estão com previsão de serem realizadas, respectivamente, nos dias 10,13 e 19 de fevereiro de 2025.
Edital
As demais disposições do edital original foram mantidas. Outras informações sobre o concurso e suas retificações estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Prefeito Cícero Lucena reformula composição de secretariado; advogado assume Articulação Política
Entrega do título de cidadão paraibano a Wesley Safadão é adiada pela Assembleia Legislativa
Jornalista Carlos Aranha morre aos 78 anos em João Pessoa