Atlético-MG vira para cima do Vasco com direito a lei do ex e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 03/10/2024 00:23 - 59098
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Atlético-MG venceu o Vasco de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (2), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e largou na frente por uma vaga na final da Copa do Brasil.

Guilherme Arana e Paulinho, fazendo valer a ‘‘lei do ex‘‘, marcaram para o Galo, que joga por um simples empate para chegar à decisão. Philippe Coutinho descontou para o Cruzmaltino.

Já o time carioca precisa vencer por dois gols de diferença para avançar, ou por um para levar a partida para os pênaltis.

O duelo de volta está marcado para o dia 19, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

Quem se classificar terá pela frente o vencedor do confronto entre Flamengo e Corinthians.

O jogo

O Vascou abriu o placar com 13 minutos de jogo, quando, em contra-ataque veloz, Coutinho recebeu de Rodríguez e deixou Rubens na saudade para fazer 1 a 0.

Só que o Atlético não saiu o gol e foi para cima do adversário. Até que, depois de tanto criar, Arana acertou um chutaço de canhota na gaveta e deixou tudo igual para o Galo. E a virada veio seis minutos depois...

Dessa vez, Arana cruzou na medida para Paulinho, de cabeça, balançar as redes conta seu ex-clube.

Em vantagem, o Atlético voltou para o 2º tempo ditando o ritmo do jogo e desperdiçando boas chances de ampliar. Já o Vasco, por sua vez, tentou pressionar a saída de bola do rival para levar perigo nos contra-ataques.

Na reta final, porém, a equipe carioca foi com tudo para cima em busca do empate. Só que o Galo segurou a pressão para levar boa vantagem para o duelo de volta.

Próximos jogos do Atlético-MG:

Próximos jogos do Vasco:



Compartilhe:


Outras Notícias