O Botafogo-PB disputou sua primeira partida válida pelo Campeonato Paraibano 2025 neste domingo (12). O Alvinegro da Estrela Vermelha recebeu o Nacional de Patos no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. A partida foi marcada por um placar elástico e a equipe da Capital conseguiu garantir a vitória com o saldo de 4 a 2 sobre o adversário sertanejo.
Danilo Mariotto abriu o placar para o Belo com um gol já aos dez minutos do primeiro tempo. Após receber um belo cruzamento de Nicolas Schulz, o camisa nove da equipe da Maravilha do Contorno não desperdiçou e garantiu o primeiro gol para o time da casa. Ao longo de todo o segundo tempo o Botafogo-PB seguiu mostrando bom desempenho contra o Canário do Sertão e tendo boas oportunidades de ampliar o p-lacar, mas o jogo foi para o intervalo sem que nenhum outro gol fosse marcado.
O segundo tempo se iniciou com um belo gol do Nacional marcado por Rogério que deixou tudo igual ainda no primeiro minuto da segunda etapa. Mas o Botafogo-PB manteve seu bom ritmo em campo e aos seis minutos conseguiu ficar novamente em vantagem com um gol marcado por Igor Maduro.
Aos 14 minutos da segunda etapa, Falcão cobrou um pênalti pelo Botafogo-PB e registrou o gol, garantindo a vantagem por dois gols no placar. Aos 26 minutos, Danilo Maritotto teve a oportunidade de sacramentar o placar após uma nova penalidade favorável ao time da capital ser marcada, mas o camisa nove chutou para fora. Aos 33 minutos o Canário conseguiu diminuir a diferença com um gol marcado por Jones. Igor Maduro fechou o placar da partida com um gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Aposentados e pensionistas do INSS terão aumento 4,77% a partir de fevereiro
Ciclistas realizam protesto após morte de Diego Rafael Monteiro em atropelamento na PB-008
FIQUE ATENTO - Quatro trechos de praia estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba