Deu Carcará. O Serra Branca venceu o Campinense por 1 x 0, na tarde deste sábado (11), pela primeira rodada do Campeonato Paraibano. Baggio foi o autor do único gol da partida realizada no Estádio Amigão.
Este foi o primeiro jogo da rodada inicial. O Serra Branca, com o triunfo, por enquanto é o líder da competição com os três pontos ganhos. O Campinense, por sua vez, é o 10º e último colocado da tabela, ainda zerado em pontuação.
O Serra Branca volta a campo contra o Sousa, na próxima quinta-feira (16), às 20h15, no Marizão. Já o Campinense encara o Treze no clássico de Campina Grande no dia 19, domingo, às 16h, no Amigão.
O confronto iniciou com o Serra Branca tomando as ações do jogo e sendo mais perigoso que o Campinense. Tanto que, por pouco, o Carcará quase abre o placar logo aos 4 minutos. Geovani descolou uma boa jogada individual pelo lado direito de ataque e cruzou rasteiro. Mas a bola foi afastada pela defesa da Raposa na pequena área.
Seguindo melhor na partida, o Serra Branca criou outro lance perigosíssimo, onde teve não só uma, mas três chances de balançar as redes. Aos 23 minutos, após bola alçada na área do Campinense, o Carcará acertou duas bolas na trave. Carlos Renato pegou o terceiro rebote cara-a-cara com o gol, finalizou e o zagueiro Caio tirou em cima da linha, salvando novamente Raposa.
Ao contrário do primeiro, o segundo tempo iniciou com o Campinense tendo o domínio ofensivo. Entretanto, apesar de estar mais presente no ataque, a Raposa seguia sem produzir chances claras para chegar ao primeiro gol no jogo.
Mesmo baixando um pouco o ritmo, o Serra Branca seguia atento ao jogo. Aos 22 minutos, o Carcará voltou a oferecer perigo a meta do Campinense em cobrança de falta direta para o gol de Baggio, que o goleiro João Guilherme espalmou para escanteio.
Dono das melhores oportunidades durante toda a partida, o Serra Branca foi premiado nos minutos finais com o gol da vitória. Aos 37 minutos, Vidmar alçou bola na área do Campinense, a defesa da Raposa afastou no primeiro momento, mas a bola caiu novamente nos pés de Baggio, que fuzilou para a redes e marcou o único tento do duelo.
Serra Branca (1)
Prezzi; Everton (Yago Taborda), Eduardo, Matheus Santana e Mário Henrique; Jean Martin, Esquerdinha (Patrick), Cal (Victor Ferraz) e Carlos Renato (Baggio); Vidmar e Yuri Tanque (Gabriel Morbeck). Técnico: Cristian de Souza.
Campinense (0)
João Guilherme; Geovani (Rafael Sayão), Hitalo, Caio e Gabriel; Bruno Menezes, João Igor (Romarinho) e Wesley (Michel); Esquerdinha (Pedro Santos), Carlos Alberto (João Cabral) e Jô Santos. Técnico: Rodrigo Fonseca.
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF)
Assistentes: Luis Felipe Gonçalves (CBF) e Mateus Nascimento da Costa (FPF-PB)
Cartões Amarelos: Jean Martin e Cal (SER); Caio (CAM)
Cartão vermelho:
Gols: Baggio (’37/2ºT).
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe: