O jogo

 

O Flamengo começou melhor a partida, assustando com Evertton Araújo e Léo Pereira. No entanto, a primeira grande oportunidade foi do Internacional. Bernabei cruzou rasteiro e Bruno Tabata, quase na marca do pênalti, finalizou para defesa de Rossi. A pressão rubro-negra surtiu efeito aos 28 minutos.

Nicolás de la Cruz cobrou escanteio na primeira trave e Léo Ortiz desviou de cabeça. A bola encobriu Rossi e entrou. O Internacional sentiu e sofreu o segundo aos 36 minutos. Após Plata acertar o travessão de cabeça, Alex Sandro pegou o rebote e cruzou para Michael completar para o gol vazio.

Cinco minutos depois, Wesley desceu em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti, Michael encheu o pé e fez seu segundo gol na partida.

Logo aos nove minutos do segundo tempo, Wesley recebeu de Enner Valencia, puxou para o meio e chutou forte, diminuindo para o Internacional. Aos 16, Bernabei cruzou e Enner Valencia completou de cabeça. O auxiliar levantou a bandeira, mas o gol foi validado pelo VAR.

Os jogadores do Flamengo reclamaram bastante da arbitragem, pois Plata se chocou com Rodrigo José Pereira de Lima na origem do lance.

A partida ficou aberta, com o Inter buscando o empate e deixando espaço para o contra-ataque do Flamengo. Aos 30, Plata escapou em velocidade e chutou para a defesa de Rochet. Na sequência, Valencia parou em Rossi.

Os minutos finais foram de apreensão para os torcedores rubro-negros, com o Internacional desperdiçando duas grandes chances.

Classificação no Brasileirão:

 

  • Flamengo: 3º colocado, com 66 pontos

  • Internacional: 4º colocado, com 65 pontos

Próximos jogos do Flamengo:

 

Próximos jogos do Internacional: