Fluminense vence Cuiabá, rebaixa Criciúma e vai para tudo ou nada na última rodada do Brasileirão

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 06/12/2024 01:28 - 59919
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de ComunicaçãoReceba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001no
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de ComunicaçãoReceba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001no

 O Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta quinta-feira (5), no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão,

 
Serna anotou o gol do Tricolor, que superou um pênalti perdido por Arias, voltou a triunfar depois de seis jogos e respira (um pouco mais) aliviado na briga contra o rebaixamento.
 
A equipe de Mano Menezes, no entanto, ainda não está totalmente livre do Z-4 e precisará pontuar diante do Palmeiras, no Allianz Parque, para depender só de si para ficar na elite.
 
Como o Bragantino também fez o dever de casa contra o Athletico-PR, a última vaga para a Série B será decidida apenas na última rodada.
 
O Atlético-MG, 14º colocado, tem 44 pontos. O Flu tem 43 na 15ª posição. Logo atrás aparece o Furacão, com 42. O Massa Bruta é o 17º, com 41.
 
O Cuiabá não tem mais chances de se salvar, assim como o Atlético-GO e o Criciúma, matematicamente rebaixado nesta quinta.
 
O jogo
Pressionado na briga contra o rebaixamento, o Fluminense foi superior no 1º tempo. No entanto, apesar das boas chances, não conseguiu abrir o placar.
 
Com 23 minutos de jogo, Walter derrubou Lima dentro da área. O árbitro marcou pênalti após revisão do VAR por pé alto do goleiro no rosto do jogador tricolor.
 
Só que na cobrança, Arias bateu fraco, e o arqueiro do Dourado defendeu. O pênalti perdido irritou a torcida do time carioca, que se dividiu entre vaias e gritos de apoio na arquibancada.
 
O Cuiabá, por sua vez, apostou nos contra-ataques, porém não levou perigo. Na melhor oportunidade, Fábio espalmou um chute de Clayson já aos 45.
 
O roteiro da etapa inicial repetiu no 2º tempo. A equipe de Mano Menezes continuou pressionando. Até que aos 14, Keno arriscou de fora da área, e Serna aproveitou o rebote de Walter para fazer 1 a 0 para o Fluminense.
 
Sem deixar o Dourado reagir, o Tricolor continuou em cima e só não ampliou a vantagem aos 34, porque Keno acabou acertando o travessão.
 
Depois disso, o Flu apenas administrou para sair com os três pontos que mantém o time vivo na luta contra o rebaixamento.
 
Classificação do Brasileirão:
Fluminense: 16º colocado com 43 pontos
 
Cuiabá: 20º colocado com 30 pontos
 
Próximos jogos do Fluminense:
Palmeiras (F) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
 
Próximos jogos do Cuiabá:
Vasco (C) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • FELIZ NATAL! - São os votos dos que fazem o Portal 1001 Notícias, Litoral Sul FM e Blog do Roberto Notícia

  • Véspera de Natal deve ser marcada por altas temperaturas na Paraíba; chuvas podem ocorrer no Litoral

  • NATAL E ANO NOVO - Fim de ano sem culpa: como aproveitar as festas sem cair no ‘terrorismo nutricional’

avançar voltar