Em jogo atrasado da 30ª rodada, Cruzeiro e Fortaleza farão um jogo isolado pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h30, na Arena Castelão. A partida marcará a estreia do técnico Paulo Autuori pelo time mineiro, que assume a missão de livrar a equipe do rebaixamento, enquanto os cearenses buscam encerrar um jejum de seis jogos sem vencer na competição.
A princípio, o duelo era para ser disputado entre os dias 28 e 29 de outubro, porém a data coincidiu com a participação do Fortaleza na final da Copa Sul-Americana. No dia 28, o time nordestino acabou perdendo o título nos pênaltis para a LDU-EQU, por 4 a 3.
No Brasileiro, o time ainda parece sentir a perda da Sul-Americana. Após o vice, já são quatro jogos sem vencer, chegando a seis de jejum- havia perdido para Bahia e Vasco antes. Na última rodada, foi derrotado por 2 a 1 para o Cuiabá, fora de casa. O time é o 12º colocado, com 43 pontos e ainda tem outro jogo atrasado, da 29ª rodada, contra o Botafogo.
Já o Cruzeiro teve sua crise implodida. Na zona de rebaixamento, em 17º, com 37 pontos, o time vem de três derrotas seguidas, a última no confronto direto contra o Coritiba, por 1 a 0, e demitiu o técnico Zé Ricardo. Uma vitória, tira o time do Z4 e empurra o Bahia para a zona da degola. Assim como o rival de sábado, os mineiros também possuem um jogo a menos, da 33ª rodada, contra o Vasco da Gama.
A partida contará somente com torcedores do Fortaleza. Isso é devido uma punição imposta preventivamente pelo STJD sobre a torcida do Cruzeiro, que está impedida de entrar nos estádios até o fim do Brasileiro. No último sábado, na derrota para o Coritiba, torcedores invadiram o gramado e brigaram entre si na Arena Capanema. O time paranaense sofreu a mesma punição.
Para a partida, o técnico Vojvoda terá todo o elenco à sua disposição. Com o time em baixa, o treinador terá peças para recuperar o time. Uma das mudanças previstas deve ser a volta do volante Caio Alexandre, poupado no último jogo. Já Bruno Pacheco pode perder a posição para Escobar na lateral esquerda. Enquanto no ataque, Yago Pikachu pode herdar a vaga de Marinho, e Machuca entrar no lugar de Guilherme.
“Não é um bom momento, é a realidade. Temos que pensar no próximo jogo. Não fazer contas do futuro. Temos que trabalhar, descansar para o próximo jogo. É muito simples. Faltam poucas rodadas para o final do Brasileiro. E temos que ir jogo a jogo, com a máxima concentração possível “, declarou o treinador.
Já Paulo Autuori terá que fazer mudanças forçadas na sua estreia. O zagueiro Neris e o volante Jussa estão suspensos com três cartões amarelos. O último já seria um desfalque natural, por estar emprestado pelo Fortaleza. Já Lucas Silva está lesionado e não deve atuar mais em 2023. Com isso, Lucas Oliveira deve formar a dupla com Luciano Castán. Já no meio, Ian Lucas e João Marcelo brigam pela vaga. Por opção técnica, Autuori barrou o atacante Wesley, que sequer viajou.
“Temos dois jogos a menos que o adversário. O Cruzeiro passou quase todo o Campeonato Brasileiro fora desta zona, por causa de dois jogos a menos, estamos na zona de rebaixamento. Se passar esses dois jogos e nada acontecer, aí é outra história.”, declarou Autuori.
Compartilhe:
FELIZ NATAL! - São os votos dos que fazem o Portal 1001 Notícias, Litoral Sul FM e Blog do Roberto Notícia
Véspera de Natal deve ser marcada por altas temperaturas na Paraíba; chuvas podem ocorrer no Litoral
NATAL E ANO NOVO - Fim de ano sem culpa: como aproveitar as festas sem cair no ‘terrorismo nutricional’