Em uma partida muito nervosa e recheada de faltas, Palmeiras e Flamengo empataram por 0 a 0, neste domingo (21), no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esperava-se muito do duelo dos dois times mais ricos e vencedores do país nos últimos anos. No entanto, a partida teve poucas chances de gols e foi bastante picotada por infrações e reclamações.
Ao todo, foram 37 faltas nos 90 minutos, sendo 23 para o clube da casa e 14 para os visitantes, com nove cartões amarelos (cinco alviverdes, quatro rubro-negros).
O resultado mantém o Rubro-Negro invicto na Série A, com 7 pontos, mas tira a equipe de Tite da liderança - o Red Bull Bragantino é o novo 1º colocado.
Já o Verdão, que vinha de derrota para o Internacional no meio de semana, está em 11º lugar, com 4 pontos.
Em campo, o primeiro tempo foi verdadeiramente pavoroso no Allianz Parque, com um festival de faltas e reclamações com a arbitragem.
Ao todo, as duas equipes cometeram 21 infrações, sendo 14 dos mandantes e sete dos visitantes.
Nos pouco momentos em que as equipes resolveram jogar, Luiz Araújo exigiu boa defesa de Weverton em um chute da entrada da área, enquanto Murilo quase marcou em uma cabeçada forte após escanteio.
Na volta do intervalo, Tite resolveu arriscar mais: sacou Carlinhos, que começou como titular pela primeira vez, e colocou Pedro.
As chances de gol eram raras. De um lado, Flaco López deu susto em Rossi de cabeça. Na resposta, Ayrton Lucas bateu de longe e viu a bola desviar, mas Weverton agarrou firme.
Com isso, o treinador rubro-negro mexeu de novo: sacou Allan e colocou Gerson. Abel Ferreira respondeu com Rony na vaga de López.
Nos contra-ataques, o Flamengo chegava bem: aos 17, Arrascaeta disparou uma bomba de longe e exigiu difícil defesa do arqueiro palestrino.
Aos 29, foi a vez do Palmeiras criar ótima chance: Endrick soltou o pé da meia-lua e viu a bola passar a centímetros da trave adversária.
Depois disso, as torcidas ainda tiveram mais alguns momentos de emoção, mas o 0 a 0 teimou e não saiu do placar até o apito final.
Palmeiras: 11º lugar, com 4 pontos
Flamengo: 2º lugar, com 7 pontos
Independiente del Valle (F) - 24/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+
São Paulo (F) - 29/04, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (F) - 05/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bolívar (F) - 24/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Botafogo (C) - 28/04, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F) - 04/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão.
Compartilhe:
Com candidatura única, Saulo Germano é eleito presidente da Câmara de Campina Grande
Lula sanciona regra que limita crescimento do salário mínimo; novo valor será R$ 1.518
João Pessoa lidera no Nordeste com maior crescimento de empregos formais, aponta Caged