Lula critica “ato mal convocado” no Dia do Trabalhador e faz “reconhecimento” ao Congresso

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/05/2024 23:01 - 57125
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Em São Paulo para um ato com centrais sindicais em homenagem ao Dia do Trabalhador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a organização da manifestação, que ficou a cargo do ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência.

“Ontem conversei com ele sobre esse ato e disse para ele: ‘Márcio, o ato está mal convocado’. Não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar”, disse, nesta quarta-feira (1º/5).

“Mas de qualquer forma eu estou acostumado a falar com mil, um milhão, e se for necessário apenas com uma senhora maravilhosa que está ali para conversar”, afirmou.

O presidente também negou qualquer crise entre o Executivo e o Congresso Nacional, após troca de farpas e vetos derrubados pelos parlamentares. “Se vocês acompanharem a imprensa todo dia, dá a impressão que tem uma guerra entre o governo e o Congresso Nacional”.

“Quero fazer um reconhecimento. Nós fizemos alianças políticas para governar, e até hoje todos os projetos que nós mandamos para o Congresso foram aprovados de acordo com os interesses que o governo queria. Isso por competência dos ministros e dos deputados que aprenderam a conversar em vez de se odiarem”, falou.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Com Agora Notícias Brasil



Compartilhe:


Outras Notícias