Concurso da Prefeitura de Mamanguape tem provas adiadas após ação judicial

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 09/04/2024 21:51 - 56727
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O concurso da Prefeitura de Mamanguape, inicialmente agendado para o próximo dia 14, teve sua data de realização das provas alterada devido a uma ação judicial movida pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) da Paraíba. A mudança ocorreu após o CRO conseguir uma liminar na Justiça questionando aspectos relacionados aos vencimentos e carga horária dos cirurgiões-dentistas previstos no edital do certame.

A decisão judicial resultou na paralisação temporária das atividades do concurso, até que fossem definidos os procedimentos a serem adotados pela Prefeitura de Mamanguape em relação às demandas apresentadas pelo CRO. Após negociações entre as partes envolvidas, um acordo foi alcançado para o cumprimento da liminar, culminando na suspensão temporária do certame e na elaboração de um novo cronograma de eventos.

Em nota oficial, a Prefeitura de Mamanguape esclareceu que a decisão de adiar as provas foi tomada em comum acordo entre a gestão municipal, a comissão organizadora do concurso e a empresa responsável pela realização do certame, visando evitar prejuízos aos candidatos inscritos diante das decisões judiciais relacionadas às demandas do CRO.

 

Representantes da Prefeitura de Mamanguape, do CRO e da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram para discutir as demandas apresentadas pelo órgão e buscar uma solução para o impasse. Após essa reunião, agendou-se uma nova discussão para o fim da semana, a fim de encerrar a questão e retomar o andamento do concurso.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • FELIZ NATAL! - São os votos dos que fazem o Portal 1001 Notícias, Litoral Sul FM e Blog do Roberto Notícia

  • Véspera de Natal deve ser marcada por altas temperaturas na Paraíba; chuvas podem ocorrer no Litoral

  • NATAL E ANO NOVO - Fim de ano sem culpa: como aproveitar as festas sem cair no ‘terrorismo nutricional’

avançar voltar