Deve sair até o segundo semestre desse ano o edital do novo concurso Secreatria Estadual da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEE-PB). O processo seletivo será para o preenchimento de 1.000 vagas de professores. A informação foi confirmada pelo secretário da Educação, Cláudio Furtado, em entrevista ao jornalista Luís Torres, da TV Arapuan, nesta quinta-feira (12).
"A gente já tinha começado os estudos no final do ano passado. A necessidade já foi avaliada, pensando num concurso para professores de 40 horas, diferente do concurso anterior, que foi de 30. Agora vamos começar a parte burocrática para a contratação da banca. Em meados de 2023, no máximo, até o início do segundo semestre (se referindo à publicação do edital)", disse.
A seleção já havia sido anunciada em dezembro pelo governador João Azevêdo. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
O secretário confirmou também que, além das vagas para professores, o edital deve conter oportunidades para profissionais de outras áreas, como pedagogo, psicopedagogo e psicólogo, além de assistente social.
O certame estava inicialmente previsto para ocorrer em 2020, o que acabou não se concretizando em virtude da pandemia de Covid 19.
Compartilhe:
Réveillon em Cabedelo terá shows nas praias de Intermares e Formosa
Marinaldo Cardoso afirma que recebeu convite para assumir cargo no governo do Estado em 2025
Saiba como deve ficar o salário mínimo em 2025 com nova regra do corte de gastos