Educação abre inscrições em Processo para professor da EJA

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/12/2022 19:11 - 47188
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
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 A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de Cadastro de Reserva para eventual contratação de pessoal de caráter excepcional, por tempo determinado para o preenchimento de vagas para professores para qualificação profissional para atendimento à EJA, no  nível do ensino fundamental, primeiro segmento (Ciclos Alfabetização, I e II) e segundo segmento (Ciclos III e IV). As inscrições acontecem a partir das 8h, de 28 de dezembro, até às 23h59 do dia 4 de janeiro de 2023 pelo link https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja .

Estão sendo ofertadas 45 vagas, sendo nove para pessoas com deficiência, distribuídas nas funções de professor de Educação – primeiro segmento: curso de zelador de prédio; horticultor de produtos orgânicos; e auxiliar de cozinha; professor de Educação – segundo segmento: agente comunitário de saúde; cuidador de idoso; recepcionista de escritório; e repositor de mercadorias; Para primeiro e segundo segmentos: agente de gestão de resíduo sólido.

O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas: prova escrita com quatro questões objetivas e uma questão subjetiva, análise de currículo com comprovação documental e entrevista.

Documentos – No ato da inscrição o candidato deverá preencher e anexar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, online, no link informado acima; cópia da Carteira de Identidade e do CPF (frente e verso); comprovante de residência; documento comprobatório de regularidade da situação perante o serviço militar (se candidato do sexo masculino); comprovante de quitação com as obrigações eleitorais (cópia ou certidão eletrônica); cópia do comprovante de escolaridade (frente e verso), exigida para o cargo; currículo, devidamente preenchido e com os comprovantes (indispensavelmente); declaração de disponibilidade de carga horária de, no mínimo, 30 horas semanais, assinada pelo candidato; declaração de conhecimentos básicos de informática; e declaração para pessoa com deficiência.

Para acessar o edital, clique no link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2022/12/2022_DOM_184_23-12.pdf

Anexos do edital 
Anexo I – Quadro de vagas

https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-I.pdf

Anexo II – Cronograma

https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-II.pdf

Anexo III – Ficha de inscrição
https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja

Anexo IV – Declaração de conhecimentos básicos de informática https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-IV.pdf

Anexo V – Declaração de disponibilidade de tempo
https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-V.pdf

Anexo VI –  Formulário para interposição de recursos https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-VI.pdf

Anexo VII – Ficha de declaração para pessoa com deficiência https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-VII.pdf

Anexo VIII – Referencial bibliográfico para a prova escrita https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-VIII.pdf

Resolução da EJA do Conselho Municipal de Educação
https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/Resolucao-da-EJA-do-CME-n-05-de-01-de-novembro-de-2022.pdf



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