O Itabaiana largou na frente do Treze na briga pelo acesso à Série C. Na tarde deste domingo (25), no Etelvino Mendonça, o Tremendão venceu o Galo por 3 x 1, pelas quartas de final da Série D.
O Tremendão conseguiu o gol logo aos cinco minutos, com um chutaço de Cleiton de fora da área. O Treze tinha mais posse de bola e respondeu, aos 12 minutos, em cobrança de falta de Thiago Alagoano, que obrigou o goleiro Jefferson a fazer ótima defesa. O Itabaiana buscava jogar de forma reativa e encontrou o segundo gol em um contra-ataque. Schutz recebeu grande passe para sair na cara do gol e foi parado com falta por Arthur, que após checagem do VAR, acabou sendo expulso. Cleiton rolou para o próprio Schutz que bateu colocado para ampliar, aos 33 minutos. Aos 40, Cleiton cruzou, a bola bateu na mão de Coppetti na área, e o árbitro marcou pênalti. Kadu Barone bateu à meia-altura, no canto esquerdo de Rayan e converteu. Aos 50 minutos, o Treze conseguiu dimunuir com Thiaguinho, aproveitando cruzamento de Higor pela esquerda.
Mesmo com um jogador a menos, foi o Treze que teve mais volume de jogo. Ainda assim, o Itabaiana assustou primeiro, aos 20 minutos, quando Marlon cruzou da direita para João Victor que furou na cara do gol. Tarcísio assustou em finalização aos 28 minutos, mas mandou para fora. Aos 39 minutos, Juninho acertou um chute forte da intermediária, Jefferson deu rebote e Jefinho desperdiçou. Aos 43 minutos, Yamada levantou a bola na área do Itabaiana e Jefinho cabeceou para boa defesa do goleiro tricolor.
Compartilhe:
FELIZ NATAL! - São os votos dos que fazem o Portal 1001 Notícias, Litoral Sul FM e Blog do Roberto Notícia
Véspera de Natal deve ser marcada por altas temperaturas na Paraíba; chuvas podem ocorrer no Litoral
NATAL E ANO NOVO - Fim de ano sem culpa: como aproveitar as festas sem cair no ‘terrorismo nutricional’