O Corinthians tentou, mas acabou eliminado da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quinta-feira (31), no El Cilindro, em Buenos Aires, o Timão visitou o Racing pela volta da semifinal e acabou derrotado por 2 a 1, de virada, resultado que culminou com a queda do clube brasileiro. O duelo teve transmissão ao vivo do Disney+.
Na ida, na Neo Química Arena, as duas equipes empataram em 2 a 2. Por conta disso, o triunfo da La Academia diante da sua torcida a garantiu na grande decisão da competição continental.
Na sua primeira final de Sul-Americana, os argentinos terão pela frente o Cruzeiro, que deixou para atrás o Lanús. E terão a chance de conquistar mais um título continental, depois da CONMEBOL Libertadores de 1967 e da Supercopa Sul-Americana de 1988.
Já o Timão, pelo segundo ano seguido bateu na trave na Sul-Americana e caiu novamente nas semifinais. Vale lembrar que o Corinthians nunca disputou uma final da competição.
Desde 2013, quando jogou a CONMEBOL Recopa e ganhou do São Paulo, o Corinthians não disputa uma final continental.
Apesar de toda a pressão de jogar na casa do adversário, e que contou com mais um recebimiento daqueles, o Corinthians foi quem começou melhor.
Com menos de um minuto de bola rolando, o Timão já levou perigo e assustou. Bidu cruzou na área, a bola cairia nos pés de Yuri Alberto, mas a defesa do Racing cortou em cima da hora.
Mas o Corinthians insistiu e, aos 6, abriu o placar. Memphis Depay deu uma assistência de letra para Yuri, que dominou na área e bateu cruzado para fazer 1 a 0.
Aos 22, Garro saiu sozinho na cara do gol, com a opção de passar para Yuri, que também estava livre, mas bateu em cima do goleiro do Racing e perdeu uma grande chance de ampliar.
E a chance perdida acabou custando caro para os corintianos. Isso porque o Racing reagiu e virou o placar de maneira relâmpago com dois gols de Quintero.
O primeiro foi de pênalti. José Martínez tocou com a mão na bola dentro da área após dar um carrinho, e o árbitro marcou a infração. Na cobrança, o camisa 8 do Racing bateu no meio e empatou aos 36.
Três minutos depois, o colombiano saiu cara a cara com Hugo Souza e tocou na saída do arqueiro do Corinthians, virando o placar para 2 a 1.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu tendo dificuldades na criação, e as mudanças feitas pelo técnico Ramón Díaz, sobretudo com as saídas de Garro e Carrillo, dificultaram ainda a vida da equipe na capital argentina.
Quem se aproveitou foi o Racing, que dominou o meio-campo e segurou a vantagem no placar até o fim para cravar a ida à final.
A decisão da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro x Racing acontecerá no dia 23 de novembro, no Estádio La Nueva Olla, do Cerro Porteño, em Assunção, Paraguai, com transmissão ao vivo do Disney+.
Diferentemente da CONMEBOL Libertadores, que terá Atlético-MG x Botafogo, a Sul-Americana não terá uma final exclusivamente brasileira, mas sim entre Brasil x Argentina.
Quem vencer a Sul-Americana garante uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Libertadores de 2025.
ESPN
Compartilhe:
Com candidatura única, Saulo Germano é eleito presidente da Câmara de Campina Grande
Lula sanciona regra que limita crescimento do salário mínimo; novo valor será R$ 1.518
João Pessoa lidera no Nordeste com maior crescimento de empregos formais, aponta Caged