O Flamengo empatou com o Bragantino em 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, na noite deste sábado (4), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e ajudou o rival Botafogo a manter a liderança da competição. O resultado deixou o Mengão em 4º lugar, com oito pontos, enquanto o Massa Bruta caiu para 3º com nove. Bruno Henrique fez para o Fla, e Pedro Henrique para os paulistas.
Em um primeiro tempo muito ruim do Flamengo, a equipe chegou a ficar com um a mais com a expulsão de Luan Cândido, que foi anulada pelo árbitro após checagem no VAR por causa de uma falta no início da jogada. Poucos minutos depois, Pedro Henrique marcou de cabeça em cobrança de escanteio e abriu o placar para os mandantes. Com o Fla mal no jogo, Tite decidiu tirar Igor Jesus e colocou Luiz Araújo ainda na primeira etapa.
Perdendo no placar, o Flamengo iniciou o segundo tempo com tudo e, Bruno Henrique, logo no primeiro minuto, fez Cleiton começar a trabalhar. Dois minutos depois, De la Cruz acertou o travessão do goleiro do Bragantino. Aos 6 minutos, Eric Ramires também colocou a bola na trave, mas desse vez para os paulistas, assustando Rossi. Em um jogo muito mais equilibrado, Bruno Henrique desperdiçou grande chance livre na pequena área, cabeceando para boa defesa de Cleiton.
Aos 33 minutos, o camisa 27 aproveitou belo passe de De la Cruz e chutou no canto do goleiro para empatar o duelo. No fim do confronto houve muita confusão por conta de um lance em que Luiz Araújo foi puxado no momento em que entrava na área, mas que não foi marcado nada pelo árbitro.
O Flamengo volta a campo na terça-feira (7), às 21h, fora de casa, contra o Palestino, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Bragantino tem o Racing pela frente, na quinta-feira (9), às 21h, no Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Compartilhe:
FELIZ NATAL! - São os votos dos que fazem o Portal 1001 Notícias, Litoral Sul FM e Blog do Roberto Notícia
Véspera de Natal deve ser marcada por altas temperaturas na Paraíba; chuvas podem ocorrer no Litoral
NATAL E ANO NOVO - Fim de ano sem culpa: como aproveitar as festas sem cair no ‘terrorismo nutricional’