No ‘sextou‘ tricolor, um emocionante empate. Na abertura da 32ª rodada do Brasileirão no Maracanã, o Fluminense recebeu o Grêmio e ficou na igualdade por 2 a 2.
O duelo era importante para as duas equipes na disputa contra o rebaixamento. Qualquer um que vencesse teria distância mais confortável para o Z-4.
Os primeiros minutos foram de poucas chances criadas pelos dois times, mas quem começou a ter mais perigo foi o time visitante.
Até que, aos 25, Aravena puxou contra-ataque pela esquerda, tocou para Reinaldo, que chutou forte para o gol. Fábio espalmou, mas, no rebote, Braithwaite empurrou para as redes.
O Flu, então, foi para cima. No lance seguinte, em cobrança de falta ensaiada, Jhon Arias cabeceou livre na área, mas a bola foi para fora.
Aos 38, uma chance incrível desperdiçada. Após tabela com Kauã Elias, Lima saiu cara a cara com Marchesín, tentou chutar no canto, mas o argentino salvou com o pé.
Só que não tardaria para o empate chegar. Aos 42, Arias recebeu na ponta direita da entrada da área, cortou para o meio e chutou no contrapé de Marchesín para balançar as redes.
Na volta para o segundo tempo, a pressão dos mandantes seguia. Aos 12 minutos, Ganso deu lindo passe para Arias, que girou batendo de voleio, mas Marchesín espalmou para fora.
A virada veio aos 20. Em escanteio cobrado na medida por Lima, Kauã Elias venceu a marcação para cabecear no cantinho e anotar o segundo do Flu.
O Grêmio, porém, não se entregou. Aos 26, em cruzamento na área, Fábio cortou mal, Cristaldo arriscou cabeçada para o gol aberto, mas Thiago Santos apareceu para salvar.
Mas o Fluminense ainda desperdiçou chance inacreditável. Aos 36, Cano deu belo passe para Nonato sair cara a cara com Marchesín, mas o volante se atrapalhou e acabou chutando em cima do goleiro rival.
Até que, nos acréscimos, Arezo saiu cara a cara com Fábio, tentou o drible, mas foi derrubado, e o pênalti foi marcado. Reinaldo foi para a cobrança e converteu, empatando o duelo.
Antes do apito final, do banco de reservas, Felipe Melo foi expulso por reclamação.
Fluminense: 12º lugar, com 37 pontos
Grêmio: 11º lugar, com 39 pontos
Internacional (F): 8/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C): a confirmar - Brasileirão
Criciúma (C): a confirmar - Brasileirão
Palmeiras (F): 8/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C): a confirmar - Brasileirão
Cruzeiro (F): a confirmar - Brasileirão
Compartilhe:
Com candidatura única, Saulo Germano é eleito presidente da Câmara de Campina Grande
Lula sanciona regra que limita crescimento do salário mínimo; novo valor será R$ 1.518
João Pessoa lidera no Nordeste com maior crescimento de empregos formais, aponta Caged