O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil cumprem nesta segunda-feira (17) mandados de prisão e busca e apreensão contra o padre Egídio de Carvalho Neto e duas ex-diretoras do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de recursos e bens da instituição.
O padre Egídio foi diretor do hospital e é responsável pelas entidades jurídicas que administram a unidade. As ex-diretoras são Amanda Duarte, que era tesoureira, e Jannyne Dantas, que era diretora administrativa. Eles já vinham sendo investigados desde a primeira fase da operação, deflagrada em agosto deste ano.
A decisão de prisão foi do desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, que acatou o recurso do Gaeco após o juiz da 4ª Vara Criminal de João Pessoa ter negado o pedido inicialmente.
Segundo o Gaeco, a investigação aponta para uma confusão patrimonial entre os bens e valores das entidades jurídicas que gerem o hospital e o padre Egídio. Ele teria adquirido, sem comprovação lícita, vários imóveis de alto padrão, decorados e reformados com produtos de marcas caras.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-br
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Réveillon em Cabedelo terá shows nas praias de Intermares e Formosa
Marinaldo Cardoso afirma que recebeu convite para assumir cargo no governo do Estado em 2025
Saiba como deve ficar o salário mínimo em 2025 com nova regra do corte de gastos