Operação Falso Positivo, em João Pessoa. O objetivo da ação é combater fraudes na concessão de salário maternidade. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Bairro São José. Segundo a PF, a empresa responsável pelas fraudes é sediada na cidade de Pontalina-GO. Ela é suspeita de cooptar mulheres gestantes, por meio das redes sociais, para conseguir o benefício de forma fraudulenta, criando vínculos empregatícios domésticos de forma irregular.
A investigação se iniciou após a prisão em flagrante de duas beneficiárias em João Pessoa, uma ainda gestante e outra lactante, ocorridas dezembro do ano passado. Elas foram detidas quando realizavam o saque de valores de salário maternidade . As investigações apontam que as fraudes contabilizaram pelo menos 56 benefícios considerados irregulares, causando prejuízo estimado em mais R$ 260 mil aos cofres públicos.
Além da capital paraibana, outros dois mandados foram cumpridos no estado de Goiás, um na sede da empresa e outro na residência do servidor do INSS que supostamente atuava no cadastramento de dados para concessão dos benefícios irregulares.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-br
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80
Compartilhe:
FELIZ NATAL! - São os votos dos que fazem o Portal 1001 Notícias, Litoral Sul FM e Blog do Roberto Notícia
Véspera de Natal deve ser marcada por altas temperaturas na Paraíba; chuvas podem ocorrer no Litoral
NATAL E ANO NOVO - Fim de ano sem culpa: como aproveitar as festas sem cair no ‘terrorismo nutricional’