O Fiat Multipla sempre foi tratado como o carro mais feio do mundo. Apesar dos seus defensores e das soluções encontradas para usabilidade, o modelo não pode ser considerado bonito, ao menos até agora. O estranho veículo retornará ao mercado nos próximos anos, agora como um SUV compacto. A missão será a de substituir Tipo e 500X, algo que vimos acontecer no Brasil com o Argo, responsável por suprir Palio, Punto e Bravo.
Ainda há poucas informações, segundo a imprensa italiana. Mas já sabemos que o Multipla terá plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208, por exemplo. Essa não chega a ser uma novidade, uma vez que a Stellantis trabalha para unificar todas as suas plataformas e as bases serão as usadas pelos franceses.
Dessa forma, o futuro Multipla já nascerá pronto para a eletrificação. O SUV será fabricado entre 2024 e 2025, exclusivamente na fábrica de Bursa, na Turquia. Assim como o 500x, dificilmente veremos o novo Multipla no Brasil. Resta saber se ele será mais bonito que seu antecessor.
Compartilhe:
Com candidatura única, Saulo Germano é eleito presidente da Câmara de Campina Grande
Lula sanciona regra que limita crescimento do salário mínimo; novo valor será R$ 1.518
João Pessoa lidera no Nordeste com maior crescimento de empregos formais, aponta Caged