A Justiça Eleitoral oferece um sistema on-line de autoatendimento eleitoral que facilita o acesso de eleitoras e eleitores a diversos serviços diretamente na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A plataforma permite que cidadãs e cidadãos façam consultas e realizem solicitações à Justiça Eleitoral de maneira rápida, fácil e no conforto de sua residência, sem a necessidade de comparecer presencialmente a um cartório eleitoral.
Confira alguns dos principais serviços disponíveis:
Cidadãs e cidadãos brasileiros, residentes no Brasil e no exterior, podem solicitar o alistamento e o título eleitoral diretamente pelo sistema.
É possível emitir e validar certidões de quitação eleitoral, certidões de nada consta de crimes eleitorais e declarações de trabalhos prestados nas eleições.
O sistema permite consultar e saldar débitos eleitorais, como multas por ausência às urnas ou pelo não comparecimento aos trabalhos eleitorais.
Eleitoras e eleitores podem justificar a ausência nas eleições, até 60 dias após cada turno de uma eleição, acessando o serviço no Portal.
A plataforma oferece também uma consulta para localizar zonas eleitorais, cartórios e centrais de atendimento disponíveis em cada região.
Esses serviços foram projetados para garantir o acesso fácil e democrático e propiciar o cumprimento de obrigações eleitorais, principalmente para aqueles que têm dificuldades de locomoção ou enfrentam restrições de tempo. A plataforma atende a quem busca emitir novos documentos, regularizar a situação eleitoral ou atualizar dados.
Compartilhe:
Hotel de Lula no Rio tem ovo a R$80 e até vinho de R$9,8 mil
PARCERIA - Aguinaldo Ribeiro recebe prefeitos paraibanos em Brasília e reforça apoio aos municípios
Moradores dos Bancários pedem fechamento de boate após recorrentes ocorrências de violência