A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou, nesta terça-feira (3), do evento Mulheres na Política – Eleições e Combate à Violência, promovido pela plataforma Youtube e o site Jota.
A sua participação foi como debatedora na Mesa Combate à Violência Política e de Gênero, ao lado da procuradora da República, Raquel Branquinho, a assessora especial do Ministério da Fazenda, Fernanda Santiago e a secretária-executiva do Ministério da Igualdade Racial, Roberta Eugênio.
Durante o debate, a senadora contou as situações que já enfrentou por ser mulher no exercício da política. São pequenos gestos que demonstram a discriminação que as mulheres sofrem no meio ainda predominantemente masculino. Um dos exemplos que citou foi em um evento onde foi convidada a se levantar para dar lugar a um homem. “Eu disse que não podia não”, contou a senadora e acrescentou: “Devemos resistir a certas demonstrações de machismo”.
A senadora disse ainda no evento que como presidente regional do PSD na Paraíba já promoveu eventos para atrair mulheres para o debate político. Com isso, já conseguiu aumentar o número de candidatas à próxima eleição municipal.
“As mulheres ainda enfrentam muita desinformação sobre o que é estar na política”, disse ela.
Debate com os homens – Ao encerrar a sua participação, Daniella Ribeiro ressaltou a importância de os homens participarem deste tipo de evento.
“Eles precisam nos ouvir e aprender. Precisamos educá-los. Da próxima vez, cada uma de nós se compromete a trazer um homem para participar deste debate”, concluiu.
Compartilhe:
LUTO NO JUDICIÁRIO - Morre José Di Lorenzo Serpa, ex-desembargador do TJPB
Deputado Romero Rodrigues deixa liderança do Podemos na Câmara Federal
Cícero Lucena celebra avanços para João Pessoa em pacote do Governo ‘Paraíba 2025-2026’